Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A morte dos grandes terroristas.

Por Natacha Mendonça

Kadhafi está morto, é mais fácil acreditar nisso do que na morte de outro maluco chamado Bin Laden.
É estranho ser da geração que viu Sadam Hussein sendo enforcado, Bin Laden jogado ao mar e Kadhafi assassinado.
Fico me perguntando como se sentiram as pessoas com a notícia de que Hitler havia morrido, naquela época. Ver a morte de pessoas como essas é uma mistura de sentimentos, primeiro porque você não sabe se deve mesmo acreditar, o terrorismo em vida foi tão grande, que eles deixam aquele medo impregnado em você a tal ponto que é inevitável duvidar de sua morte mesmo vendo fotos de seus corpos. Depois você não sabe se a morte deles representa melhoras, ou algum outro maluco virá e ocupará o lugar de ditador, terrorista, nazista...

Honestamente? Eu não sei o que a morte deles representa, mas sei o que gostaria que representasse; Gostaria que fosse sinônimo de paz, de que o mundo está caminhando para algo mais justo, livre de preconceitos, honesto e com amor. De que as pessoas cansadas de sofrer nas mãos desses seres doentios estão dispostas a amar e respeitar umas às outras. Sonhar com respeito e igualdade entre as pessoas e suas culturas é mais utópico que sonhar com o fim do capitalismo.


Os historiadores, estudantes e amantes de história que me ajudem a decifrar esse momento que é história, que daqui a alguns anos as crianças vão ter que decorar pra fazer na prova. Esses 3 homens não tiveram a audácia de Hitler, mas eles foram estupidamente cruéis em suas artimanhas, afetando pessoas e famílias, mudando os hábitos de gerações; Eles implantaram o medo, a desconfiança, a desesperança nas pessoas. Suas mortes não representam praticamente nada para o povo brasileiro, mas tente abrir sua visão e pensar em todas as pessoas que sofreram nas mãos desses homens, pense em quantas famílias choraram aliviadas ao saber que eles não mais estarão entre nós.


Que o mundo se una para a felicidade total das pessoas, não seja egoísta a ponto de pensar que o Bin Laden em nada mudou sua vida, mesmo o ataque tendo acontecido lá nos EUA seus hábitos mudaram por causa disso, mesmo que você não saiba; Sejamos menos apáticos ao sofrimento alheio.


Hoje, eu me sinto feliz, porque sei que o Kadhafi não mais atormentará a vida de nossos irmãos.
E vocês, como encararam as mortes desses homens? O que vocês acham que mudará?

Postar um comentário

0 Comentários