Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

CULINÁRIA SAUDÁVEL: Bolinho de Carne e Aveia Assado


Por Fábio Dias


Depois de quase um ano sem postar nenhuma receita aqui no Cabide resolvi postar novamente. Ultimamente, devido as brigas com a balança tenho optado por uma alimentação mais saudável, sigo diversos Instagrams de nutricionistas e afins. Com isso, aprendi a combinar e usar ingredientes menos calóricos, no mês passado com vontade de comer um bolinho com geleia, resolvi testar uma ideia. E não é que deu certo? Fiz e vários amigos amaram e pediram a receita, por isso resolvi compartilhar aqui. Confiram abaixo!

Ingredientes
1/2 quilo de carne moída
1/2 pimentão picado
1 cebola
Alho picado
1 xícara de farinha de aveia
2 ovos
Sal a gosto e cheiro verde

Modo de preparo
Simples de tudo, misture tudo, faça bolinhas e se gostar ao enrolar recheie com queijo, após isso passar na farinha de aveia. Eu misturei chia na farinha junto da farinha, mas se não tiver, não tem problema. A chia é uma semente super valorizada em dietas. Leia sobre ela clicando aqui. Um outro artigo muito bacana é o Chia: saiba tudo sobre esse superalimento.

Após fazer os bolinhos coloque em uma assadeira e leve ao forno, por mais ou menos meia hora. Vire os bolinhos no meio desse tempo. 

Para acompanhar, fiz um molho de pimenta com morango delicioso, super simples. Molho de pimenta dedo de moça natural batido com geleia de morango caseira. 

Na próxima postagem dessa coluna terá uma receita de torta de espinafre com frango sem trigo. 

Vai testar?

Postar um comentário

0 Comentários