Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Resenha do livro "O curioso caso de Benjamin Button": Simplesmente incrível

Por Natália Rocha


RESENHA - Livro: O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald - Coleção Grandes Nomes da Literatura #2  Folha de S.Paulo - 56 páginas

Essa resenha é a de um livro que é um tanto curioso e com uma história que só a ficção seria capaz de contar.

Foto: Natália Rocha


Publicado em 1922, o conto de F. Scott Fitzgerald mostra a história de Benjamin Button, um homem que nasce velho e, conforme os anos vão passando, começa a rejuvenescer até o momento de sua morte.

A narrativa tem início com Mr. Button, um homem que espera junto com sua mulher a chegada de seu primeiro filho. Quando chega o dia especial, ele tem uma surpresa ao receber olhares estranhos de todos no hospital. A enfermeira o leva para conhecer o filho, eis que ele se depara com a figura de um velho com aparência de setenta anos de idade, mas nascido há pouco tempo.

A partir daí a história foca na vida de Benjamin, que em vez de envelhecer vai ficando cada vez mais jovem e com isso provocando histórias na cidade onde vive. O conto mostra também as relações complexas entre Benjamin e as pessoas de seu convívio.

Fitzgerald se propõe a contar como seria espetacular a vida de uma pessoa que nasce velha e fica nova com o passar do tempo, fazendo o caminho inverso da vida.

O curioso caso de Benjamin Button é um livro de leitura rápida, mas que tem questões e contextos em várias camadas, fazendo o leitor buscar entender as motivações e atitudes do personagem durante as várias fases da vida, além de outras situações.


OBS: Esse conto foi adaptado para o cinema e foi lançado em 2008, onde o ator Brad Pitt interpreta Benjamin Button. O filme recebeu 13 nomeações ao Oscar, incluindo "Melhor Filme", "Melhor Diretor" (David Fincher) e "Melhor Ator" (Brad Pitt).

Outra observação interessante é que o livro pode ser encontrado em várias edições: LP&M Pocket da LP&M Editores e pela José Olympio, selo do Grupo Editorial Record.


***

Autora: Natália Rocha

Paulista, jornalista formada pela Belas Artes (Centro Universitário Belas Artes De São Paulo). É apaixonada por astrologia, teledramaturgia e literatura. Sua paixão pela cultura é tanta, que decidiu criar um blog e um perfil no Instagram para falar mais sobre o que gosta e compartilhar ideias.



Postar um comentário

0 Comentários