Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

ESPECIAL: São Paulo - 459 anos!


Por Natacha Mendonça


Eu sou completamente suspeita pra falar de São Paulo, pois sou apaixonada por esta cidade. Vou contar pra vocês quais são meus pontos preferidos da cidade, e porque sou tão apaixonada por este enorme cinzeiro! Para começar, vamos falar do ponto que visitei MUITO na minha adolescência: O vale do Anhangabaú/ Viaduto do Chá. Lá tem tudo que mais gosto no centro de São Paulo: Coisas antigas mescladas com coisas modernas.

Teatro Municipal
Lá no viaduto já foram gravadas novelas (lembram-se de “A Favorita”?), minisséries, videoclipe e muitas reportagens. No mesmo meio você se depara com O glorioso, O Magnifico TEATRO MUNICIPAL. Só de olha-lo eu já imagino todos os grandes artistas na semana de arte moderna lá em 1922. Acho que o prédio do teatro é meu preferido dentre todos de São Paulo! Ainda ali pertinho, tem a polêmica galeria do rock! E do vale do Anhangabaú para a 25 de março é um pulinho caminhando! Lá do ladinho da 25 tem o famoso mercado Municipal, onde as frutas são caríssimas e os lanches enormes e deliciosos. Ir lá requer paciência, pois é sempre muuuito lotado, ma se for eu recomendo o lanche de mortadela, e os pasteis de carne seca e bacalhau! nhami!! Delícia! Centro I ♥ YOU seu lindoo!! Hahaha (aloka).

Avenida Paulista
A famosa Avenida Paulista é uma das coisas mais tesudas de Sampa. Você não precisa nem ter uma programação, é só ir pra lá e caçar algo. É enorme além dos prédios comerciais tem teatros, bares, shoppings, livrarias, bancos, galerias de compras, protestos (rs), museu, gente maluca e muito mais! É uma delícia, acho que o que mais gosto lá são as pessoas malucas, um povo tão a cara da cidade que é inexplicável!

Tem também o famoso edifício do Banespa , que é um dos prédios mais conhecidos da cidade, com a bandeira de São Paulo lá topo, apesar de enorme, o edifício não é o maior da capital, perdeu este posto em 1960 para o Mirante do Vale, que inclusive é maior do Brasil.


Parque Ibirapuera
Não poderia deixar passar o maravilhoso parque do Ibirapuera e dentro dele tem o MAM (Museu de Arte Moderna), tem a OCA, o MAC (Museu de Arte Contemporânea), Planetário, Museu Afro Brasil, Auditório, Fundação Bienal e mais um monte de coisas bacanas. Lá no parque sempre ocorre a Bienal do Livro de SP e o SP Fashion Week (que aliás está ocorrendo). Além de todas essas atrações tem o parque por si, com suas árvores, lago, patinhos, fonte. Ir pra lá e ler, fazer pic-nic, andar de bicicleta, patins, patinete ou a pé são as coisas mais simples e gratificantes. O parque é um prato cheio de diversão, do simples ao intelectual, é um pedacinho de natureza no cinzeiro gigante.


Praça da Sé
Eu amo essa cidade porque ela não dorme, por que ela é Cult, porque ela tem pessoas de todos os cantos do país, porque tem ótimos restaurantes, porque tem ótimos teatros, porque ela tem movimento, porque ela é a cara da riqueza, porque ela é a “Nova York” brasileira.

A cidade parece ter um movimento próprio, se Sampa fosse uma pessoa, seria uma pessoa descolada, inteligente, não muito modesta, sem preconceitos sexuais ou raciais, mas com preconceitos com nordestinos (infelizmente), mas seria uma pessoa que te faria sorrir, mesmo com seu trânsito intenso, te faria grato por ter coisas inusitadas pra ver.

Os paulistanos são conhecidos por sua correria, mau humor, falta de tempo, mas nós somos muito mais que isso. Somos espertos, inteligentes, ágeis, sarcásticos, diferentes, despertos. Nós movimentamos a cidade e temos a certeza que movimentamos o país. Sim, nós somos BEM convencidos, mas é tipo criança mimada sabe? No fundo somos pessoas do bem, que saem as ruas e protestam também.


Ponte Estaiada

Enfim, parabéns SÃO PAULO, que você possa evoluir, e que seja sempre acolhedora aos migrantes e juntos todos nós, cidade e seus moradores, paulistanos ou não, possamos ganhar cada vez mais com sua loucura.


É isso ai galera, deixe nos comentários sua impressão sobre esta cidade e seus habitantes, e claro, não falem muito mal pra eu não ficar triste, afinal com toda poluição, trânsito e stress essa é a minha cidade querida :)

Beijinhos:*



*Repostado em homenagem a SAMPA!

Postar um comentário

0 Comentários