Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Memórias Póstuma de um Amor Vivo


Por Bruno Oliveira


     Pra que serve um livro de memórias? Para recordar lembranças de momentos vividos, pessoas do passado, enfim, coisas que ficaram em um pretérito ora perfeito ora imperfeito...Tudo isso em forma de letras escritas...

Mas...

     Chegamos a uma questão: Para falar de um amor marcante, melhor do que escrever um livro de memória , é interpreta-lo  através de frases muito bem construídas, piadas de tirar risos e momentos de tensão ou Clímax.

     É nessa montanha russa de emoções que “Sopro de Vida” se desenvolve, as memórias estão bem vivas e fazem parte do presente de duas mulheres inglesas, Madeleine e Frances, ex-amante e ex-mulher de Martin, um advogado namorador. Em um ambiente ultra realista, muito bem climatizado, resultado da conjugação de Luz , cenário, figurino e som, além , da interpretação Divinal de Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho, a casa de Madeleine é o palco perfeito para estas mulheres conversarem sobre o amor que tiveram pelo mesmo homem.

     A peça é de autoria de David Hare (que roteirizou os filmes “o Leitor e  “As Horas”) e dirigida por Naum Alves de Souza. Apesar de o terreno ser totalmente Inglês e a crítica ter dito que “é uma peça para Ingleses verem”, acho isso tudo uma calúnia. Independente do lugar, época ou tradição, Paixão ou Passion é a mesma coisa, porém sentida de diversas maneiras, todo mundo ou quase todos nós sabemos o que é esse sentimento que nos arrebata para grandes emoções.  Madeleine e Frances poderiam ser brasileiras, Japonesas, Italianas, seja lá o que for, mas, o que importa é como e porque a Paixão por um homem em comum, leva o pensamento de cada uma ser construído de tal maneira e quais seriam os resultados dessa Paixão.

    Enfim, a peça está no Theatro Net Rio, Quartas, às 20h, e Quintas, às 17h.  Até dia 14/06. Preço: R$80,00 (Plateia) e R$60,00 (Balcão).

BOM ESPETÁCULO!

Postar um comentário

0 Comentários