Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Não tenha medo, "Quem Tem Medo de Virginia Woolf" volta a cena numa peça pulsante!

Por Rodrigo Ferraz



Depois de 50 anos de sua estreia e com interpretes marcantes, como Elizabeth Taylor, Richard Burton, Cacilda Becker, Walmor Chagas, Paulo Autran, Tonia Carrero, Raul Cortez, Lilian Lemmertz, Marco Nanini e Marieta Severo, Quem Tem Medo de Virginia Woolf chega a São Paulo com uma nova montagem. O texto do dramaturgo Edward Albee, ainda é forte e ainda dá medo a alguns.


A peça conta a história de Jorge (Daniel Dantas) e Marta (Zeze Polessa), que recebem um casal de então desconhecidos, Nick (Erom Cordeiro) e Mel (Ana Kutner), e deixam expostas todas suas magoas, num jogo de tortura que se alterna entre os protagonistas, eles por sinal estão bárbaros. Daniel Dantas consegue uma das melhores interpretações de sua carreira, já Zeze Polessa faz uma Marta tão ou mais importante pros dias de hoje. 


Se na época que a peça foi escrita a mulher era praticamente inferior ao homem, hoje em dia ela está em pé de igualdade e Zeze faz uma Marta tão agressiva quanto Jorge, porém com momentos de inferioridade doloridos, não é à toa que já ganharam prêmios por esses papéis. É uma relação doentia em que o ódio é o que mantem vivo aqueles dois como elo, mas quem disse que a linha tênue entre o ódio e o amor não faz eles viverem uma história de amor?


Victor Garcia Peralta dirige a montagem, ele junto com o dramaturgo João Polessa Dantas, que adaptou o texto, mantiveram boa parte do texto original (até por Albee ser criterioso demais), fazendo a peça ficar longa, mas não menos envolvente. Um cenário compacto, rico e tem o charme de rodar, o que é um atrativo. A peça tem toques bem família, até por causa do dramaturgo ser filho dos protagonistas, que já foram casados e Ana Kutner ter sido enteada de Zeze Polessa, o que faz tudo parecer mais entrosado ainda.


Se você conhece um pouco a história pessoal de Virginia Woolf, ou das peças do dramaturgo Edward Albee eu te afirmo: Que não tem como não ter medo de Virginia Woolf, la la la.... Eu teria, mas se você é como eu e gosta de um drama forte, praticamente uma tragédia mais com muito riso nervoso vá sem medo!



Abaixo o convite de Zeze Polessa aos leitores d'o Cabide Fala:


Teatro Raul Cortez. Sex, 21h30; sab, 21h; dom, 18h. R$60 (sex) e R$90 (sab e dom). 

Fotos: João Caldas

Postar um comentário

0 Comentários