Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

AUDIÊNCIAS & COMPARATIVOS: "Pecado Mortal" supera primeira semana de "Dona Xepa" e "Balacobaco". "Joia Rara" sobe em sua segunda semana.


Nessa semana finalmente estreou a super superprodução da Record "Pecado Mortal", cercada de grandes expectativas a trama teve uma estreia empolgante. Confira abaixo os índices e comparativos.

Média até o capítulo 40:
O Cravo e a Rosa: 12,65
O Profeta: 10,5
Da Cor Do Pecado: 11,43
Chocolate com Pimenta: 14,58
Mulheres de Areia: 14,25
O Clone: 16,1
Se7e Pecados: 11,38
Sinhá Moça: 14,6
Alma Gêmea: 18,5
Senhora do Destino: 18,6

Médias mensais:
Agosto:  12,15 (12)
Setembro:  13,15


CAPÍTULOS
Segunda – Amélia da à luz a Pérola
Terça – Franz e Amélia se casam
Quarta – Franz começa a trabalhar na fábrica
Quinta – Mundo é acusado de tentar matar Ernest
Sexta – Ernest diz a Franz que Mundo atirou nele
Sábado – Mundo, Amélia, Gaia e Toni são presos

Média até o capítulo 12:
Joia Rara: 19,25
Flor do Caribe: 18
Lado a Lado: 17,92
Amor Eterno Amor: 21,08
A Vida da Gente: 22
Cordel Encantado: 22,33
Araguaia: 22,58
Escrito nas Estrelas: 24,83
Cama de Gato: 26,33
Paraíso: 21,92


Médias mensais:
Setembro: 19,25

Joia Rara - Bom ritmo e embalagem deixam a trama atrativa
Em sua segunda semana, apesar de ainda não ter entrado na segunda fase, Joia Rara segue mantendo bom ritmo e promovendo ótimas cenas. Como não podia deixar de ser, já que é uma novela que aposta em uma receita antiga, a trama se centralizou nas artimanhas do vilão Ernest para separar seu filho de Amélia e para destruir seu rival Mundo, que lidera o partido comunista. Isso com uma embalagem primorosa deixa Jóia Rara atrativa. Sua audiência também subiu essa semana, e já bateu o recorde da estreia, permitindo assim que fechasse com a semana na casa dos 20 pontos.
CAPÍTULOS
Segunda – Bento descobre que Amora obrigou Simone a sair da Para sempre
Terça – Cardoso sofre um infarto antes de assinar a papelada do casamento
Quarta – Plínio afirma a Bento que Amora mentiu sobre fazer terapia
Quinta – Maurício invade a Crash mídia ao ver Érico e Malu se beijando
Sexta – Caio convida Amora para apresentar o Luxury
Sábado – Giane e Fabinho se beijam

Média até capítulo 132:
Sangue Bom: 24,64
Guerra dos Sexos: 21,85
Cheias de Charme: 30,2
Aquele Beijo: 24,91
Morde & Assopra: 29
Ti-Ti-Ti: 28,76
Tempos Modernos: 23,39
Caras & Bocas: 30,44

Médias mensais:
Abril: 26,5
Maio: 24,22 (24)
Junho: 24,42 (24)
Julho: 24,92 (25)
Agosto: 24,89 (25)
Setembro: 24,58 (25) 


Sangue Bom - Foco na redenção de Amora
Sangue Bom tem focado no processo de redenção de Amora enquanto as outras tramas andam numa fase mais morna. O casamento de Lara e Cardoso foi o que mais movimentou a trama na semana e promoveu várias seqüências ótimas: Wilson desmascarou Amora na frente de Bento e da mídia contando que ela estava ameaçando a irmã, Érico socou Natan e Tito, e o noivo morreu no altar antes de assinar a papelada. Destaque também: A nova fase de Malu que quer curtir a vida para a armação de Natan que acabou fazendo Fabinho ser injustiçado por Érico, para o aguardado beijo de Fabinho e Giane que tem conquistado uma grande torcida, e para cena em que Brenda tenta empurrar Rosemere da escada, numa referencia ao sucesso Senhora do destino.

CAPÍTULOS
Segunda – Márcia declara seu amor por Atílio
Terça – Patrícia termina seu relacionamento com Michel
Quarta – César decide ir para o casamento de Paloma com Aline
Quinta – Filho de César nasce e recebe a visita de Paloma
Sexta – Daniel pede Perséfone em namoro
Sábado – Ninho pede ajuda a Félix para tirar Paulinha de Paloma

Média até o capítulo 114:
Amor à Vida: 35,18
Salve Jorge: 31,43
Avenida Brasil: 37,96
Fina Estampa: 38,56
Insensato Coração: 33,34
Passione: 32,9
Viver a Vida: 34,54
Caminho das Índias: 35,8
A Favorita: 37,55


Média mensal:
Maio: 34,27 (34)
Junho: 34,04 (34)
Julho: 34,48 (34)
Agosto: 36,52 (37) 
Setembro: 36,04 (36)

Amor à Vida - Marcada por uma nova fase
Amor a Vida esteve mais morna na última semana, mais isso se deve ao fato de a novela passar por um período de transição. Houve uma passagem de tempo – ótima por sinal – de mais ou menos uns 8 ou 9 meses, a qual deixou o capítulo em que foi exibida, com cara de último, com direito a casamento e o nascimento de três bebes. Essa nova fase pode ser positiva para trama, já que parece ter apresentado novos conflitos, principalmente com a entrada de José Wilker que promete dar a personagem de Eliane Giardine uma trama própria e fazer a novela finalmente começar para Gina, personagem de Carolina Kasting, até então mal aproveitada.

Essa semana a novela repetiu seu recorde de audiência semanal.

CAPÍTULOS
Terça – Encolheu desmaia ao ver Bitela, irmã gêmea de Redonda
Quarta – Zico descobre que o neto possui asas
Quinta – Aristóbulo e Risoleta se casam
Sexta – Último capítulo

Média FINAL:
Saramandaia: 14,86
Gabriela: 18,82
O Astro: 19,02


Média mensal:
Junho: 20 
Julho: 14,06 (14)
Agosto: 14,39 (14)
Setembro: 15,06 (15)


Saramandaia - Cumpre sua missão e deixa uma bela mensagem
Saramandaia se encerrou na última sexta feira devendo na audiência, a novela fechou com uma média de 15 pontos, índice considerado baixo se comparado com as novelas dos anos anteriores. No entanto, acabou padecendo com um horário ingrato, onde por diversas vezes foi ao ar tarde da noite, bem depois das 23 horas, o que pode ser um fator para os números menores. Audiência á parte, Saramandaia se mostrou uma belíssima novela, de uma qualidade inquestionável, ainda que tenha tido um inicio que frustrou alguns, pela falta de ousadia permitida pelo horário ou pelo foco no romance de Zico e Vitória e na guerra entre as famílias Vilar e Rosado, um pouco cansativa neste começo.

Além de divertir com ótimos personagens, um texto delicioso e com uma direção eficaz e caprichosa, Saramandaia soube fazer críticas de teor político e social através com muita habilidade, utilizando metáforas e a magia proposta pelo universo surreal da trama. Isso aliado ao atual momento pelo qual vive o Brasil: Julgamentos referentes a escândalos políticos, protestos e principalmente, o preconceito e intolerância contra o diferente, mais especificamente contra os homossexuais, propiciou um resultado maravilhoso. A novela se vai não só como um ótimo entretenimento e uma história encantadora, com personagens e cenas inesquecíveis, mas também deixando uma bela mensagem: É preciso respeitar as diferenças e a liberdade do próximo para conviver bem e abrir espaço para o que é novo.


O último capítulo de Saramandaia foi emocionante e com belos momentos, com devido destaque a linda cena final, onde Gibão dá o seu vôo da liberdade sobre a cidade, ao som da clássica “Pavão Misterioso”, e ao invés do tradicional “FIM”, foi à frase “Início de um novo tempo...” que preencheu a tela no fim da última cena.  Todo o elenco, direção e principalmente Ricardo Linhares, que conseguiu recontar uma história de forma brilhante e bem sucedida, estão de parabéns por Saramandaia, que deixou seu recado, cumpriu sua missão, encantou e que sem dúvida deixará um “saudosismo” danado em que pôde acompanhá-la. 


CAPÍTULOS
Quarta - ESTREIA - Otávio troca tiros com Veludo
Quinta - Veludo faz Monet de refém e foge pela mata
Sexta – Picasso e Laura ajudam Veludo a fugir

Média da primeira semana:
Pecado Mortal: 9
Dona Xepa: 7,33
Balacobaco: 7
Máscaras: 9,25
Vidas em Jogo: 11
Ribeirão do Tempo: 11


Média mensal:
Setembro: 9


Pecado Mortal - Lombardi volta à ativa com tudo na Record.
Para quem estava com saudade de ver uma novela do consagrado Carlos Lombardi, autor de vários sucessos na Globo, estreou na última quarta-feira, às 22:30 na rede Record, Pecado Mortal. A novela tem o estilo das tramas produzidas anteriormente pela emissora: com muita ação, tiroteio e perseguições, mas Pecado Mortal carrega a grife de Lombardi e reúne todas as características que levaram o autor ao sucesso: Diálogos rápidos e recheados de sarcasmo, humor cínico e mordaz, dinamismo e agilidade, sensualidade com direito aos clássicos descamisados e os personagens típicos da obra do autor, como o herói Carlão. O melhor de tudo é que podemos ver Lombardi com uma novela mais séria e adulta, devido a liberdade permitida pelo horário, bem diferente de suas comédias do horário das sete da globo. A trama é uma superprodução da Record, com uma primorosa reconstituição dos anos 70, período em que a história se passa e com uma trilha sonora nostálgica e impecável. A novela começou com tudo, numa estréia de tirar o fôlego, e os capítulos seguintes mantiveram a boa primeira impressão. A audiência correspondeu positivamente na estréia marcando 11 pontos, mas os números caíram nos capítulos seguintes. De qualquer forma, Pecado Mortal já se mostrou uma novela de qualidade como há muito tempo não se via na Record, e tem tudo para reerguer a audiência e o nível da teledramaturgia da emissora. 

Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 15
Chiquititas: 12

Audiências da semana passada, CLIQUE AQUI!

SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Curtiram as novelas essa semana?

Postar um comentário

0 Comentários