Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Em sua segunda semana "Velho Chico" perde audiência e é superada por "Totalmente Demais"

Por Fábio Dias


Sinal vermelho? Ou ainda é cedo para julgar os números de "Velho Chico"? O fato é que a nova aposta da Globo no horário nobre perdeu muitos pontos de uma semana pra outra e ficou atrás da novela das sete "Totalmente Demais". Para se ter uma ideia, na semana passada apenas no capítulo de segunda-feira (21) a novela das nove registrou audiência superior à trama das sete. Na quarta-feira (23), ficou quase 5 pontos abaixo. Na média semanal foram quase 2 pontos de diferença. Confira abaixo os gráficos com a audiência dia-a-dia das duas tramas.





Em um comparativo com às tramas anteriores do horário "Velho Chico", apesar da queda, se mantem acima das duas anteriores. Confira abaixo:

Média geral até o capítulo 12
Velho Chico – 29,39
A Regra do Jogo – 25.91
Babilônia – 26.83
Império – 30.66
Em Família – 31.91
Amor à Vida – 33.66
Salve Jorge – 31.33
Avenida Brasil – 34.08

"Velho Chico" entrou em sua terceira semana marcando no capítulo dessa segunda (28) 31,7 pontos, "Totalmente Demais" continuou acima, registrou 33,4. Na próxima semana a Record volta com "Os Dez Mandamentos - Parte 2", o que pode atrapalhar ainda mais a novela da Globo, como ocorreu com "A Regra do Jogo" ano passado. Segundo o jornalista José Armando Vanucci,"A direção da novela divide opiniões. Até agora, os capítulos são bem marcados e parecem filmes. Nos bastidores da Globo são muitos os que afirmam que esse tom mais forte será atenuado nas próximas semanas e que a segunda fase ficará mais próxima das tramas rurais. Pelo que entendi, a intenção de por Velho Chico às 21h era resgatar o público e não afastar com essas loucuras da direção da novela. Sinceramente, detesto esse estilo lúdico. Eu pensava que ia ser o rural. Prefiro bem mais o arroz e feijão bem feito.." 

Vamos aguardar, também acredito que um tom mais realista na direção da novela seria mais bem aceito pelo público tradicional. A estética atual é bonita, mas esse essa estilo na direção não agrada geral, há elogios, mas também muitas críticas nas redes sociais. 

Está gostando da novela? Comente!


***

Sobre o autor



Postar um comentário

0 Comentários