Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

SÃO PAULO FASHION WEEK: Lino Villaventura - Verão 2014



Por Lais Ribeiro

E na última semana teve 35º. edição do São Paulo Fashion Week,  e o Cabide esteve no desfile do Lino Villaventura, que fechou a temporada com um desfile espetacular. Lino, um nordestino porreta de ser, foi capaz de mostrar o seu olhar sobre suas experiencias na sua coleção. Sua inspiração era: “A coleção viaja na imaginação, sem esforço, apenas seguindo a vontade e buscando no acervo de imagens guardado durante uma vida, dentro do pensamento do estilista”. Isso ainda não explica a reação dos convidados no final do desfile, onde Lino foi aplaudido de pé por todos, as imagens podem dizer por si só. 





Através da experiência, de imagens ou intuições, Lino não quis seguir uma inspiração, e sim vários distúrbios da sua imaginação. Que resultou em bordados, plissados, estampas, assimetria, transparência, mangas morcego, e muita leveza nas peças. 













  
A paleta de cores usadas pelo estilista eram:  preto, ocre, branco, nude, lavanda, vermelho, cobre, ouro, bronze, prata e estampas. A riqueza nos bordados deixavam qualquer um boquiaberto, como também os matérias também usados para essa coleção, que variavam desde a tafetá, organza e gaze de pura seda, até tule, cetim e jacquard. 



             




A beleza no desfile, que foi assinada por Marcos Costa, não era muito exposta por conta das modelos usarem máscaras, mas, deixaram um 'q' de oriental.  Lino Villaventura, não fez o clichê de sempre ter uma linha de raciocínio, e se inspirou nele mesmo e conseguiu agradar a todos que assistiam e fez jus ao grande talento que tem. 

Fotos e vídeo: Fábio Dias


Postar um comentário

0 Comentários