Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Catártico Mata teu Pai é uma peça obrigatória

Por Rodrigo Ferraz


Catártico, pra dizer o minimo, Mata teu Pai é uma peça obrigatória. Estreada há duas semanas no Sesc Ipiranga, o solo de Debora Lamm é das peças mais importantes dos últimos anos, e não só importante do cunho dramatúrgico, concepção de direção e atuação impecável, mais importante também para o momento. Baseado em Medeia a mãe de todas as tragédias, e com toda certeza a maior da história, a dramaturgia de Grace Passô não apenas adapta para os dias atuais, mas retrata vários detalhes que às vezes passam batido no texto como o fato de Medeia ser migrante, ou o fator ser Mulher, nos dias de empoderamento feminino o texto da peça significa tudo isso e mais um pouco, um texto intenso, dolorido e forte!


A direção de Inez Vianna é avassaladora, mesmo Debora Lamm fazendo um solo, a diretora optou por manter um coro como nas tragédias gregas acompanhando Lamm lindamente, a diretora faz uma peça pulsante; optando por figurino e maquiagem falsamente opaca na atriz, porém a luz é mortal, com momentos de ''bomba", só vendo pra você entender!!


Agora preciso falar da atriz, Debora está lá inteira e monstruosa em cena, a expressão corporal da mulher dolorida está lá, a dor da mãe, também, aquela mulher envolvida junto com tantas outras migrantes está presente, e a voz? De uma fúria, de uma dor, definitivamente a atriz merece prêmios e mais prêmios pelo papel. Comemorando 20 anos de carreira a atriz nos da um presente e tanto!!!
Só te digo, corre no Sesc Ipiranga, pois a temporada acaba no fim do mês, e é das melhores peças da minha vida!!!!

Agora um convite com a Inez Vianna, diretora do espetáculo:


            

Sexta e Sábado 21h e Domingo 18h no Teatro do Sesc Ipiranga. Ingressos de R$9 à R$30. E se você quiser (re)ver a entrevista que fiz com a Debora Lamm (e a Fabiula Nascimento) publicada recentemente quando ela estava fazendo 5 X Comédia só clicar aqui! E semana que vem tem entrevista da Inez, aqui no Cabide!

***

Sobre o autor


Postar um comentário

0 Comentários