Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

TEATRO: Enquanto isso.... diverte!

Por Fábio Dias R.
Enquanto isso....
Uma história, três peças e seis personagens.

Adoro teatro, mas fazia tempo que não ia. Esse último fim de semana resolvi ver uma peça de teatro, "Enquanto isso no jardim" que faz parte de uma trilogia, onde todas se chamam Enquanto isso, porém, cada uma passa em um ambiente de casa, os outros ambientes que são sala de jantar e sala de estar é exibida em dias diferentes de sexta a domingo no Teatro Folha.


A peça é uma comédia de situações cotidianas. Três casais, onde todos estão um tom acima da normalidade, revesam no palco com cenas engraçadíssimas.  O enredo traz a história de Nilton, que se julga um presente de Deus para qualquer mulher. Ele decide levar sua jovem cunhada - Aninha - para um fim de semana de amor. Mas para que a moça possa fugir com ele, precisa convidar o irmão - Celso - e a cunhada - Laura - para darem cobertura nos cuidados com sua mãe inválida. A confusão se instala quando o caso vai para o ventilador, e toda a família acaba se envolvendo, inclusive a esposa de Nilton - Julia - e o pretendente de Aninha - Rui. Os seis personagens integram as três peças e mostram quanta coisa pode acontecer dentro de uma mesma casa durante um curto final de semana.
Uma simples comédia romântica que garante risos do inicio ao fim. Tem no seu elenco atores consagrados e premiados do teatro. A peça foi escrita em 1973, e tem notoriedade internacional, com quase 40 anos de existência. Em 1999 foi nomeada pelo National Theatre (UK) como uma das melhores peças do século.

Nascida meio ao acaso, a obra cômica tem uma estrutura engenhosa: "Na Sala de Jantar" (apresentado às quartas e quintas), "Na Sala de Estar" (sextas e domingos) e "No Jardim" (sábados) são textos independentes e podem ser vistos em qualquer ordem. Mas mantêm vínculos entre si. Todos se passam ao mesmo tempo numa casa de campo inglesa.

Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis


Já foram? Se não, recomendo!

Fábio Dias R.

Postar um comentário

1 Comentários