Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

NOVELA: Insensato Coração: números, cenas e o FIM!

Por Fábio Dias R.


Acho que fazer um balanço de Insensato Coração essa semana seria repetitivo, todos já sabem os pontos altos e baixos. O que deu certo e o que não deu. Por isso eu resolvi aqui relembrar algumas cenas e comentar os números. De forma aleatória colocarei algumas cenas que chamaram atenção e deram o que falar.

Cenas - Sequestro do avião -
Logo no primeiro capítulo todos esperavam a grande cena anunciada bem antes da estreia: o sequestro do avião. A Rede Globo investiu alto ao comprar um avião apenas para um capítulo. A sequência serviu apenas para os mocinhos se conhecerem. Eu gostei, mas ela foi muito criticada.


Cenas - Norma tenta matar Teodoro -
Pra mim uma das melhores cenas da novela. Norma vai do ódio ao amor. Tenta matar, e se arrepende. É uma explosão de sentimentos que somente uma atriz do naipe de Glória Pires conseguiria transmitir tudo que os autores objetivavam com a cena. A cena ainda teve como trilha sonora Oh mio Babbino Caro de Puccini da ópera "Gianni Schichi". Uma cena para arrepiar a alma.


Cenas - Norma mata Araci -
A única personagem que Norma conseguiu tirar a vida de fato foi Araci. Essa ainda, pode ser considerada em legítima defesa. Afinal, Araci brilhantemente interpretada por Cristiana Oliveira fez da vida dela um inferno.

Cenas - A prisão de Cortez -
Essa cena foi exibida no último capítulo. Ops, não! Mas. foi como se fosse, pra mim foi o melhor capítulo da novela, onde mostrou a prisão de Cortez e a derrocada de Léo. Após Cortez dar uma banana ao país é enquadrado pela polícia e sua mala de dinheiro é aberta. Dinheiro voa e todos personagens presentes tentam embolsar o máximo possível, ao som de Que país é esse? Uma cena memorável.

Cenas - A vingança de Norma -
A cena começa no cemitério, vestida a caráter como uma viúva negra, Norma está elegante e misteriosa, com um chapéu e um véu que cobre completamente o seu rosto. Léo, é o alvo da sua grande vingança. Ao se revelar, ele ainda tenta seduzi-la, mas mal sabe o que o espera. Uma cena inesquecível!

Números
Eu fanático por números não poderia deixar de comentar o desempenho. Insensato Coração cumpriu seu papel e acabou com a queda de audiência contínua que vinha desde Senhora do Destino. Conseguiu ainda superar a audiência de Passione e Viver a Vida. Terminou com 36 pontos de média geral.


FIM 
O último capítulo foi como a novela: -sem emoção-, apenas, algumas cenas interessantes. A revelação de que Wanda foi a assassina, pelo menos foi coerente e acabou com aquela falta de criatividade que vinha desde Celebridade, onde todos os vilões eram os assassinos. Mesmo que os motivos fossem coerentes e interessantes, o óbvio nunca me agradou, o bom é surpreender. A revelação de Wanda ser a assassina também justificam as afirmações dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares que Insensato Coração seria uma novela sobre relações familiares, pois, além de tudo girar entre famílias (como a estátua da abertura), a assassina de Norma foi a mãe do vilão. Gostei!

#pronto morri #buuuu

E vocês que cenas gostaram na novela?
Gostaram do final? Gostaram da novela?

Postar um comentário

11 Comentários

  1. detestei essa novela, alguns poucos personagens e tramas é que me fizeram ver alguns capítulos, mas no geral, é uma daquelas pra se esquecer eternamente!

    Mas deu pra perceber que os autores conseguiram reverter o quadro de audiência e novela, nesse quesito não foi tão mal!

    ResponderExcluir
  2. Novela partiu desta para melhor, pq aqui estava atormentando os telespectadores. Não gostei de IC, não fará falta. Audiência para os dias de hoje foi boa, longe de ser ótima. No mais, que venha Fina Estampa do Mago Aguinaldo Silva. #TalentoDefine

    ResponderExcluir
  3. CARACA! Eu não acompanhei a novela, mas acabei de ver as duas cenas com Glórias Pires.
    Velho, essa mulher é ATRIZ de primeira, me arrepiei aqui.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Jéssica!
    Essa é a intenção do post. Tem muita gente que não viu algumas dessas cenas. E são fantásticas..
    ABS
    ;)

    ResponderExcluir
  5. A prisão do Cortez foi a melhor cena da novela, na minha opinião. Não acompanhei desde o início, mas a partir do momento que eu comecei a assistir, gostei pra caramba. Tô louca que comece Fina Estampa, essa eu vou acompanhar sempre!!!
    Beijokas,
    http://ohkexique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post, Fábio, adoro listas. E números de audiência também!

    Dessas todas, eu fico com duas: Norma matando Araci e a tentativa de matar Teodoro. A última cena dela, dando instruções a Jandira também me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não foi uma novela ruim, ainda mais se a compararmos com as antecessoras no horário: a incoerente Passione e a insossa Viver a vida. Não foi um fenômeno, mas teve um saldo positivo e sempre que precisou se valeu do talenmto de Glória Pires, pra movimentar a trama. Ótima abordagem, Fábio, essa idéia de resumir a novela com cenas chave foi incrível e muito original. Eu só acrescentaria a cena da morte do Gilvan pq o tema foi bem explorado na novela.
    Este blog está cada vez melhor, Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Essa novela não me prendeu na frente da TV, não sei dizer ao certo o porque, mas eu não me identifiquei com a trama, só assistir mesmo o ultimo capitulo, mas lendo esse tópico pude entender bem melhor a trama. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da novela.Pela ousadia de mexer com temas tabu como homossexualidade e homofobia; hipocrisia dos moralistas de plantão, como a ficcional "Liga da família carioca';as tensas e complicadas relações familiares passando pela bíblica rivalidade entre irmãos(Caim e Abel) e pelo freudiano complexo de Édipo entre Leo e Wanda.Houve pontos fracos?Óbvio e vários.Mas, só a temática acima e Gloria`Pires mais uma vez perfeita, valeram a novela.

    ResponderExcluir
  11. Eu não assisti a novela, acompanhei meio de picadinho, ja que o povo em casa assistia..
    Mas eu adorei o último capitulo, ele foi melhor do que a novela toda de modo geral.
    Eu sabia que era Wanda, mas eles deram todo um sentido, foi realmente bom ter sido ela com aqueles motivos.

    A novela valeu a pena porque a Cristiane Oliveira e o Glória foram espetáculares.

    Bjs

    ResponderExcluir