Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 17 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas


Por Fábio Dias

O sequestro armado de Carminha garantiu momentos eletrizantes para Avenida Brasil, e excelentes índices de audiência, a novela marcou sua melhor média semanal. Cheias de Charme também tem audiência ascendente. Confira os índices abaixo!

Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 15:
Máscaras: 8,55
Vidas em Jogo: 10,67
Ribeirão do Tempo: 11



 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 35:
Chocolate com Pimenta: 14,51
Mulheres de Areia: 14,14
O Clone: 15,86
Se7e Pecados: 11,14



 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 48:
Amor Eterno Amor: 21,96
A Vida da Gente: 21,69
Cordel Encantado: 24,75
Araguaia: 21,25
Escrito nas Estrelas: 25,88

 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 12:
Cheias de Charme: 29
Aquele Beijo: 27,08
Morde & Assopra: 26,17
Ti-Ti-Ti: 28,25
Tempos Modernos: 24,08
Caras e Bocas: 27,42

 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 30:
Avenida Brasil: 36,07
Fina Estampa: 38,2
Insensato Coração: 31,60
Passione: 31,37
Viver a Vida: 36,43
Caminho das Índias34,33
A Favorita: 35,3



Média Semanal de Outras Novelas:
Vidas Opostas: 6
Rei Davi: 10
Malhação: 16
Rebelde: 7
Maria do Bairro: 6
Marisol: 5
Corações Feridos: 5
Pequena Travessa: 4


Analisando...

Máscaras - Será que a novela ainda se salva? 
A audiência da novela continua caindo. Máscaras por vários dias amargou 7 pontos de audiência e por vários momentos perdeu a vice liderança! Lauro César Muniz afirmou em entrevista ao R7 que está pagando um preço alto pela narrativa. E que mudanças apenas a partir do capítulo 40.

"Estou fazendo uma avaliação inicial. É uma novela com temas muito fortes: depressão pós-parto (DPP), um sequestro com bebês envolvidos, uma garota morrendo com câncer, uma festa de descasamento. Não acenei para a alegria e a felicidade. Fui radical e estou pagando por isso. Acreditei que a trama forte e instigante segurasse o telespectador. Houve uma perda de uns 20%", "Eu já ultrapassei o capítulo 40. Não vou mexer em nada até aí. Seria desorganizar uma história que está bem amarrada. A novela vai reagir. Calculo umas duas semanas ainda. Há que fazer alguns acertos (sempre normais) com relação à realização que ainda grava capítulos mais baixos: acelerar o ritmo das cenas, buscar mais dinamismo, cuidar de alguns detalhes no visual", justifica.

Que bom que ele se preocupa com o visual e dinamismo. Vamos ver se Máscaras, consegue dar a volta por cima e fisgar o telespectador. Eu gosto da trama densa. Mas não da para afirmar algo diferente, que não seja um fracasso.

Amor Eterno Amor - Contando os dias para acabar!
Lenta, sem graça, sem atratividade, mais do mesmo. E ainda assim tem uma audiência até alta para o que a trama tem apresentado.

Cheias de Charme - Uma novela imperdível! 
As Marias empreguetes, a madame Chayene acompanhadas do duplo galã Fabian e Inácio são uma delícia de acompanhar. É tudo muito agradável, leve e delicioso. No quesito audiência a novela supera as últimas cinco antecessoras. Palmas para Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Avenida Brasil - Valeu a pena esperar!
A novela continua bombando, tanto em audiência quanto em repercussão e acontecimentos. Marcou essa semana sua melhor média semanal. Seu primeiro mês perde em números para Fina Estampa 38 x 36, mas ganha no SHARE (participação de tvs ligadas): 59,9 x 58,7! Avenida Brasil está com ritmo de final de novela. O sequestro de Carminha garantiu momentos eletrizantes e engraçados com a brilhante atuação de Adriana Esteves! Que personagem é essa Brasil? 



Curtiram as novelas essa semana? Acredita que Avenida Brasil supera a audiência de Fina Estampa? E Cheias de Charme é ou não uma delícia!?
Máscaras tem salvação?


SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários