Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

RABANADA - Típica Sobremesa de Natal


Por Fábio Dias


Finalmente chegou o Natal, pra mim, uma das épocas mais especiais do ano. Confraternização, amigos, família e muita comida! Pra quem é uma formiguinha como eu, gostaria de indicar essa tradicional receita para a ceia de hoje.  Uma receita, simples, mas muito gostosa. Engana-se quem pensa que ela, por ser tão simples, não tem uma história.

Você sabe quem inventou essa delícia natalina?
Essa delícia foi inventada pelos portugueses a partir da ideia de aproveitar os restos de pão duro que eram jogados fora. Em Portugal, a rabanada é conhecida por “fatia de mulher parida”. Esse nome surgiu de uma história que contava que mulheres ricas comiam rabanadas para aumentar o leite para seus bebês. Aqui, na região Nordeste do Brasil, a rabanada também é conhecida como “fatia parida” ou “fatia dourada”.
Em Portugal, a rabanada faz parte do jantar das famílias no dia de hoje, véspera do Natal.Com uma excelente mistura entre religiosidade e cultura do povo português, nós, brasileiros, herdamos uma ceia natalina deliciosa. Existem inúmeras receitas, algumas mais incrementadas, outras mais simples. Para quem ainda tem algumas dúvidas sobre a receita da rabanada, anote esta:
Ingredientes
·         1 lata(s) de leite condensado
·         1 lata(s) de leite
·         3 unidade(s) de ovo
·         4 unidade(s) de pão francês em fatias
·         quanto baste de açúcar
·         quanto baste de canela-da-china em pó

Modo de Preparo

·    Misture o leite condensado e o leite.Bata com o garfo os ovos. Esquente uma frigideira com óleo mas não deixe ficar tão quente. Passe bem as fatias de pão na mistura de leite e depois nos ovos batidos. Frite até dourar de ambos os lados. Passe no açúcar com canela

Após frito, pode ser servido com sorvete como na foto abaixo.
 Delícia, não?
Feliz Natal a todos!




Postar um comentário

0 Comentários