Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 20 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas



Por Fábio Dias

Uma semana movimentadíssima para Cheias de Charme e Avenida Brasil. As empreguetes gravaram o clipe que estourou essa semana na net, e no horário nobre Nilo (José de Abreu) rendeu momentos incríveis a Avenida Brasil. Tudo isso refletiu na audiência, confira como ficaram os índices da semana.

Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 30:
Máscaras: 7,7
Vidas em Jogo: 10,7
Ribeirão do Tempo: 10



 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 50:
Chocolate com Pimenta: 14,48
Mulheres de Areia: 14,60
O Clone: 16,2
Se7e Pecados: 11,7



 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 66:
Amor Eterno Amor: 22,41
A Vida da Gente: 22,14
Cordel Encantado: 25
Araguaia: 21,36
Escrito nas Estrelas: 26,18

 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 30:
Cheias de Charme: 29,17
Aquele Beijo: 26,53
Morde & Assopra: 25,5
Ti-Ti-Ti: 28,6
Tempos Modernos: 22,37
Caras e Bocas: 27,03
Três irmãs: 26,93
Beleza Pura: 27,87
Sete Pecados: 30,48

 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 48:
Avenida Brasil: 36,54
Fina Estampa: 37,75
Insensato Coração: 32
Passione: 31,73
Viver a Vida: 36,
Caminho das Índias34,04
A Favorita: 35,79



Média Semanal de Outras Novelas:
Vidas Opostas: 5
Malhação: 18
Rebelde: 6
Maria do Bairro: 7
Marisol: 5
Corações Feridos: 6
Pequena Travessa: 5



Analisando...


Máscaras -  Um erro assumido e com dignidade! 
O assunto mais comentado na semana foi a entrevista que Lauro César Muniz deu ao blog Posso Contar Contigo? - do quereeedo amigo e parceiro Isaac Abda. Um verdadeiro desabafo que repercutiu em toda rede. Na entrevista, o autor admite os erros de Máscaras, tanto na no texto, quanto na direção e atuações. Lauro César Muniz merece todo respeito, pela humildade que teve em assumir tudo isso. 
Para quem ainda não viu a entrevista, o que acho difícil, pode ser conferida AQUI 



Chocolate com Pimenta -  Sobe e Desce! 
Começou a semana com 18 e terminou com 13. A novela tem altos e baixos na audiência. Até semana passada sua média era maior que Mulheres de Areia no mesmo números de capítulos exibidos, porém perdeu o posto essa semana. 


Amor Eterno Amor - Recordes de Audiência e Zero de Repercussão
Não tão estranhamente, a novela das seis atingiu índices altíssimo essas semana, chegando a marca dos 29 pontos na terça-feira. A trama é fraca, sim! Muito dessa audiência deve-se ao frio que está fazendo na capital paulista e deve se levar em conta que todas as novelas da Globo estão em um ótimo momento.

Cheias de Charme - ... e Cheias de Sucesso
Finalmente o clipe das empreguetes caiu na rede, e com ele mais uma grande virada na trama. A novela das sete dispensa comentários, está cada dia melhor, torço para que esse ritmo permaneça até o final. Sua média até o capítulo 30 é a melhor em 5 anos, esses números não são atingidos desde Se7e Pecados, que foi quando teve a última alteração na medição do IBOPE.

Avenida Brasil
Oi Oi Oi veio com tudo...
Semana passada tinha reclamado do lenga-lenga de Nina e Jorginho, mas essa semana a novela deu uma virada e novamente com um ritmo eletrizante. Nilo roubou a cena na festa de Ivana e garantiu ótimos embates com Carminha, Max e Nina. Resultado disso: a novela marcou sua melhor média semanal desde a estreia. Que Avenida Brasil venha com tudo nos próximos capítulos. Sua média geral está apenas um ponto abaixo de Fina Estampa, e supera todas as outras desde Duas Caras.


E agora Record?
A emissora dos bispos está vivendo sua pior fase no horário noturno desde que ultrapassou o SBT. Tanto Rebeldes quanto Máscaras estão fracassando na audiência. Na sexta-feira marcou sua pior média noturna. As constantes mudanças de grade, a reprise de Vidas Opostas e  o  fracasso de Máscaras influenciaram nessa derrocada. Saiu na mídia que Máscaras será encurtada e deve terminar em outubro, dando lugar para a novela da excelente autora Gisele Joras (autora de Amor e Intrigas e Bela, a Feia). Ontem em seu programa, Sílvio Santos disse: "Se der 15 pontos, nós damos uma paulada na Record, ela se ferra e nós passamos pra segundo lugar tranquilo". Eu aposto em 8 pontos, dependendo da produção e do texto a audiência pode subir.

Curtiram as novelas essa semana?
Quanto dará a estreia de Carrossel?  A novela será um sucesso?
Gostou do clipe das empreguetes?
E a Record, Tem solução? 



SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários