Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

O FLAMENGO TAMBÉM JÁ FEZ BONITO NAS NOVELAS

Por Edilson Lopes

Murilo Benício foi o Tufão em Avenida Brasil


O último fim de semana foi de festa para a torcida rubro-negra, pois os flamenguistas que formam a maior torcida do Brasil, tiveram o privilégio de comemorar o título da Taça Libertadores da América no sábado, dia 23, em um jogo duro e tenso no Peru contra a equipe argentina do River Plate, e no domingo, dia 24, mesmo sem entrar em campo a equipe do Flamengo foi campeã do Campeonato Brasileiro, após o então segundo colocado, Palmeiras, ser derrotado pelo Grêmio, resultando numa combinação de resultados que impede qualquer equipe de alcançar a pontuação do time da Gávea. Como a própria torcida diz o fim de semana foi de Festa na Favela, pois comemorar 2 títulos importantes em menos de 24 horas é um fato histórico que ficará marcado para sempre na história do esporte brasileiro, mas principalmente na memória dos milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

O Flamengo é um time tão popular que em diversas oportunidades foi representado na telinha com personagens importantes em novelas de sucesso na Rede Globo. Assim, este colunista, que também é flamenguista, gostaria de destacar alguns desses personagens e refrescar a memória de todos.

Claudio Marzo deu vida ao Duda na primeira versão de Irmãos Coragem

Em 1970, ano do Tricampeonato Mundial de Futebol, Janete Clair, uma das maiores novelistas de nossa história, com o objetivo de chamar a atenção do público masculino, criou, na trama de Irmãos Coragem, um de seus maiores sucessos o Duda, interpretado pelo saudoso Claudio Marzo, galã da época e querido por todos. O Duda era um dos irmãos do título da trama e de família humilde sonhava ser um grande jogador de futebol. Após muito batalhar é contratado pelo Flamengo, realizando assim o seu grande sonho.

Já em 1995, para comemorar os 30 anos da emissora a Globo resolveu homenagear Janete Clair e o seu marido, Dias Gomes, foi o responsável por liderar a equipe que reescreveu a trama que foi exibida às 18 horas. Dessa vez o jogador rubro-negro foi vivido pelo Marcos Winter, porém sem o mesmo sucesso de sua trama original o jogador do Winter é pouco lembrado pelo grande público.
Aguinaldo Silva também foi responsável por colocar um jogador flamenguista em uma de suas tramas. Foi em Suave Veneno, onde o então ator Rodrigo Faro, deu vida ao Renildo, um jogador promissor que acaba se afastando do futebol ao descobrir que sofre de uma doença degenerativa. Na trama Aguinaldo Silva também retratou as populares Marias-chuteiras, mulheres interessadas em jogadores de futebol famosos, e quem deu vida a uma delas foi a Deborah Secco, como Marina.
Não poderia terminar esse texto sem lembrar do Tufão, o personagem de Murilo Benício no megassucesso Avenida Brasil, que atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Tufão fez carreira no Flamengo, tornando-se um dos maiores jogadores do Brasil, porém toda a sua fama e sucesso não o impediram de cair nas garras da Carminha (Adriana Esteves), que além de o trair dentro de sua própria casa, com o Max (Marcelo Novaes) ainda lhe aplicava diversos golpes, sempre com o objetivo de lhe arrancar dinheiro.

Marcos Winter viveu o jogador do Flamengo no remakede Irmãos Coragem

É isso. Se você lembra de algum outro personagem que era flamenguista coloca aqui nos comentários para que compartilharmos a informação. E ao Flamengo, mais uma vez, dedico os parabéns por esse final de semana histórico que ficará marcado eternamente.

Postar um comentário

0 Comentários