Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Nos 30 anos do Domingão do Faustão vamos relembrar 30 quadros que fizeram história no programa.

Por Edilson Lopes



No último domingo (06) o Domingão do Faustão exibido pela Rede Globo iniciou as comemorações dos 30 anos do programa. Na ocasião, foram relembradas diversas passagens dos artistas que estavam no palco. A mesma dinâmica será repetida nos próximos programas, até março, quando então acontecerá a grande comemoração de aniversário.

Adorado por muitos, e odiado por outros tantos, Fausto Silva não passa em branco. Chegou na Rede Globo subvertendo uma ordem já estabelecida na emissora; não usa ponto eletrônico, não lê TP, fala o que pensa e vez ou outra solta alguns palavrões. Os mais céticos não acreditavam na vida longa do programa e do apresentador na emissora, mas o fato é que a 30 anos ininterruptos temos o Fausto todos os domingos em nossa telinha.

O Cabide Fala, em forma de homenagem relembrará agora 30 quadros do programa que fizeram história, marcaram época , foram e são sucessos (nem sempre) de público e crítica.

01 – Vídeo Cassetadas: Não poderíamos deixar de começar com esse quadro presente desde o primeiro Domingão. Uma seleção de vídeos que não deram muito certo. Recebeu esse nome em referência as fitas cassetes que eram enviadas à produção para serem exibidas no quadro.

Olimpíadas do Faustão

02 – Olimpíadas do Faustão: Uma gincana animada em que anônimos precisavam vencer desafios para ganhar um prêmio. Destaque para a Ponte do Rio que Cai, onde o participante devia atravessar uma ponte sobre uma piscina recebendo tiros de canhão.

03 – Dança dos Famosos: Com o advento dos formatos a Globo comprou o direito desse programa e o transformou num quadro do domingão. No início percebia-se o pouco cuidado no figurino e cenários, hoje cada apresentação é um verdadeiro show.

Dança dos Famosos

04 – Estrela Por Um Dia: Nesse quadro anônimos interpretavam cenas de novela com um ator já famosos. Diversas atrizes foram reveladas nesse quadro, como por exemplo a Nívea Stelmann.

05 – Truque Vip: Aqui os famosos se transformavam em mágicos e realizavam números impressionantes, ao vivo, no palco do Domingão.

06 – Pizza do Faustão: Um hábito pessoal do apresentador acabou se tornando um quadro do programa, em ocasiões especiais Faustão reúne uma série de famosos para saborear deliciosas pizzas em meio as atrações do programa.

Ding Dong

07 – Ding Dong: Inicialmente o quadro trazia sósias de cantores famosos para se apresentarem, mas com o sucesso os próprios artistas passaram a ficar atrás das campainhas.

08 – Sufoco: Funcionou como uma prévia do Big Brother Brasil, na época o BBB estava em produção e o SBT havia acabado de lançar a Casa dos Artistas, para não ficar atrás a Globo confinou anônimos em uma casa para que em uma semana realizassem diversas provas em busca de um prêmio.

09 – Arquivo Confidencial: Histórias pessoas de um famosos são relembradas com muita emoção por seus amigos e familiares.

10 – Jogo da Velha: Um tabuleiro formado por famosos funcionavam como caminho para que a disputa, por meio de perguntas e respostas, de uma dupla de anônimos.

Jogo da Velha

11 – Sexolândia: Perguntas de cunho sexual animavam essa disputa entre homens e mulheres famosos e anônimos.

12 – Videokê do Faustão: Trios de famosos soltavam a voz numa disputa que levava em conta a opinião do aparelho de videokê.

13 – Pegadinhas do Faustão: As tradicionais pegadinhas faziam a festa da galera que se divertia com as peças pregadas. O Otaviano Costa em início de carreira foi ator das Pegadinhas.

14 – Se Vira nos 30: Mais um formato comprado no qual calouros deveriam fazer sua apresentação em apenas 30 segundos.

15 – Dança no Gelo: Derivado da Dança dos Famosos as apresentações aconteciam numa pista de patinação no gelo, porém como diversas contusões dos famosos aconteceram a emissora preferiu não exibir mais o quadro.

16 – Show dos Famosos: Um dos mais recentes sucessos de público, um formato comprado, que inclusive já havia sido produzido no SBT com o nome de Esse Artista Sou Eu, faz celebridades imitarem cantores famosos com voz, gestos e caracterização.

17 – Artista Completão: Até hoje teve apenas uma única edição vencida pelo Jonatas Faro. Nela o artista deveria provar que pode cantar, dançar e interpretar. Foi uma referência ao teatro musical.

18 – Eu Acho: O povo na rua e entrevistado e diz sem filtro algum a sua opinião sobre um famoso.

19 – Os Iluminados: Com o advento de realities musicais o programa criou o seu próprio, e lançou o Os Iluminados onde cantores cantavam a mesma música e iam sendo eliminados rodada após rodada, sobrando um único vencedor.

20 – Garagem do Faustão: Cantores enviavam seus vídeos para o site do programa e os mais votados pela galera disputavam no Palco do Programa.

21 – Divã do Faustão: Famosos são convidados a opinar sobre problemas pessoas de anônimos.

22 – Circo do Faustão: Artistas realizavam números circenses em formato de reality show, com eliminações semanais.

23 – Controle Remoto: Um jogo de perguntas, respostas e desafios, que brincava com a programação da própria Rede Globo.

24 – Domingão Aventura: Parecem matérias produzidas para o Globo Repórter, mas na verdade o objetivo é mostrar alguma curiosidade de algum lugar do mundo.

25 – Quem Chega Lá: disputa entre humoristas que poderiam continuar contando piadas de acordo com o número de palmas que recebia da plateia.

26 – Desafio do Faustão: Famosos são desafiados a cumprir os mais diferentes desafios. Glória Maria, por exemplo, foi desafiada a atravessar de um balão para o outro a centenas de metros do chão, Sophie Charlotte foi desafiada a desfilar em todas as escolas de samba dos grupos especiais de São Paulo e do Rio de Janeiro em um único fim de semana.

27 – Entregação: Versão mais leve do Arquivo Confidencial. Nele os familiares e amigos contam histórias constrangedoras dos famosos.

28 – Maratoma: Versão mais moderna das Olimpíadas do Faustão, gravadas em um parque específico na Argentina.

29 – De Cara no Muro: Aqui os participantes deveria atravessar um muro fazendo as poses sugeridas nas estrutura vazadas a fim de não serem derrubados na piscina.

Melhores do Ano

30 – Melhores do Ano: No ar desde 1995, o Melhores do Ano premia os melhores do ano em diversas categorias. Algumas categorias já foram criadas para premiações específicas, como por exemplo o prêmio de efeitos especiais criado para homenagear a produção de Porto dos Milagres, a mudança de humorista para dupla de humor, quando Rodrigo Santanna e Thalita Carauta despontaram no Zorra Total com o quadro Valéria e Janete e a divisão do jornalismo entre apresentadores e repórteres só para premiar a Fernanda Gentil quando ela se destacou na cobertura da copa. Como só premia atrações da emissora deveria se chamar Melhores da Rede Globo.

***

Sobre o autor

Postar um comentário

0 Comentários