Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 43 NA TV: Uma Análise da Audiência e das Novelas


Por Fábio Dias

Semana marcada pela estreia de Salve Jorge e pelo final de Gabriela. Aliás, a novela das onze foi a única que não sofreu com os baixos índices nessa semana. Confira os números abaixo.


 

Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 25:
Da Cor Do Pecado: 10,92
Chocolate com Pimenta: 14,72
Mulheres de Areia: 14
O Clone: 15,8
Se7e Pecados: 11,2
Sinhá Moça: 14,6
Alma Gêmea: 18,52
Senhora do Destino: 18,2


Da Cor Do Pecado  – Leve aumento 
Apesar de ainda ser um índice baixo, essa semana foi a melhor audiência da novela até então. Fato que se deve ao início da segunda fase da novela. Porém, mesmo com essa reação sua média geral ainda é pior do que Sete Pecados.

 

Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 42:
Lado a Lado: 17,81
Amor Eterno Amor: 21,81
A Vida da Gente: 21,5
Cordel Encantado: 24,4
Araguaia: 21,4
Escrito nas Estrelas: 25,7
Cama de Gato: 24,55
Paraíso: 22,52


Lado a Lado  – Recorde Negativo 
O calor aliado aos horários de verão e político fez com que a novela das seis marcasse sua pior média semanal. A novela entrará agora em uma nova fase. O horário político já não terá mais. Espero que os índices subam, a novela merece mais.

 

Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 24:
Guerra dos Sexos: 22,92
Cheias de Charme: 28,67
Aquele Beijo: 26,54
Morde & Assopra: 26,1
Ti-Ti-Ti: 28,9
Tempos Modernos: 22,8
Caras & Bocas: 27,2


Guerra dos Sexos  – Recorde Negativo 2
Guerra dos Sexos é outra que marcou PÉSSIMOS índices essa semana. Também marcou sua pior média semanal. A trama de Sílvio de Abreu não pegou e autor já declarou em entrevista que não mudará nada na trama para agradar. Fiasco MODE ON! Deve-se juntar a Tempos Modernos e Três Irmãs, isso se não se as superarem negativamente.

 

Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 6:
Salve Jorge: 32,83
Avenida Brasil: 33,83
Fina Estampa: 36,83
Insensato Coração: 31,83
Passione: 31,83
Viver a Vida: 36,67
Caminho das Índias: 36
A Favorita: 33,33

Salve Jorge -  Não empolga
Sempre disse que estrear após um fenômeno de repercussão e audiência, não é nada fácil. E não seria diferente para a atual novela das nove. Porém, quando uma novela é boa, não sofre tanto com isso. Mas não acho que seja o caso de Salve Jorge. 

A nova novela de Glória Perez segue com a mesma marca de suas outras. Cultura de outro país, tema social e muitos núcleos. Até então os únicos  núcleos que foram apresentados com história e sem encher linguiça, foram o dos protagonistas e o do tráfico. Aliás o núcleo do tráfico é o mais interessante, deve segurar a novela e prender a atenção do telespectador. Muitos criticaram a escolha da protagonista, mas não vejo problemas com Nanda Costa, acho que ela está segurando bem o personagem. 

A audiência foi baixa, mas nada que até o momento deva se preocupar. Só acho que os ganchos no final do capítulo estão extremamente fracos. Gancho de sábado: Exame comprova que ração do cavalo de Théo foi adulterada.  Oi? Glória sabe chamar atenção como ninguém, mas sempre inicia suas tramas em um ritmo mais lento. Vamos ver como a novela se sai nas próximas semanas. 

 

Meta para o horário: 18
Média até o capítulo 77:
Gabriela: 18,82
O Astro: 19,02 (encerrada no capítulo 64)



Gabriela -  Belo final
Apresentada em 77 capítulos (13 a mais que O Astro), Gabriela fica marcada pelo sucesso. Mas nem tudo são flores. O início da novela não foi empolgante e o humor típico do autor e cenas repetitivas cansaram um pouco. 

Eu vi o primeiro capítulo e me desinteressei pela novela. Mas o que me chamou atenção e me prendeu a trama foi quando começou o romance da Sinhazinha (Maitê Proença) e Osmundo (Érick Marmo), a partir de então acompanhei todos os capítulos e gostei muito da novela. 

No elenco, foram vários os destaques: José Wilker (Jesuíno), Vanessa Giácomo (Malvina), Mateus Solano (Mundinho), Luiza Valderato (Gerusa), Giovana Lanceloti (Lindinalva), Rodrigo Andrade em seu melhor personagem (Berto), Marco Pigosi (Juvenal) e LAURA CARDOSO com sua maravilhosa Doroteia. Muitos até criticam Humberto Martins (Nacib) e Juliana Paes (Gabriela), mas acho que foram excelentes também em seus papéis. Vai deixar saudades. FIM.


Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 12
Carrossel 12
Balacobaco: 7 (subindo)


Cena da Semana
Dorotéia fica completamente sozinha


Curtiram as novelas essa semana?
Gostou do final de Gabriela?
O que acharam de Salve Jorge?

SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR



Postar um comentário

0 Comentários