Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Aclamado, Circo Tihany é sucesso por onde passa!

Por Fábio Dias


Há muitos circos que viajam por esse Brasil, mas poucos conseguem a aprovação geral do público por onde passa. Dias atrás perguntei a um amigo sobre um circo da cidade, ele não me falou bem, mas disse, vá quando Tihany vier! E não deu outra, Tihany após viajar por Brasil e outros países voltou e é o assunto na cidade. 

Desde dia 30 do mês passado cumpre com louvor o que prometeu - surpreender e impactar. Com 65 anos de trajetória, Tihany têm várias novidades inseridas no espetáculo que foi criado em Las Vegas. Já percorreu países como Estados Unidos, México, Guatemala, Porto Rico, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Argentina. Aqui no Brasil, Tihany já visitou as principais capitais e, nesta turnê, irá privilegiar cidades onde nunca se apresentou, além das cidades onde a companhia obteve os maiores sucessos da turnê passada, caso de São José do Rio Preto.



No Tihany, tudo é grandioso, fascinante e pensado nos mínimos detalhes. A estrutura precisa de um terreno de no mínimo 17 mil metros quadrados. Só de fachada, são 90 metros, com mais de 40 mil lâmpadas. A entrada tem tuneis com paredes espelhadas, piso encarpetado, lustres suspensos e um lobby bar que parece um cassino. Sob a lona principal, o espectador encontra um grande palco de 700m², poltronas com veludo vermelho, ar condicionado e 9 cenários temáticos. Vale lembrar que o circo tem rampas que garantem total acessibilidade para portadores de necessidades especiais e conta com normas internacionais de segurança.


O Tihany revive a magia do circo, mas alia todo o encanto do tradicional com a tecnologia e a modernidade. Logo no início, já é possível perceber que algo grandioso e inovador está por acontecer. Desde o voo misterioso de um lenço iluminado sob a plateia até a formação da caricatura de um palhaço no cenário, tudo é mágico. A chegada de 40 palhaços, pelo meio do público extrapola a alegria e nos faz voltar à infância. Após esse começo genial, um desfile de artistas internacionais, vindos da Mongólia, Estados Unidos, Bélgica, Inglaterra, Rússia, Moldávia, Cuba, China, Romênia, Colômbia, Chile, Argentina, França, Grécia e Ucrânia nos deixa extasiados e encantados.

E tem brasileiros no elenco, como o cômico Rodrigo Garcia. Aliás, esta é a primeira vez que Tihany se apresenta no Brasil com um palhaço brasileiro. Genial como Chaplin, Rodrigo faz rir adultos e crianças sem pronunciar nenhuma palavra.


A magia é o ponto forte do show. Seguindo a tradição do fundador, Franz Czeisler Tihany, a mágica faz com que o público seja transportado a um mundo onde tudo é possível. O material se torna etéreo e mais ainda, o desejo de todo ser humano se torna realidade: flutuar, voar. Sim, em Tihany, se pode voar. Em instantes, aparece do nada um autêntico Rolls-Royce. Um gigantesco dragão surpreenderá, motocicletas em movimento aparecerão e desaparecerão e, quando parece que nada mais poderá impactar, um imponente helicóptero surgirá magicamente em apenas três segundos no centro do cenário; e 40 artistas desaparecerão diante dos seus olhos. O público, estupefato, custará a voltar à realidade.

Dentre as novidades, novas produções coreográficas que nos remetem à Paris, as habilidades de um malabarista chileno e as evoluções impactantes do showman francês Pierre Marchand; além da nova estrutura recém chegada da Europa.


“Estamos trazendo Las Vegas à Rio Preto, com todo o luxo, o glamour e a qualidade dos grandes espetáculos. Ainda mais mágico, ainda mais inovador. Em Tihany a magia existe de verdade e todos irão se surpreender.” – conta Enrique Alvarado, relações públicas de Tihany.
Tihany ficará na região por curta temporada.

Não perca a oportunidade de ver um grande espetáculo. Rio Preto é carente de cultura e ter Tihany em Rio Preto é um privilégio! Diante disso, garanta o seu convite e viva essa magia.


SERVIÇO:
Tihany Spectacular – AbraKdabra
Criação: Franz Czeisler Tihany
Direção Artística: Francis Demarteau
Estreia: Sexta-feira, 30 de Agosto, às 20h
Endereço: Av. Romeu Strazzi, ao lado do Walmart
Horários: de terças a quintas, 20h / sextas e sábados, 16h e 20h / domingos e feriados, 15h e 18h30.
Preços: A partir de R$25,00 (Plateia Lateral meia) e R$50,00 (Plateia Lateral inteira). *Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.
Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.

Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany, de segunda a domingo, de 10h às 21h, no Shopping Iguatemi (em frente à Preçolândia) e pelos sites www.circotihany.net e  www.planetaingressos.com.br
Classificação: Livre.

***

Sobre o autor


Postar um comentário

0 Comentários