Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Após apresentações na Europa, o violonista Edson Lopes se apresenta em São Paulo


O renomado violonista Edson Lopes, que faz parte da GuitarCoop, acaba de chegar da Europa e já se prepara para se apresentar no Espaço Promon. Edson marcou presença no Festival de Koblenz na Alemanha, tocando e fazendo parte da mesa de jurados e, na sequencia embarcou para Portugal onde fez uma apresentação em Lisboa. Nesta terça-feira, 24 de maio, a partir das 21hs o premiado violonista subirá ao palco da antiga Sala São Luiz para apresentar as obras do seu primeiro cd solo ‘Edson Lopes In Concert’. No concerto ele tocará obras de Weiss, Barrios, Pujol, Mertz, Legnani e Coste.

Edson se formou em  1978 no curso de Violão Erudito pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, SP .

A sua delicadeza sonora misturada  a sua segurança técnica faz com que a platéia ‘viagem’ na perfeição das suas notas musicais e esse domínio instrumental já rendeu inúmeros prêmios ao violonista. Edson Lopes já se apresentou em diversas cidades do Brasil como solista, em duo, trio e com orquestra. Como integrante do Brazilian Guitar Quartet, realizou concertos nas cidades de Houston, Dallas, Austin, Seattle, Pittsburgh, Albuquerque, Hollywood, Indianápolis, Washington, Nova York, entre outras.  Em 2005 o Quarteto participou do “33º Arts Festival” de Hong Kong, do “VII Festival Internacional” de Guitarra em Monterrey, México e em 2006 do “V International Guitar Festival” na cidade de Aarhus, Dinamarca.

Com o Quarteto Vivace Brasil (Flauta, 2 Violões e Percussão) Edson Lopes realizou tournées pelos Estados Unidos destacando as cidades de Nova York, Boston, Nova Orleans e São Francisco recebendo elogiosas críticas.


TEASER:  


SOBRE A GuitarCoop
GuitarCoop é uma plataforma online criada por um grupo de músicos que compartilham a visão de que é necessário ir além do modelo tradicional de negócios em música.
O objetivo da Companhia é ser o eixo de convergência global para os apreciadores de violão, criando uma nova experiência musical por meio de gravações e vídeos na mais alta qualidade, em uma experiência multimídia que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21.
O foco na qualidade e uma filosofia de parceria com os artistas permeiam tudo que é feito. Os artistas da GuitarCoop gravam nas melhores salas, com os melhores equipamentos, e desfrutam de liberdade artística e de participação nos resultados das vendas.


SERVIÇO:
Espaço Promon – Antiga Sala São Luiz
End.: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830 - Itaim Bibi,SP
Tel. (11) 3071-4236
Data: 24/05/2016
Horário: 21hs

Ingresso: R$ 70,00 / Meia: R$30,00
Tel. (11) 3847-4111


COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Postar um comentário

0 Comentários