Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 12 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas



Por Fábio Dias R.

Semana marcada pelo controverso final de Fina Estampa, novela que curiosamente termina sem grandes alterações nos índices de audiência. Sua última semana não superou o seu recorde em Janeiro. Confira como ficou os índices abaixo. 


 
Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 235:
Vidas em Jogo: 11,5
Ribeirão do Tempo: 11,36


 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 10:
Chocolate com Pimenta: 14,5
Mulheres de Areia: 14
O Clone: 16


 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 18:
Amor Eterno Amor: 21,28
A Vida da Gente: 22,5
Cordel Encantado: 23

 
Meta para o horário: 30
Média Geral até capítulo 138:
Aquele Beijo: 24,9
Morde & Assopra: 29,11
Ti-Ti-Ti: 28,74

 
Meta para o horário: 40
Média Final:
Fina Estampa: 39
Insensato Coração: 36
Passione: 35
Viver a Vida: 36
Caminho das Índias: 39
A Favorita: 40
Duas Caras: 41

Média Semanal de Outras Novelas:
Rei Davi: 11,5
Malhação: 15
Rebelde: 9
Maria do Bairro: 6
Marisol: 4
Corações Feridos: 5
Pícara Sonhadora: 5


Analisando...

Chocolate com Pimenta
A terceira exibição da novela não foi rejeitada. Continua mantendo os índices de audiência de Mulheres de Areia. A tendência é subir, já que a trama está em seu inicio. Curiosidade: Na segunda semana Mulheres de Areia marcou apenas 13 pontos.

Fina Estampa 
Uma ousada brincadeira de Aguinaldo Silva no horário nobre, é assim que julgo Fina Estampa. Confesso que nos dois últimos meses perdi o T pela novela, porém adorei o último capítulo. Fina Estampa não foi uma novela pra ser levada a sério, era pra sentar na frente da TV e se divertir, azar de quem não entrou no espírito da novela. 

O curioso em relação aos números de Fina Estampa é que em sua reta final não teve grandes alterações. Ela sempre teve ótima audiência, é a melhor desde A Favorita. Porém os seus últimos capítulos não elevaram os índices. A teoria "dos bastidores" conforme Patrícia Kogut publicou em seu blog é que Fina Estampa foi uma novela que investiu mais nos seus personagens do que num enredo eletrizante. Com isso, conquistou um público fiel mas não aqueles curiosos de última hora.   

Amor Eterno Amor
As sequências do encontro entre mãe e filho essa semana foram ótimas. O texto foi emocionante, a direção é de primeira, e o elenco dispensa comentários. Agora a audiência é que são elas, ainda amarga o título de pior do horário!

As Brasileiras
O episódio de Xuxa foi até divertido, e sua audiência foi de 15 pontos. Nada animador! O fato é que a Globo atrasando sua programação às terças e quintas consegue vencer Rei Davi.

Avenida Brasil
Vingança, Homossexualismo, Bigamia, Futebol e Sonambulismo, serão alguns dos temas que começaremos acompanhar a partir de hoje. A trama me parece extremamente popular, mas com uma pegada mais inteligente que Fina Estampa. A segunda fase da novela deve começar apenas na segunda semana.


Qual a sua teoria em Fina Estampa não ter elevado seus índices na reta final? Curtiram as novelas essa semana? Opinem!

Postar um comentário

0 Comentários