Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Direitos Autorais... Eu quero lhe usar!


Por Bruno Oliveira


O fragmento do texto a seguir é baseado em fatos reais, meramente adaptado, inspirado e modificado, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. O uso indevido deste texto seja para fins lucrativos, reprodução parcial ou integral e edição indevida, resulta em multa e dependendo da gravidade do uso do mesmo, prisão de 1 ano e 6 meses e o pagamento de 3 anos de cesta básica a vítima lesada.Segue o fragmento:

“Na peça, Pop Corn: “Saubara O’ Donnor, atriz de novela, vê o livro de uma escritora, a possibilidade de adapta-lo para o cinema, mas, decide por conta própria fazer o roteiro e modificar a estória, seja colocando novos personagens e até mesmo dando suas impressões psicológicas a seu próprio gosto, contrariando a autora. Uma Trama que vai além, onde a personagem escritora tem um pai que na verdade a adotou, um irmão não realizado como escritor e uma cunhada oportunista, aumentam o conflito central da peça.”

Posto isso, venho por meio deste parágrafo dizer, que o fragmento acima, foi escrito por uma pessoa que não vou identificar, pois, quem assina esta resenha sou eu e como disse: “Direitos autorais... Eu quero lhe usar”. Qualquer reclamação por uso indevido de texto, deixe nos comentários e avaliaremos o seu caso. Se não entrarmos em contato é porque entendemos que suas reclamações não são de sua autoria, devido a possibilidade da interferência de opiniões de outrem.

Brincadeiras a parte, a discussão do “Original”,  ou melhor, da “autoria do original” sempre será um assunto colocado em questão. O que é original? Até que ponto é original? Se eu escrevo, isso é meu? , mas eu compartilho na rede, tem problema? Pensamos através de opiniões de outros: textos acadêmicos, noticiário, fofoca e etc. Meu pensamento é original?... Quem nasceu primeiro, o ovo, a galinha ou o direito autoral?


Tudo isso e muito mais, na peça: Pop Corn na sala Paulo Pontes, Theatro Net Rio, Domingo, às 21h, e Segunda, às 20h. Inteira: R$40,00 | Meia: R$20,00
   

Postar um comentário

0 Comentários