Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

É da Globo, é de sábado, é de casa...

Por Edilson Lopes


A Rede Globo levou ao ar neste sábado (08/08) o primeiro programa É de Casa, que foi anunciado à exaustão durante toda a programação do plim plim no último mês. Um time de peso e numeroso de apresentadores formado por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo se revezou neste programa de estreia apresentando matérias e discutindo assuntos que foram desde a seriedade do jornalismo até a emoção do encontro dos apresentadores com seus pais no estúdio. Uma estreia realmente com cara de estreia, querendo mostrar a que veio, passando brevemente por cada assunto que poderá ser tratado nos programas que virão.

Falando em assuntos e pautas que poderão ser tratados neste programa deu pra perceber que toda a programação matinal da Globo, exibida de segunda a sexta foi jogada em um liquidificador e o resultado foi este programa de sábado. Podemos encontrar ali as receitas que são apresentadas no Mais Você da Ana Maria Braga, as dicas de saúde dadas por Fernando Rocha e Mariana Ferrão no Bem estar e os papos descontraídos que são vistos diariamente no Encontro com Fátima Bernardes.


O Cenário do programa é um verdadeiro deslumbre. A Ana Maria Braga não é mais a única a ter uma casa inteira servindo de cenário, a casa construída no Projac, tem uma riqueza de detalhes que impressiona pela sua funcionalidade e pelo seu bom gosto, e nesse primeiro programa os apresentadores passearam por todos os cantinhos para que pudéssemos conhecer os detalhes e a beleza de cada cômodo da casa.

Um ponto bastante positivo do programa foi a integração entre os apresentadores. Cada matéria ou momento do programa foi conduzido por duplas diferentes e todos funcionaram muito bem com todos. E mesmo quando os seis apresentadores estavam juntos em cena, percebia-se uma integração e uma harmonia entre todo o time.

Patrícia Poeta se mostrou bem solta e a vontade no entretenimento global. Tiago já era divertido mesmo no jornalismo e Ana, Cissa, Zeca e André já estavam no entretenimento a mais tempo e por isso bem a vontade no programa. Patrícia foi um destaque positivo tomando para si as rédeas deste primeiro programa.


A partir do próximo sábado o programa contará com apenas quatro dos apresentadores no estúdio. Dois aparecerão em forma de matéria, gravada, para que, como disse o Zeca Camargo, não fique parecendo a casa do Tufão (Murilo Benício) de Avenida Brasil, onde muita gente falava ao mesmo tempo. Se o clima continuar agradável como foi neste primeiro a fórmula tem tudo para dar certo.

Qualquer crítica deverá realmente ser feita a partir da próxima semana, onde, aí sim, em condições normais, sem a emoção da estreia, a produção poderá mostrar a que veio.


***

Sobre o autor

Postar um comentário

0 Comentários