Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 22 NA TV: Uma Análise da Audiência e das Novelas



Por Fábio Dias

Para levantar sua audiência a Record muda mais uma vez sua grade, empurrando Máscaras para quase meia-noite, cedendo o seu horário para o reality show A Fazenda. Um fato, que eu como telespectador não curti, afinal acompanhava a novela. Inconformado com isso, questionei autor Lauro César Muniz sobre as mudanças. Confira abaixo os esclarecimentos sobre as mudanças de horário, roteiro e encurtamento de Máscaras que entra em uma nova fase a partir do capítulo 40.   

Meta para o horário: 7
Média Geral até capítulo 10:
Carrossel: 12,6
Corações Feridos: 4


Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 40:
Máscaras: 7,61
Vidas em Jogo: 10,75
Ribeirão do Tempo: 9,75



 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 60:
Chocolate com Pimenta: 14,52
Mulheres de Areia: 14,83
O Clone: 16,17
Se7e Pecados: 11,92



 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 78:
Amor Eterno Amor: 22,63
A Vida da Gente: 21,85
Cordel Encantado: 25,31
Araguaia: 21,54
Escrito nas Estrelas: 26,23

 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 42:
Cheias de Charme: 29,64
Aquele Beijo: 26,45
Morde & Assopra: 25,9
Ti-Ti-Ti: 28,21
Tempos Modernos: 22
Caras e Bocas: 27,05


 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 60:
Avenida Brasil: 36,9
Fina Estampa: 37,7
Insensato Coração: 32
Passione: 31,88
Viver a Vida: 35,72
Caminho das Índias34,35
A Favorita: 36,73

Média Semanal de Outras Novelas:
Vidas Opostas: 5
Malhação: 17
Rebelde: 6
Maria do Bairro: 7
Marisol: 5
Pequena Travessa: 4


Analisando...

Amor Eterno Amor - Subindo na Audiência!
A novela segue com "boa" audiência, está à semanas mantendo-se na casa dos 24 pontos. Sua média já está em 23 pontos, superando A Vida Da Gente.

Cheias de Charme - Estou rindo de me acabar
É impressionante como essa novela é redonda, como os personagens são agradáveis e conquistam diariamente a audiência. Rio muito com as cenas, da Socorro. O que foi ela no avião brincando de comissária e tentando abrir a porta? A novela se mantém com audiência ascendente e impressiona pela qualidade. Média geral de 30 pontos antes do segundo mês, não é pra qualquer uma não!

Carrossel - Segue em alta!
A novelinha do SBT pegou! Não tem mais argumento que mude isso. Sua média semanal manteve e os comentários são positivos. No capítulo de sexta-feira,  a trama chegou aos 18 pontos de pico. O destaque da semana foi o aniversário de Maria Joaquina e ela se desfazendo do presente do Cirilo. Cena emocionante. Aliás esse garotinho é um dos pontos altos do elenco. Torcendo pelo SBT.

Avenida Brasil - E suas reviravoltas...
Algo típico em uma novela de João Emanuel Carneiro são suas reviravoltas, e Avenida Brasil não fica para trás. Após Jorginho se  conformar sobre o seu passado, e fazer as pazes com Carminha, ele descobre que tudo não passou de uma mentira e promete mais uma semana eletrizante. Devido ao jogo que teve na quarta feira, seu horário foi antecipado e o índice de quarta feira foi baixo o que atrapalhou sua média semanal.


Chocolate com Pimenta- Reprise desnecessária!  
E o tiro saiu pela culatra. Se a Globo apostava que a trama popular da atual reprise fosse alavancar a audiência do horário, se enganou. A novela já perde na média geral de Mulheres de Areia, que também começou em baixa, mas atingiu altos índices no final.

Máscaras -  Lauro César Muniz esclarece mudanças 
Confira abaixo esclarecimentos que o autor da novela concedeu ao Cabide.


1) É de seu consentimento esse novo horário para Máscaras? Acredita que com o novo horário os índices de audiência irão melhorar?
A novela está com índices aquém do esperado, então achei justo ceder o espaço para A Fazenda que, em geral, consegue excelentes índices de audiência.
Minha esperança é que A Fazenda dando boas audiência possa recuperar os melhores índices da noite, na TV Record. A espera pode ajudar Vidas Opostas e entregar o horário com índices altos para estimular Máscaras.


2) O que podemos esperar nessa nova fase da novela, que passará do capítulo 40 essa semana? 
Quando a novela estreou eu já havia escrito 40 capítulos. Com a estreia entendi melhor o comportamento do público e fiz algumas correções de rumo, dando mais agillidade às histórias, trama mais reveladora. Até o capítulo 50 todos os mistérios serão revelados para os telespectadores que se retraíram inicialmente com a quantidade de enigmas que a história tinha.


3) Saiu na mídia que Máscaras ia ser encurtada. Isso procede? Qual a previsão de números de capítulos para Máscaras?
A previsão é de 200 capítulos. Se a audiência não subir significativamente é natural que haja uma revisão no total de capítulos. Dificil prever agora. Com Poder Paralelo fui bem no horário das 23 horas. Espero repetir o que houve antes. Dirigir a novela a um público mais atento.

***********

Com esse novo horário e pegando carona na audiência de A Fazenda, a novela viu seus índices aumentar um ponto. Resta saber se essa estratégia dará certo, torço muito pela novela.

Curtiram as novelas essa semana?
Concorda que esse horário é melhor para Máscaras? 

SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários