Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

PROFILE TELEVISÃO: Mauricio Machado, um Ator Plural­­


Por Rodrigo Ferraz

Mauricio Machado concede ao Cabide, mais do que um mero profile, uma entrevista onde ele detalha seus gostos e suas preferencias. Plural, o ator atualmente se divide em 5 e sozinho. É preciso de Coragem pra fazer um texto que consagrou Diogo Vilela, é o que ele faz em Solidão, A Comédia. Em sua ultima novela Cordel Encantado, Mauricio também se mostrou plural afinal interpretou um ator. Confira abaixo o profile da vez...

Nome: Maurício Machado

Idade: 39
Estado Civil: Solteiro. Por enquanto ..
Profissão: Ator
Local de Nascimento: Rio de Janeiro.
Atualmente reside em: Me divido entre duas cidades, duas casas que escolhi viver e morar: Rio e SP
Trabalhos favoritos em que participou: São Tantos ! Mas posso destacar em teatro indiscutivelmente o último no teatro ‘As Traças da Paixão’ texto que era um presente do Alcides Nogueira para mim e com quem quero muito voltar a trabalhar ... e com uma grande colega que foi a Lucélia Santos em quase 2 anos em que estivemos com a peça !
Mas no Teatro fiz grandes papéis: O Quasímodo, Lemuel Gulliver, Cyrano de Bergerac, O fantasma Dom Eurico (De ‘O Fantasma de Canterville’ de Oscar Wilde), ‘As Filhas da Mãe’ em que interpretava 7 personagens masculinos, além de na TV ‘Alma Gêmea’, o papel dramático em ‘Cidadão Brasileiro’, ‘Cordel Encantado’, etc.
Mas o maior desafio, o maior vôo até hoje sem dúvida nenhuma, e o trabalho mais caro é esse agora em ‘SOLIDÃO, A COMÉDIA’ ! onde interpreto em 1 hora e 20 m, 5 personagens diferentes, em trocas de figurinos também frenéticas, que me exigem corpo, voz, concentração, domínio de cena e controle total do todo que nenhum outro trabalho me deu.

Em Cordel Encantado
Com que autores gostaria de trabalhar? Bom a lista é enorme ... Mas gostaria urgente de fazer clássicos .... Harold Pinter, Shakespeare, Brecht, Molière, Tennessee Williams, os nacionais ... Nelson, Suassuna e Plínio, adoraria atuar no humor do Miguel Falabella também, e tem uma safra nova muito talentosa que vem surgindo com força no teatro brasileiro, Jô Bilac, Daniela Pereira de Carvalho ... etc.

TV, cinema ou teatro, qual sua preferência? O Teatro é minha casa. Meu porto definitivo. E de onde nunca e jamais posso me ausentar. Mas minha preferência mesmo é por trabalho !!
Programa atual na tv que acompanha: Com a agenda de trabalho que estou tendo .... não estou tendo tempo nem para dormir ... (rs). Mas via a recém terminada ‘O Astro’, que colocava para gravar e procuro ver o canal Globonews para me manter informado.


O que não gosta em tv: Reality Shows e programas sensacionalistas.

Uma ou duas novelas da Rede Globo dos anos 70, 80, 90 e 2000: Pode ser 3? Então ... ‘Roque Santeiro’, ‘Alma Gêmea’ (que além do sucesso que fez, e ter parado também o Brasil e ter sido ótima, foi minha estreia na TV) e ‘Cordel Encantado’ que foi um assombro de extraordinária, uma novela que ainda será motivo de estudos e muitas teses acadêmicas por seu alto poder de qualidade em todos os níveis. 

Uma novela para esquecer: Tinha uma que tinha a tal da vergonha alheia .... deixo na dúvida !
Uma novela da Record: ‘Cidadão Brasileiro’
Uma novela da Band: ‘Os Imigrantes’
Uma novela do SBT: ‘Éramos Seis’
Um autor: Sílvio de Abreu, Gilberto Braga, Alcides Nogueira, Ricardo Linhares, Thelma Guedes, Duca Rachid, Walcyr Carrasco, Maria Adelaide Amaral, João Emanuel Carneiro, Lauro Cesar Muniz, Marcílio Moraes,
Um diretor: Ricardo Waddington, Amora Mautner, Jorge Fernando, Wolf, Mauro Mendonça Filho, Jayme Monjardim e por aí vai ...
Uma Atriz: Marília Pêra, Glória Pires, Walderez de Barros, Laura Cardoso, Beth Goulart, Cássia Kiss, Lucélia Santos
Um Ator: Tony Ramos, Marco Nanini, Diogo Vilela, Edwin Luisi, Matheus Nactergaele, Ricardo Blat, Osmar Prado.
Uma grande revelação na teledramaturgia: Thiago Teitelroit (diretor) Thereza Falcão (autora) e Gilvete Santos (caracterizadora)
Uma cena inesquecível na televisão: Uma cena em que o personagem do ator Osmar Prado ia de encontro para a lua ... (Não me lembro a novela!) e outra do Sebastião Vasconcelos com a Yoná Magalhães em que ele descobria que todo o dinheiro que ele tinha guardado no colchão ... uma fortuna em notas ... não tinha valor algum ... (também não me recordo a novela) ambas pura poesia !
Um crítico (sobre TV): Patrícia Kogut
Site/Blog favorito sobre televisão: ‘Eu Prefiro Melão’ e ‘No Mundo dos Famosos’
Um filme: Uma lista infindável ... ‘Casablanca’, ‘Cinema Paradiso’, ‘A Cor Púrpura’ ... entre muitos outros.

Com Lucélia Santos em Traças da Paixão

Uma peça de teatro: ‘O Concílio do Amor’, ‘O Vau da Sarapalha’, ‘O Futuro dura muito tempo’, ‘Donana’ e ‘Artaud’
Um cantor (a): Cauby Peixoto, Monica Salmaso, Elza Soares, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Marina De La Riva.
Uma música: Todas. Sendo boa ... só não tenho disposição para romântica, pagode e funk.
Um livro: Estou num momento biografias de grandes homens ... Marlon Brando, Sergio Britto e Rubens Corrêa.
Um restaurante: Qualquer um que se coma bem .... em SP fico até confuso na hora de escolher .... mas gosto muito do PARIS 6.
Prato favorito: Tudo, absolutamente tudo! Só não se tiver jiló.
Uma revista: Adoro as revistas de automóveis, as de viagens e as de decoração. Mas leio regularmente 2 jornais por dia.
Uma viagem: Europa
Ícone na televisão: Sílvio Santos e Hebe
Um vício: Coca-Cola Light, acho até que eles deviam me dar um patrocínio vitalício !!
Uma cidade: Rio e SP
Uma frase: Existe sempre uma certa para cada momento, situação e momento!
Eu amo: Trabalhar
Eu odeio: cigarro, tumulto, que me empurrem, calor ...
Momento Inesquecível em sua vida: a primeira vez que entrei no Teatro Municipal de SP em 1988, indicado a um prêmio importante de teatro .... me senti numa entrega de Oscar ..! rs.
Um momento que não gostaria de viver novamente: são vários. Mas o maior trauma que vivi, não viverei mais.
Medo: de não conseguir realizar tudo que gostaria.
Vaidades: como ator, e vaidoso que sou, sim eu as tenho. Malho, tenho uma dieta balanceada, não como carboidratos à noite, e consultas periódicas com dermatologista. Tudo na medida certa sem exagero. Não fico escravo não, porque minhas prioridades são outras. Fui também atleta de natação e atualmente tenho sentido vontade de voltar a nadar ...
Marcas favoritas: bom tem várias que tenho simpatia e são as primeiras que recorro e bato o olho ... mas em geral não tenho muito isso ... sou mais por algo que me desperte visualmente pelo meu gosto, ou design ou mesmo necessidade.

Em Cidadão Brasileiro

Mania: tenho mania de tudo que é bom ... e sempre escolho o que é mais caro ... não sei o que é isso !! kk
Coleção: Tentei começar algumas como por exemplo ... programas de peças que assistia ... mas, como sou hiper ativo acabava não concentrando energias para isso que requer dedicação para tal ...
Ídolo: Os grandes atores que fizeram diferença construindo suas carreiras no teatro ... Leopoldo Fróes, Manuel Pêra, Procópio Ferreira, Rubens Corrêa, Sergio Britto, Paulo Autran ... esses sempre foram meus espelhos e meus ídolos!
Seria BFF de: todas as pessoas de boa índole, honestas e do bem !!
Desejo e Sonhos: Meu maior desejo na profissão sempre foi conquistar respeito e credibilidade, e isso foi um trabalho duro ao longo de 24 anos de carreira que completo agora em Novembro de 2011, mas que acho que venho conseguindo ... Mas o sonho é de ter meu próprio teatro de preferência com 2 salas (uma grande e uma para espetáculos menores e experimentais)


Na peça SOLIDÃO, A COMÉDIA
SOLIDÃO, A COMÉDIA de Vicente Pereira. Monólogo. O ator interpreta cinco personagens, tendo como pano de fundo suas diferentes formas de solidão. Com Maurício Machado. Dir. Claudio Tovar. (75min). N.Ex.T. Sex e sab, 21h; dom, 20h. R$40 (sex) e R$50 (sab e dom). 12 anos. Até 27/11.

Postar um comentário

0 Comentários