Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 29 NA TV: Uma Análise da Audiência e das Novelas


Por Fábio Dias

E o mais que esperado capítulo 100 de "Avenida Brasil" chegou e as redes sociais explodiram na repercussão divulgando o mesmo. A audiência não correspondeu e a novela manteve seus números. Confira os números da semana abaixo!


Meta para o horário: 7
Média Geral até capítulo 45:
Carrossel: 12,58




 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 95:
Chocolate com Pimenta: 14,88
Mulheres de Areia: 15,4
O Clone: 16,4
Se7e Pecados: 13 (finalizada)
Sinhá Moça: 15,1
Alma Gêmea: 18,13
Senhora do Destino: 20,2



 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 120:
Amor Eterno Amor: 23,21
A Vida da Gente: 21,8
Cordel Encantado: 25,75
Araguaia: 22,2
Escrito nas Estrelas: 25,8
Cama de Gato: 23,3
Paraíso: 24,9



 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 84:
Cheias de Charme: 30,7
Aquele Beijo: 25,6
Morde & Assopra: 27,6
Ti-Ti-Ti: 28,8
Tempos Modernos: 22,9
Caras e Bocas: 28,75



 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 102:
Avenida Brasil: 37,64
Fina Estampa: 38,76
Insensato Coração: 32,9
Passione: 32,8
Viver a Vida: 34,6
Caminho das Índias35,49
A Favorita: 37,31



 
Meta para o horário: 18
Média até Semana 5:
Gabriela: 19,75
O Astro: 20,75



Média Semanal de Outras Novelas:
Máscaras: 5
Malhação: 19
Rebelde: 5
Maria do Bairro: 8
Marisol: 6
Pequena Travessa: 4




Analisando...

Amor Eterno Amor - A semana na meta!
Fechou a semana na meta. Conheço muitos amigos que adoram a novela, mas a mim não pegou. Porém a novela está com audiência estável.

Cheias de Charme - Sempre em alta!
Vi pouco a novela essa semana, tem dias que ando sem saco para Chayene. Porém sou Team Penha, amo a personagem,  é a minha empreguete favorita. A audiência continua estrondosa, um verdadeiro fenômeno e deve fechar com a maior média desde Cobras e Lagartos em 2006. Vale lembrar que a última alteração na medição do IBOPE foi em 2007. Portanto, um verdadeiro FENÔMENO de audiência!

Carrossel - Subiu novamente!
Após uma leve queda na semana anterior, Carrossel marcou sua melhor média semanal desde a estreia! 

Gabriela  - Não estou resistindo!
Estou me encantando com vários personagens da novela, e quando começo a assistir não paro. A novela é muito bem escrita e produzida. Walcyr Carrasco está calando a boca de muitos que o perseguia. Essa semana marcou sua menor média semanal, mas em sua média geral continua bema acima da meta!

Avenida Brasil - A virada parou o Brasil nas redes sociais

A audiência dessa semana foi bem menos do que se esperava, porém nunca vi uma repercussão tão grande e positiva como ela teve nas redes sociais. 

Ousadia é pouco pra essa novela! Ousadia nas cenas e também por exibir um capítulo épico no sábado. A tal virada no capítulo 100, nada foi além de um capítulo normal com Carminha descobrindo que Nina é Rita no gancho final, o capítulo 101 também foi "morno", mas já o 102... Épico, único e o melhor da novela até então. Direção, texto e atuações dignas de um Emmy!


Após ver esse capítulo é preciso de um tempo para poder digeri-lo e entende-lo. Afinal as perguntas aparecem: Por que Carminha não matou Nina? Ela acredita que apenas esse susto fará que Rita esqueça sua vingança? Tal atitude não irá atiçar ainda mais sua vingança? Que vilã boazinha é essa?

Pois bem, o autor João Emanuel Carneiro em entrevista a Folha no mês de estreia da novela afirmou que "Avenida Brasil" não teria assassinatos:

"Acho que essa novela, como todas que faço, tem um eixo de drama muito forte. "A Favorita" era uma novela noir, mais pesada. Essa novela é diferente, tem um tema central, que é a vingança justificada, mas tem arredores muito coloridos. Tem mil situações meio rodrigueanas que vão dar um tempero. É menos policial que "A Favorita", não tem arma, não tem assassinato."

A vilã Carminha e talvez a novela em si, mantenha essas declarações que o autor deu. Uma vilã mais "humana", apesar de todas as maldades e atrocidades que ela cometeu por ambição, em chegar onde queria e para se manter lá, a antagonista mantêm um amor pelo filho e pelo comparsa Max, coisa que a psicopata Flora (de A Favorita) não tinha por ninguém. Uma grande vilã, não tem necessidade de cometer assassinatos, afinal isso tornaria a novela repetitiva e massante. As maldades comete já faz dela uma das maiores vilãs da teledramaturgia.


Muito se comenta sobre os próximos acontecimentos, mas só tem cenas secretas e os resumos no site da novela não dizem nada sobre as protagonistas. Foi divulgado que Lúcio ajudaria Nina a sair do cemitério, o que não aconteceu. Assim como Max e Betânia serem assassinados, apesar de sair na mídia, pode não acontecer. Afinal seria uma novela sem assassinatos, o que a tornaria ainda mais interessante. Que Avenida é essa Brasil?


Curtiram as novelas essa semana?
Qual sua empregute favorita?
Curtiu a virada de Avenida Brasil?
Está gostando de Gabriela?
COMENTEM! OPINEM!

Hoje é dia de #OiOiOi103, bebê!
SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários