Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

VIAGEM: Campos do Jordão, uma cidade européia!

Por Fábio Dias R.

A primeira vez que ouvi falar dessa magnífica cidade foi na novela A Viagem, era bem novo, e nem tinha ideia da sua localização muito menos de seu deslumbre visual. Lembro que os personagens Dinah (Christiane Torloni) e Otávio (Antônio Fagundes) passava um final de semana romântico nela. Esse último final de semana tive a oportunidade de conhecer. E me apaixonei. É uma cidade com traços europeus, algumas ruas e estabelecimentos usam bandeiras da Suíça como decoração, é uma alusão a Europa. A sua arquitetura é inspirada nas casas europeias. Um lugar incrível, romântico e que vale a pena uma visita.  A cidade está bem próxima de São Paulo, apenas 167 km, menos de duas horas de carro.

Vou listar agora alguns pontos, que para quando chegarem não ficarem perdidos, sem saber para onde ir.

Palácio do Governo
Está aberto à visitação desde 1970, reunindo obras de grandes nomes das artes como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Candido Portinari, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louçarias, tapeçarias e mobiliário dos séculos XVII, XVIII e XIX; um ótimo convite para um passeio cultural e de contemplação. O palácio fica próximo a entrada da cidade.


Pico do Itapeva
O Pico do Itapeva, que em indígena significa "Pedra Chata", é também uma oportunidade para se comprar doces, artesanatos e roupas em lã. Artigos como malhas, luvas e cachecóis são vendidos por pequenos fabricantes a preços convidativos. Uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira podem ser apreciadas do Pico do Itapeva. Do alto de seus 2.030 m de altitude, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. São elas: Tremembé, Guará, Aparecida, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, Potim, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Moreira Cesar, São José dos Campos, Eugênio de Melo e Cachoeira Paulista. 

Ducha de Prata

Local excelente para tirar fotos em meio às pedras e trilhas, ou simplesmente relaxar escutando o som das águas e dos pássaros. Ducha de Prata em Campos do Jordão é formada por várias duchas artificiais que vislumbram os visitantes, nesta canalização desembocam águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes. Em meio à natureza exuberante da serra, as águas da Ducha deliciam os visitantes que podem utilizar plataformas de madeira para tomar banhos frios e saudáveis. 

 

Morro do Elefante e Teleférico
Em viagem à Campos do Jordão um passeio se faz obrigatório. O Morro do elefante é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Seu curioso nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante. O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, promovendo uma inesquecível visão panorâmica da cidade. O local escolhido como sede do poder executivo possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante em que milhares de pessoas posam para fotos o ano todo.

Não da para listar tudo, apenas citei os imperdíveis. Ótimos restaurantes, passeios ecológicos e baladas tem de sobra! Para saber mais visite http://www.camposdojordao.com.br!

Que tal aproveitar esse friozinho?
Já conhecem? Gostaram?
Se não, na primeira oportunidade, visitem!

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Uma cidade de novela, é realmente o que ela me passa!

    Também tenho essas memórias da novela "A Viagem", por isso imagino partilhar de todo romantismo e sentimento que você compartilhou um dia em que visitá-la.

    Parabéns pela sensibilidade!

    ResponderExcluir
  2. Campos é linda, quero muito conhecer!
    Mas é meio caro viajar pra lá não é?

    Beijos,

    Natacha.

    ResponderExcluir
  3. Natacha
    Nos sites de compras coletivas sempre tem promoção de pousada. Eu fiz um bate-volta de carro desses que nós paulistanos fazemos para a praia em um domingo. Da pra conhecer muita coisa.

    Tem restaurantes caros e baratos. Vi um chinês servindo yakissoba a 12 reais.
    O teleférico é 10 reais.
    A maioria dos passeios não tem custo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não conheço não.
    Mas depois desse seu post, com essas fotos lindas, eu vou colocar o nome dela na minha agenda pra eu marcar e ir conhecer.
    Adorei :)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive o prazer de conhecer, mas concordo com o Thiago Henrick, de fato uma cidade de novela, encantadora...

    Sempre viajante, né amigão? faz muito bem, a vida se torna ainda mais feliz se assim a vivemos!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. Tive a oportunidade de visitá-la duas vezes. Uma quando criança, a outra já adulto. Aproveitei a cidade de duas formas diferentes!

    Legal o seu roteiro, Fábio. Eu incluiria nele também a escalada à Pedra do Baú, pra quem gosta de aventura. Não precisa de nenhum equipamento, mas muita disposição.

    Sempre tenho vontade de voltar!

    ResponderExcluir
  7. Só de ler já me deu vontade de conhecer Campos do Jordão! Adoro!! Muito bacana esse post!

    ResponderExcluir
  8. Fabio, da próxima convida os amigos!
    Interessante sua postagem. As vezes as pessoas gastam dinheiro viajando para fora do país, sendo que dentro de nosso próprio território temos maravilhas como as que você citou!
    Qual a culinária predominante do local?

    ResponderExcluir
  9. Israel
    Bom vivemos no Brasil, e o que não falta é comida boa. Mas com certeza lá tem algumas inspirações da Europa. Como disse no post alguns restaurantes tem até a bandeira da Suíça. Muitos italianos também. Mas também da para passar o dia comendo as coisas típicas tais como um MORANGO gigante com chocolate, doce como um mel. Tem a cervejaria Baden Baden (cerveja artesanal de Campos) e o restaurante que serve a comida alemã.

    Isaac, pois é, temos que aproveitar a vida! rs

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Fábio sempre com seus posts informativos e dinâmicos. Muito conteúdo no blog, parabéns

    ResponderExcluir
  11. Só quero saber uma coisa.
    Quando você vai me levar pra Campos!?
    hahahaah
    Beijos

    ResponderExcluir