Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Leitura: Tess (maravilhosa) Gerritsen.


 Por Natacha Mendonça


Olá gente bonita, estou sumida e envergonhada pelo sumiço então decidi voltar com estilo, rs indicando uma leitura que vai deixar você simplesmente vidrado.

Há uns meses eu estava sem opções de leitura, queria algo diferente dos romances que estou acostumada, estava relendo Harry Potter porque sabia que era uma leitura garantidamente (essa palavra existe?) boa, e uma amiga me indicou uma leitura que me arrebatou e estou simplesmente viciada na maravilhosa Tess Gerritsen. 
 
A minha primeira leitura dela: “O Jardim de Ossos” é um livro simplesmente viciante, o tipo de livro que você gostaria de ler todo em uma única noite, porque não dá pra o deixar esperando. Aquele tipo de livro que você trabalha esperando a hora do almoço pra voltar pra aquela história. Tenho a leve impressão que comecei pelo melhor livro da Tess e ele com certeza está na minha lista de livros prediletos, o que acarretará em várias releituras durante minha vidinha! hahaha 



A sinopse oficial (não farei a minha porque tenho o péssimo habito de incluir spoilers quando vou resumir algo): “A recém-divorciada Julia Hamill acaba de se mudar para a casa de seus sonhos. Tudo parece perfeito, até que, durante a reforma do jardim, ela desenterra um crânio humano que data do século XIX. Em 1830 o estudante de medicina Norris Marshall parte em busca do homem mais perigoso de Boston, a fim de provar sua inocência. Separadas por quase duzentos anos, as duas histórias se desenvolvem de forma precisa e instigante, chegando a um final tão chocante quanto engenhosamente concebido.”. O meio como a história do passado e a do presente são apresentadas, é genial. Se você gosta de histórias médico-policial enjoy. Se você gosta de romance: enjoy! To falando super sério, é romântico sem banalidades, talvez por isso seja tão envolvente.

Agora estou lendo “O Cirurgião” e o desespero para continuar a leitura é enorme, e foi ai que decidi vir falar da Tess pra vocês, eu estou no meio de um livro que comecei a ler há dois dias e se tivesse tempo teria terminado. Uma escritora como essa merece que a gente indique, porque enquanto eu via a estreia da nova novela eu só pensava no livro. Não sei vocês, mas eu entro no universo da história e aquilo me afeta de algum jeito.


 Sinopse: "Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos."

“O Jardim de Ossos” reverberou tanto em mim, que engatilhei “O Cirurgião” e quero engatilhar todos os outros livros dela na sequencia! Acho tão difícil numa sociedade onde todos só leem o tal dos tons de cinza pela sacanagem ou pela curiosidade, achar um livro que te faça refletir sobre o seu comportamento como parte da sociedade sem ser entediante, autoajuda ou com lições de moral distorcidas. “O Cirurgião” está me fazendo refletir sobre a mulher na sociedade, e sobre terrores que a gente nem imagina, estou cada vez mais distante da parte alienada que pensa em algo como “isso nunca me aconteceria, então não me importo” para penetrar na dor e sofrimento das personagens, encarando aquilo como algo pessoal e preocupante.

Se você ficou curioso, corra e compre um entretenimento que garanto que vai reverberar em você. Se já leu, comenta aqui pra mim qual é o seu preferido, e me ajude a escolher a próxima leitura, e se não gostou da leitura me diga como isso é possível! rs

Até a próxima,
Natacha.

Postar um comentário

0 Comentários