Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 25 NA TV: Uma Análise da Audiência e das Novelas



Por Fábio Dias

Aguardada por quase um ano, Gabriela teve estreia na última segunda com altos índices de audiência. A novela divide opiniões. Avenida Brasil marcou seu recorde essa semana. Confira os índices e a análise abaixo.

Meta para o horário: 7
Média Geral até capítulo 25:
Carrossel: 12,96




 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 75:
Chocolate com Pimenta: 14,81
Mulheres de Areia: 14,9
O Clone: 16,2
Se7e Pecados: 12,4
Sinhá Moça: 14,9
Alma Gêmea: 18,03
Senhora do Destino: 19,5




 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 96:
Amor Eterno Amor: 23,06
A Vida da Gente: 22
Cordel Encantado: 25,5
Araguaia: 22,2
Escrito nas Estrelas: 26,1
Cama de Gato: 23,55
Paraíso: 24,04



 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 60:
Cheias de Charme: 30,30
Aquele Beijo: 25,63
Morde & Assopra: 26,67
Ti-Ti-Ti: 28,3
Tempos Modernos: 22,47
Caras e Bocas: 27,62
Três Irmãs: 26,18
Beleza Pura: 27,90
Sete Pecados: 31,05



 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 78:
Avenida Brasil: 37,46
Fina Estampa: 38,31
Insensato Coração: 32,2
Passione: 32,2
Viver a Vida: 35,64
Caminho das Índias34,82
A Favorita: 37,08


 
Meta para o horário: 18
Média até Semana 1:
Gabriela: 24
O Astro: 24,75




Média Semanal de Outras Novelas:
Máscaras: 6
Malhação: 19
Rebelde: 6
Maria do Bairro: 7
Marisol: 6
Pequena Travessa: 4


Analisando...

Amor Eterno Amor - Esticada!
A novela das seis chegou ao patamar de audiência desejado pela emissora, há semanas mantem-se na meta de 25 pontos, e por isso foi esticada para 161 capítulos, exibindo seu último capítulo em 07 de setembro. A novela terminará com 3 semanas a mais que a antecessora A Vida Da Gente. Algo completamente desnecessário, a trama segue morna e sem grandes atrativos. Mas números são números!


Cheias de Charme - O fenômeno
Essa sim, uma novela que merecia ser esticada. Tem previsão de 143 capítulos - apenas - terminando em 28 de setembro. Saiu na mídia que talvez seja adiado o seu fim para meados de outubro. Tomara. Sua audiência é um fenômeno, deve superar todas as antecessoras desde a última alteração na medição do IBOPE. O destaque da semana foi Cida deixando a mansão dos Sarmentos no casamento de Isadora com direito a show das Empreguetes.

Carrossel - Ganha o SBT!
A novela do SBT sucesso já consolidado na emissora, ganha espaço em outros programas. Os diretores nada bobos querem pegar carona no sucesso das crianças. Já tiveram participação em A Praça é Nossa e esse domingo teve uma grande espaço no Programa da Eliana. 

Máscaras -  Melhorou depois do capítulo 50!
A trama de Lauro César Muniz revelou todos seus mistérios e ganha um novo rumo, ficou bem mais interessante. As cenas do casamento de Otávio/Martin com sua Rainha foram incríveis. O único problema é seu horário. Essa mudança foi um equívoco, a novela teria mais chances as 22:15 de recuperar seu público, pois A Fazenda nunca tem horário pra terminar e algumas vezes Máscaras começa bem próximo da meia noite.

Avenida Brasil -  Eletrizante
Engana-se quem pensa que Avenida Brasil perderá o folego, fora a reviravolta prevista no capítulo 100 (onde Carminha descobrirá que Nina é Rita), a partir do capítulo 84 (próximo sábado) a novela pegará fogo! Essa semana marcou um novo recorde de audiência, no capítulo de teça-feira marcou 43 pontos, nesse dia foi exibida a cena antológica da briga de Carminha e Monaliza.

Gabriela - Ótima pedida para um fim de noite 
Como já esperava, não me encantei pela trama. Não é o meu gênero favorito de novelas, regionalistas e ainda baseada em obra literária. Não li o livro, muito menos vi algo da primeira novela. Não farei comparações. A novela tem aquele padrão Globo de qualidade que coloca no chinelo qualquer outra emissora. Juliana Paes acredito que seja a melhor escolha para a protagonista, linda, sensual e talentosa. Assim como Humberto Martins  está ótimo no papel de Nacib. Ivete Sangalo não merece críticas, está correta no personagem. A abertura é linda. Sim, somente elogios, porém, a trama não empolga, o primeiro capítulo foi muito mal apresentado, os demais achei lento. Sonífero. Bom para o horário! Ah, as cenas de sexo não vejo mal algum, pelo contrário, o horário permite e essa ousadia faz falta na tv. Quem sabe eu não resista aos próximos capítulos.... pois afinal, ninguém resiste a ela.



Curtiram as novelas essa semana?
Gostaram de Gabriela?



SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários