Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

MÚSICA: O "remake" invade o cenário musical!


De volta pra falar de algo que está acontecendo com as músicas; Remake. É algo que é feito novamente, mas com uma certa atualização. Não confundam com re-gravação de um sucesso. Remake apenas se inspira no sucesso. Vou citar apenas duas que fazem grande sucesso: The Time (Black Eyed Peas) e On the Floor (Jennifer Lopez).

The time é inspirada em  "The Time of my Life", música tema e de grande sucesso do filme dos anos 80 Dirty Dance, é aquele mesmo protagonizado por Patrick Swayze.


Agora  On The Floor é inspirada em "Chorando Se Foi", também conhecida como "Lambada" no exterior, é uma canção delambada originalmente gravada pelo grupo franco-brasileiro Kaoma no ano de 1989. Foi lançada como compacto simples naquele mesmo ano. Lançada originalmente pela cantora mineira Márcia Ferreira, em 1986, com devida autorização legal, depois foi a vez de Ivete Sangalo, e agora PASMEM, Jennifer Lopez fez uma ótima versão com On The Floor.


E o engraçado que essas músicas que grudaram nos anos 80, novamente repetem o feito em 2011.


Eu adoro as citadas, e acho muito legal o lançamento de novas versões de grandes sucessos. Se novela faz remake, por que música não pode?


Fábio Dias R.

Postar um comentário

0 Comentários