Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

FASHION: Não espante o bofe!

Por Júnior Bueno

Apesar do interesse do chamado "homem moderno" por moda ter aumentado na última década, o vestuário masculino se resume em camisa+calça+sapato, com algumas (poucas) variações nesse combo tais como, camiseta em vez de camisa, bermuda no lugar da calça e tênis ou chinelos nos pés. Dia de festa, terno e gravata; dia de jogo, camisa de time. Simples assim.Não é difícil entender porque os homens se confundem entre tantas novidades (e nomes estranhos) que a cada Fashion Week tomam de assalto as vitrines, as capas de revista e, pesadelo dos pesadelos, o armário de suas amadas. Sem contar que os homens não costumam se atrair por peças pouco ortodoxas do vestuário feminino. Então moças, aí vai uma lista de fashionismos considerados, para usar um termo masculinamente chulo, brochantes:
Calça saruel - Esse modelo oriental de calça, mais larguinho e com o "cavalo" bem baixo pode ser confortável, mas tem alguns poréns: consegue deixas as magras ainda mais magras e as baixinhas ainda mais baixinhas e pior, tem um aparência de fraldão, deixando as moças desprovidas de bumbum. Embora seja usada por alguns moderninhos, a calça não é muito aprovada pelos rapazes.

Color Blocking - Na teoria, é quando a garota veste blocos de cor (daí o nome) na parte de cima e de baixo da roupa com cores fortes, que ora se complementam, ora contrastam. Por exemplo, uma blusa vermelha com uma calça amarela. Na prática, segundo eles, é sair de casa parecendo que se vestiu no escuro, com cor demais no visual. Por exemplo, o cantor do Restart ou um dos Power Rangers.


Nude - Bege nunca foi uma muito sexy, sendo relegada a camisolas de avó ou àquelas calçolas que a mulher usa quando não quer muita intimidade com o marido. Mas algum espertinho deve ter visto uma grande sobra de tecido dessa cor e inventou o conceito de nude, ou "cor da pele". Do dia pra noite, o nude virou o novo preto e moças lindas ficaram apacadas num visual inteiro cor de nada. Pra algumas fica bem bonito, mas pra não parecer uma morta-viva, coloque cor nos acessórios e/ou maquiagem.

Flúor - Volta e meia, um estilista tem um surto de (falta de) criatividade, tira do baú alguma moda ridícula, chama essa picaretagem de "releitura" e tome manga morcego, ombreira e calça baggy pra enfeiar a mulherada. A mais nova "releitura” atende pelo nome de flúor, que já se chamou neon, e é aquela profusão de roupas que brilham no escuro em tons de amarelo limão e azul celeste. Garotas, ninguém acha bonito nem quer ser visto ao lado de um marca-texto ambulante.

Vintage - De uns tempos pra cá, garimpar em brechós virou tendência novamente, e de repente óculos, vestidos, sapatos e outros acessórios com uma pegada retrô invadiram o guarda-roupa. Quando dá certo, a menina fica sexy com um look a la pin-up, mas quando dá errado, é uma mistura de roupa de avó com Chiquinha do Chaves, que não só não atrai como também repele.


Look Perua - Mais que a combinação minissaia e decotão, uma reclamação constante dos homens é o jeito mais extravagante de algumas mulheres ao se vestir. É um "tudo ao mesmo tempo agora": estampa de bicho, com colares imensos, combinados com imensos saltos plataformas. Sem falar da maquiagem muito "cheguei" (homens corrrem de batom vermelho com o diabo da cruz, fuca a dica). Já ouviram falar que menos é mais? Então...

Outras peças "espanta-rapaz" - Merecem ainda menções honrosas na lista: adereços de cabeça tipo Lady Gaga (o nome correto é casquete), Mangas bufantes, turbantes, várias sobreposições juntas, tamancos e, terror dos terrores, unhas decoradas.

Claro, que a moda deve ser vista como uma brincadeira. Uma forma de, com uma troca de roupa ser outra pessoa sem deixar de ser você. Mas seguir a moda sem informação, sem ter noção do que realmente combina com seu estilo, pode gerar equívocos, ficar estranho quando a intenção era deixar bonito. Por isso, antes de sair de casa, dê uma boa olhada no espelho e se pergunte "Se eu fosse um cara, eu iria querer sair com essa moça?". Parece machismo, mas a reposta é reveladora.

PS: Esse post foi inspirado no divertidíssimo blog The man repeller, que mostra verdadeiros looks "espanta-bofe".
E aí? concordam? Discordam? Comentem!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Da pra ver que esse garoto entende de moda, fazendo jus a sua graduação!
    Parabéns Júnior, concordo em gênero, número e grau!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. adorei!!! perfeito, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal essa lista de look que vc fez. Realmente espanta bofe! rsrsrssr E a mulherada adora!

    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Adoro moda, e esses look são bem usuais, vejo muito mulher usando. Mas homem as vezes não liga muito. Alguns looks deixam a sensualidade de lado. Mas.... no geral não atrapalha a azaração.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Espanta bofe é? rsrrs
    Adoro usar alguns desses modelitos, e não espanta bofe não! rssrsrsr

    Brincadeiras a parte!
    Beijos, parabéns pelo blog galera!

    Luana Pessoa

    ResponderExcluir
  6. o Junior é um queridão e manda muito bem em tudo a que se propõe fazer... texto bem objetivo e atual!

    parabéns a vocês pelo novo integrante do blog, aliás, também tenho a honra de tê-lo como colaborador no meu blog!

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Realmente, para os homens é difícil entender certas "tendências"... haha!
    Beijos,
    Luisa

    ResponderExcluir