Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

TELEVISÃO: O clone, vale a pena ver de novo?


Por Fábio Dias R.


Acompanho O Clone raramente, e TODAS que tenho a oportunidade, eu durmo. Eu pergunto: Será que vale a pena - uma nova exibição - desse grande sucesso? Por que ainda não é um sucesso de audiência no novo horário? Acho que essa exibição veio tarde demais, 10 anos depois da estreia. E nesse tempo, muito mudou e aconteceu, sou contra novelas que voltam precocemente, mas no caso de O Clone, a considero como uma novela "do momento". Na época existia a curiosidade pela cultura árabe, por conta do ataque nos EUA. Juntando a isso drogas e clonagem humana, chamou atenção, mas naquele momento. E hoje, não tem o mesmo êxito simplesmente porque Glória Perez se repetiu recentemente com uma nova cultura; a indiana, amores impossíveis, danças, etc.

Um outro fator negativo é, como todas as novelas da autora, a narrativa se arrasta até o capítulo 120, e somente a partir desse momento que suas novelas começam a acontecer! E hoje ninguém mais tem paciência pra enrolação! Exemplo recente foi Caminho das Índias que foi cansativa até sua metade, e depois se tornou um grande sucesso chegando a 55 de média, índices jamais alcançados novamente.
O que talvez tenha atrapalhado a atual audiência, foi a exibição da precoce e atrapalhada Se7e Pecados. A novela teve a pior média do horário (13 pontos), e por isso O Clone foi escalada. Se tivesse vindo na sequência de Senhora do Destino e Alma Gêmea, onde marcaram respectivamente 21 e 20 pontos de audiência, com certeza teria mais êxito. Até agora O Clone tem 16,5 pontos de média. Melhorou, mas ainda não é um sucesso. A primeira exibição teve 47 pontos! A forte candidata para substituir é Cobras e Lagartos, essa sim tenho certeza será um sucesso!

E pra vocês, vale a pena ver de novo O Clone?
Qual o motivo da baixa audiência?
Qual a próxima que querem rever?

Inshalá!!!

Fábio Dias R.

Postar um comentário

17 Comentários

  1. o Clone é uma boa novela, uma das melhores da Gloria Perez, mas o problema está em a Globo ter se habituado a reprisar tramas tão recentes, com tantas excelentes novelas que fariam muito sucesso no horário... por isso um viva ao Viva e suas reprises que realmente valem a pena!

    abraço, Fábio!

    ResponderExcluir
  2. Não acho O Clone recente. É uma boa novela sim. Mas acho que a Glória se repetiu muito já depois dessa, essas histórias de amor dela já cansou.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Glória Peres é uma das melhores...não assisto O CLONE mas como sou bastante noveleiro já vi outras tramas dela como por exemplo CAMINHO DAS ÍNDIAS, que foi citada...Ela realmente enrrola no primeiros capítulos... acho atualmente, os autores não pode mais escrever novelas como à 15, 20 anos atrás, que demorava toda a novela para descobrir um fato, o público não se impolga mais com isso.
    Apesar de PASSIONE ter uma péssima audiência, acho que ela foi uma novela bem moderna, pois a cada dia havia uma série de acontecimenos e muito climax e não ficava enrrolando para desconrir algo...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. noooooooossa, O Clone é a melhor novela de todas, e eu acho que vale a pena ver de novo sim.

    ResponderExcluir
  6. Eu discordo vêementemente. O Clone pra mim é e será a melhor novela de todos os tempos, justamente pela história inusitada, a cúltura árabe que é fascinante, a história de amor que mais marcou, a trilha sensacional que todos deveriam conhecer, e o elenco fenomenal que simplesmente chutou bundas.

    Se hoje em dia não dá audiência, acredito que seja pelo medo de arriscar dos autores, Glória Perez teve a coragem pra isso e acabou se dando muito bem, O Clone ganhou vários prêmios internacionais e acredito que não teria feito se fosse uma novela meia boca e clichê. Sem falar na febre que foi nas ruas, por praticamente todos os lugares em 2001/2002.

    Pra mim marcou época, nunca esquecerei. Aguardei muito pela reexibição e só lamento pra quem a acha defasada. Coisas boas são atemporais, e pra mim O Clone é uma delas.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o Clone na época, mais pra mim hoje é mais do mesmo. Salva se pelo abordagem da clonagem huma e drogas. Mas infelizmente, a parte das drogas será mutilada, como já se nota. Por isso sou da opinião que: NÃO VALE A PENA VER DE NOVO! Mas antes rever O Clone, do que Sete Pecados, Sinha Moça, Coração de Estudante, e tantas outras reprises desnecessárias.

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu simplesmente sinto muito mesmo que você não tenha pegado o espírito da coisa e não esteja pregando O Clone como modelo de sucesso e ousadia, e que diga até que NÃO valha a pena ver de novo.

    Acho uma das poucas novelas que valem a pena colocar acima das demais, junto com A Viagem, Vamp, Torre De Babel, Roque Santeiro, etc.

    Mas enfim, cada um é cada um. =)

    ResponderExcluir
  9. Concordo nos pontos que você disse que demorou demais para reprisar... mas o vale a pena ver de novo reptia novela de 2, 3 anos da sua primeira exibição! Acho a novela excelente, acompanho todos os dias, e acho que a audiência está leviana, talvez melhore, pois como você disse, agora que a novela vai começar a acontecer mesmo. Faz muito tempo que acompanho piamente uma novela e o clone está sendo a única, pq as novelas da globo estão um fiasco total e é bom recordar um verdadeiro sucesso, com uma trama inteligente e visando muito mais a realidade, que é o clone. O Clone (para mim) é a melhor novela de todos os tempos, e vale sim reve-la mais uma vez. No lugar de Cobras e Lagartos deveriam passar: Esperança, Porto dos Milagres, Vale Tudo, Roque Santeiro, enfim, novelas de classe, com conteúdo, por isso que o Viva a cada dia, ganha mais espaço!

    ResponderExcluir
  10. Exatamente, opinião é algo ÍMPAR!

    ResponderExcluir
  11. O que podemos citar de inovação da novela é que não se tem um vilão e uma vilã ditos já do primeiro capítulo, e eu acho isso muito bom, pois da gosto de ver o desenvolver da história e descobrir o que há de ruim e bom em cada personagem , diferentemente de insensato coração que está passando atualmente, sério mesmo, novela pior nunca viii!! Os personagens são um saco, e é coisa ruim toda hora, aff , a pessoa fica pra baixo quando vê uma coisa dessas.
    Gosto das novelas da Glória Peres e gosto muito do modo como ela faz seu roteiro, e sem dúvidas, VALE A PENA VER DE NOVO: O CLONE!

    ResponderExcluir
  12. Engraçado! Eu só acho "O clone" interessante no início. A fase Dona Jura eu dispenso. Não troco por "Vamp", que me traz memórias afetivas e é exibida quase no mesmo horário no Viva. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Com certeza, Vitor, tb dispenso Dona Jura e todos aqueles vizinhos dela. Eu já prefiro os finais das novelas da Glória, são emocionantes. O encontro do clone com seus "familiares" e a fase das drogas foi bem impactante.

    ResponderExcluir
  14. A Rede Globo acertou em reprisar O Clone. Estou amando!

    ResponderExcluir
  15. Não sou um entusiasta de "O Clone". A primeira fase é até assistível, mas essa profusão de bordões me afugenta. Em se tratando de Glória Perez, sou mais "América". #DesviandoDasPedras

    Parabéns pelo blog. Abração!

    ResponderExcluir
  16. Pois é Eddy!
    Sou muito mais América, se tratando de Glória.

    Mas a partir de agora O clone, entra em uma excelente fase.

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Não concordo com repetir novelas de 2004 pra cá...
    cobras e largatos nao tem nem 5 anos que acabou..
    Isso é uma imensa babaquice.
    Sou a favor de passar novelas dos anos 90... 2001 no maximo.
    é muito mais interessante.
    Tem tantas novelas legais nos anos 90.

    ResponderExcluir