Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

NOVELAS: A Vida Da Gente, a próxima das 6!


Por Fábio Dias R.

Exatamente daqui um mês, estreia a novela A Vida da Gente, substituindo o fenômeno Cordel Encantado. Confira detalhes da produção.

A trama
A história central envolve a tenista Ana (Fernanda Vasconcellos), sua irmã, Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo, irmão postiço delas, interpretado por Rafael Cardoso. Seus pais serão Ana Beatriz Nogueira como Eva e Paulo Betti como Jonas. 
Ana e Manuela são muito amigas e se unirão ainda mais quando nascer Júlia, que inicialmente será apresentada como suposta irmãzinha delas. Júlia é, na verdade, fruto do amor de Ana e Rodrigo. Por conta de um acidente de carro, a personagem de Fernanda entra em coma, e a de Marjorie assume a criação da sobrinha ao lado do pai da menina. A afinidade entre eles vai crescendo dia a dia, e os três passam a viver como uma família de fato. A novela dará um pulo de cinco anos aproximadamente, quando Ana sai do coma, provocando uma reviravolta na trama. Nessa etapa, o personagem de Thiago Lacerda (Lúcio) passa a ganhar importância no destino deste triângulo amoroso.
Ana e Manuela são muito amigas e se unirão ainda mais quando nascer Júlia, que inicialmente será apresentada como suposta irmãzinha delas. Júlia é, na verdade, fruto do amor de Ana e Rodrigo. Por conta de um acidente de carro, a personagem de Fernanda entra em coma, e a de Marjorie assume a criação da sobrinha ao lado do pai da menina. A afinidade entre eles vai crescendo dia a dia, e os três passam a viver como uma família de fato. A novela dará um pulo de cinco anos aproximadamente, quando Ana sai do coma, provocando uma reviravolta na trama. Nessa etapa, o personagem de Thiago Lacerda (Lúcio) passa a ganhar importância no destino deste triângulo amoroso.

Os protagonistas
Ana (Fernanda Vasconcellos) – Filha de Eva, enteada de Jonas. Desde cedo, dá carinho e apoio para irmã com necessidades especiais. Modesta, não se deslumbra com o sucesso no tênis. Fica grávida de Rodrigo, seu irmão postiço, mas ambos precisam enfrentar os pais que, por causa de uma separação litigiosa, viram inimigos.

Manuela (Marjorie Estiano) – Filha de Eva e irmã mais nova de Ana. Sente-se rejeitada pela mãe por ter nascido com uma leve descoordenação de movimentos que a faz mancar. Cresceu à sombra da irmã “talentosa e perfeita”. Vai cuidar da sobrinha quando a irmã entra em coma após um acidente de carro.
Lúcio (Thiago Lacerda) – Médico neurologista, entra para bagunçar a história. Dedicado aos pacientes, ético e íntegro, vive sozinho desde que perdeu a esposa para um câncer incurável. Ana será sua paciente, e ele vai se apaixonar por ela.
Rodrigo (Rafael Cardoso) – Filho de Jonas, enteado de Eva. Cresceu tímido e inseguro, por causa do temperamento frio e materialista do pai. Terá de amadurecer na marra ao descobrir que a suposta irmãzinha mais nova de Ana e Manuela é, na verdade, sua filha com Ana. Embora nunca tenha deixado de amar Ana, vai se envolver com Manuela.


Em Gramado, a terceira idade
A Serra virará o cenário para os personagens do núcleo liderado por Iná (provavelmente, Nicette Bruno), avó das protagonistas, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). Quem supõe um núcleo pacato e quase figurativo se engana. Profundamente ligada às netas, Iná é o porto seguro afetivo das duas e, depois, da bisneta. A personagem não teve muita instrução o que faz a filha, Eva (Ana Beatriz Nogueira), envergonhar-se, e é uma das figuras femininas mas fortes e íntegras da novela. Tem fama de bruxa, com o dom da leitura de cartas, e se pauta mais pela intuição e pelo coração. Independente, mantém um relação aberta e moderna com os homens.

Histórias paralelas
Gravidez precoce, gravidez tardia, adoção, filhos biológicos e não biológicos, enteados, renegados, as chances de vida após o coma, bancos de sêmen, inseminação artificial, sexo na terceira idade, transplante de medula serão alguns dos temas discutidos. Qualquer semelhança com o clima de Tudo Novo de Novo talvez não seja mera coincidência. Lícia Manzo,  foi redatora do seriado. É a primeira novela dela como autora titular e aposta numa forte carga dramática. Ou seja, o clima fabulesco de "Cordel Encantado" será substituído por um tom totalmente realista e contemporâneo na faixa das seis. . A direção é de Jayme Monjardim e de Fabricio Mamberti.

Confira o teaser:

Há quem diga que a autora tem um estilo parecido com o de Manoel Carlos.
Será?
Confiantes na próxima estreia?

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Vi alguns episódios de Tudo Novo de Novo e gostei. A sinopse tem bastantes elementos para o desenvolvimento desse drama. Tomara que dê certo e mais uma autora se consolide como titular.

    ResponderExcluir
  2. Eu anseio por coisa boa...
    A Globo não ia apostar um nome assim do nada!
    E a autora deve dar o melhor de si para construir uma trama de sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Parece mesmo com as estórias de Maneco, ainda mais com a direção de Jayme Monjardim e como protagonista Fernanda Vasconcelos (A Nanda de Páginas da Vida). Olha aquela foto da Marjorie como parece com as cenas em Amsterdan!

    Acho que vai ser boa sim!

    ResponderExcluir
  4. acho que essa novela será mais um sucesso das seis, aliás um horário de seguidos acertos da Rede Globo... bobagem esse "modismo" de tudo que é sinopse sairem logo os comentários de que "isso já foi abordado em..." ah! me poupem, não sendo cópia barata (plágio) todos têm liberdade de abordar do seu modo este ou aquele tema.

    ótimo post, Fábio!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho maravilhoso se ela tiver um estilo parecido com o de Manoel Carlos!
    Já pensou? Um Manoel Carlos mais ágil como ele já foi em Mulheres Apaixonadas (a partir do 3º. mês)ou como foi arrasador em Laços de Família!?

    Também não vejo problemas em ter estórias parecidas!

    Abs

    ResponderExcluir