Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

PIPOCOU NA SEMANA: Uma opinião sobre as principais notícias da TV nos últimos dias

Por Fábio Dias


Benedito Ruy Barbosa
A novela que dividia opinião na Rede Globo foi recusada. A trama era de Benedito Ruy Barbosa e falava sobre clonagem, ex-nazistas e sobre pessoas que viviam com a expectativa de Jesus Cristo. Segundo o Notícias da TV, a sinopse causou desconforto porque a novela poderia ser entendida como bíblica, embora não fosse uma produção de época, e a Globo não quer investir no filão explorado pela Record. Diante do potencial "explosivo" da mistura, a Globo optou por não produzir a novela. O que muito lamentei, os temas eram polêmicos e poderiam render uma novela bem interessante. Um bom horário talvez seria às 23 horas, mas agora deve ser tarde. O núcleo de dramaturgia da Rede Globo está muito cauteloso, estão só investindo em novelas de pouco risco. Uma pena.


Tomara que caia
O programa que trabalha em cima de trolagens ganhou uma própria. A TV por assinaturas NET no último domingo alterou o logo do programa deixando "Tomara que saia logo do ar". Segundo a NET, a brincadeira foi de algum funcionário da empresa de legenda, no entanto, sem mais polêmicas, um pedido de desculpas já foi feito à emissora. Em um papo com a jornalista Cristina Padiglione, Boninho fala em mexer nas estruturas do humorístico: “O programa é vivo, não no sentido de ser ao vivo, mas também isso, quer dizer, está em mudança sempre. A gente vai ajustando acertos, erros, vendo o que o telespectador quer, como tudo o que se faz na TV. Como fizemos no Encontro, no Vídeo Show, tudo vai sendo ajustado”. Se vai sair do ar, ainda é meio cedo para falar, a audiência despencou no segundo programa, dos 13 da estreia marcou apenas 9.


A Regra do Jogo
João Emanuel Carneiro falou pela primeira vez sobre "A Regra do Jogo" também à jornalista Cristina Padiglione. Em uma entrevista super interessante, o autor fez várias declarações, entre elas: "Eu nunca penso que estou fazendo a novela pra agradar alguém. A novela é pra me agradar." Em uma época em que tudo se muda a favor do público, isso é um alívio com base nas suas anteriores. Sobre as mudanças feita em Babilônia o autor declarou: “Eu não saberia fazer isso. Todas as histórias já foram contadas no mundo, a maneira de contá-las é que é nova. Uma boa história o público sempre vai querer, vai gostar e vai aceitar." Na quinta-feira, o teaser de "A Regra do Jogo" começou a ser exibido e causou uma alvoroço nas redes sociais. Ao passar em horário nobre ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil. Agora, a contagem é regressiva...



Caio Blat
Outra nota que bastante repercutiu essa semana foi a possível contratação de Caio Blat pela Record. A emissora quer, até então global, para protagonizar sua próxima trama bíblica, "Josué e a Terra Prometida. Na última quinta Caio esteve em reunião no RecNov, mas segundo o jornalista Fernando Oliveira, ainda nada foi fechado. Na Rede Globo o ator tem contrato por obra o que nada impede de ir para emissora dos bispos, no entanto acredito que a Rede Globo deva segurar o ator, o jogo está feito.


Walcyr Carrasco
Assim como outros autores, entre eles Thelma Guedes, Glória Perez e Aguinaldo Silva, o autor de "Verdades Secretas" estreou um site próprio. Nele falará de seus trabalhos e publicará seus contos. Em um dos posts de estreia, ele comentou como surgiu a ideia para escrever "Candinho": Quando eu era criança, assisti o filme “Candinho” com Mazzaropi, o maior comediante daquela época. Há algum tempo, revi. E descobri que era inspirado em “Candido, o Otimista”, de Voltaire. O script era de Abílio Pereira de Almeida. Fiquei fascinado. E resolvi escrever esta novela que começa com um personagem caipira, e vai para São Paulo, levando seu melhor amigo: o burro Policarpo. Já estou nos primeiros capítulos. Mas gente! É bem difícil sair de “Verdades Secretas” com sua linguagem forte e ir para o caipirês e o modo de falar da época. Estou apanhando!!!" O autor disse que está estudando expressões da época e que em breve sairá do forno os primeiros capítulos. Ontem, ele esteve no "Altas Horas", falou bastante sobre "Verdades Secretas" e "Candinho". O endereço do site é walcyrcarrasco.com.br 


***


Sobre o autor



Postar um comentário

0 Comentários