Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

PROFILE TELEVISÃO: Um Encanto chamado Etty Fraser


Por Rodrigo Ferraz



Sabe aquela avó que todo mundo gostaria de ter?? Então é ela... E isso transparece nos personagens de Etty Fraser! Profissional premiadíssima e Pessoa amabilíssima, Etty é um encanto. Uma das fundadoras do teatro Oficina, preferiu ter um programa de culinária a ir pra Globo com a falência da Tupi! Uma atriz que hoje em dia só pode trabalhar em São Paulo por recomendações medicas, e olha que convites não lhe faltaram, o que é uma pena... Sorte que vez ou outra aparece alguma trama gravada aqui como seus últimos trabalhos na telinha: uma Rosa com Amor e Cidadão Brasileiro. Mesmo assim ela não para, faz muito cinema. Tive a honra de numa dessas fazer uma ponta num curta muito carinhoso em que a personagem dela por engano acaba entrando num cineminha (esse era o nome do filme e bem não era beeeem um cinema,rs)... Meu último projeto no teatro também tive ela ao meu lado, era o Sim, Não e Talvez onde ela foi a homenageada (com entrevistas breves no blog: http://projeto-simnaotalvez.blogspot.com/ que podiam ser acessadas depois de um jogo de tentar descobrir quem era ela).
Agora vamos ao que interessa?? E se deleitem com o profile desse encanto chamado: Etty Fraser, no final tem um recadinho dela pra vocês em video...


Nome: Etty Fraser Martins de Souza
Idade: 80 anos
Estado Civil: Viúva
Profissão: atriz, professora e apresentadora
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Atualmente reside em: São Paulo desde os 7 anos.
Trabalhos favoritos em que participou: Teatro: A Vida impressa em Dollar, Pequenos Burgueses (as três montagens), Rei da Vela, Capital Federal, Violinista no Telhado, Decapitaram o Papa, A Importância de Ser Fiel, Família: Muda-se, Cinema: Durval Discos, Cineminha; Tv: Nino, o Italianinho, O Machão, Apóstolos de Judas, Beto Rockfeller, Vitoria Bonelli, A Grande Sacada, Torre de Babel e Cidadão Brasileiro.

Em uma Rosa com Amor (sua mais recente novela)


Com que autores gostaria de trabalhar? Eu gostando do texto é o que me importa.
TV, cinema ou teatro, qual sua preferência? Teatro
Programa atual na tv que acompanha: Todas as novelas da Globo, inclusive Mulheres de Areia que vejo pela primeira vez, Todo Seu, Estrelas, Caldeirão do Huck, Hoje em Dia, Roda Viva, Jornal da Record, Bom Dia Brasil, Bom Dia São Paulo, Um milhão na mesa, estou gostando muito do programa novo do Sílvio Santos, e como não vou mais as missas, vejo na TV.
O que não gosta em tv: Filmes agressivos de terror e jornais sensacionalistas.
Uma ou duas novelas da Rede Globo dos anos 70, 80, 90 e 2000: Recentemente adorei O ASTRO, A próxima Vítima, Rei do Gado, Torre de Babel, Terra Nostra, O Clone, Laços de Família, Senhora do Destino, América, Belíssima, A Favorita, Caminho das Índias, Passione, Insensato Coração e estou adorando Fina Estampa. Às sete: Guerra dos Sexos, Sassaricando e a segunda versão de Ti-ti-ti. Às seis amei Cordel Encantado, estou amando A Vida Da Gente, outras que gostei muito foram: Ciranda de Pedra do "Tide", Alma Gêmea, O Profeta e Chocolate com Pimenta.

Durval Discos


Uma novela para esquecer: As que eu nem lembro mais!
Uma novela da Record: Cidadão Brasileiro
Uma novela da Band: Cavalo Amarelo
Uma novela do SBT: Uma Rosa com Amor
Um autor: Sílvio de Abreu, Alcides Nogueira, Gilberto Braga, Ricardo Linhares, Lauro César Muniz, Walcyr Carrasco, Manoel Carlos e Maria Adelaide Amaral.
Um diretor: No teatro: Zé Celso, Flávio Rangel e Odilon Wagner, José Renato, Jorge Dakla, e Abujamra. No cinema: Anna Muylaert, Sérgio Person. Na TV: Geraldo Vietri e Denise Sarraceni.

Família: Muda-Se, seu ultimo trabalho nos palcos
Uma Atriz: Uma só? Cleyde Yaconis, Cacilda Becker, Irene Ravache, Walderez de Barros, Mirian Mehler, Gloria Pires, Fernanda Montenegro e Beatriz Segall.
Um Ator: Poxa são tantos, Tony Ramos, Raul Cortez, Osmar Prado, Nilton Bicudo, Edson Celulari,Walmor Chagas, Stênio Garcia, Renato Borghi, Odilon Wagner, Marco Ricca, Dan Stulbach e Paulo Autran.
Uma cena inesquecível na televisão: Marcos (Dan Stulbach) espancando Raquel (Helena Hanaldi) em Mulheres Apaixonadas.
Um filme: E o Vento Levou...
Uma peça de teatro: Tantas, tantas! My Fair Lady com a Bibi Ferreira e Paulo Autran e as duas montagens de Evita.

Com John Herbert em Cada um Com seu Punhal
Um cantor (a): Maysa, Pavarotti, Ivete, músicas sertanejas e clássicas.
Uma música: Fascinação na voz de Elis, Green Sleeves.
Um livro: São tantos, é difícil escolher um.
Um restaurante: Cassaroli e Gigetto
Prato favorito: Camarão, arroz, feijão, calabresa, salada e batata frita.
Uma revista: Veja
Uma viagem: Inglaterra
Ícone na televisão: Chacrinha e Sílvio Santos
Um vício: Comer


Curta "Cineminha" -hilário- CONFIRAM!


Uma cidade: São Paulo
Uma frase: A Thing of Beauty is a Joy Forever (John Keats)
Eu amo: a Vida, meus amigos, minha família, flores, teatro, cinema e tv, mais principalmente a vida.
Eu odeio: Ingratidão, desonestidade e falta de palavra.
Momento Inesquecível em sua vida: o dia em que meu filho nasceu e o meu casamento no religioso, 30 anos depois do civil.
Um momento que não gostaria de viver novamente: A embolia pulmonar depois que terminei a novela Torre de Babel.

Capa de sua Biografia


Medo: Avião e Enchente.
Vaidades: Quer ser gorda, seja! Que não seja uma gorda relaxada! (Palavras de minha mãe) E eu não sou uma gorda relaxada!
Mania: Tantas!
Coleção: Muitas.
Seria BFF de: De todos que já sou!
Desejo e Sonhos: Boa saúde!


Postar um comentário

0 Comentários