Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 24 NA TV: Uma Análise da Audiência e das Novelas



Por Fábio Dias

Enquanto a Globo vive uma ótima fase com suas novelas e o SBT exibe com grande êxito Carrossel, a Record está em declínio com suas produções e novas medidas foram tomadas essa semana. Confira os números da semana. 

Meta para o horário: 7
Média Geral até capítulo 15:
Carrossel: 12,9




 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 70:
Chocolate com Pimenta: 14,77
Mulheres de Areia: 14,8
O Clone: 16,2
Se7e Pecados: 12,3
Sinhá Moça: 14,7
Alma Gêmea: 18
Senhora do Destino: 19,3




 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 90:
Amor Eterno Amor: 23,01
A Vida da Gente: 21,9
Cordel Encantado: 25,3
Araguaia: 22,2
Escrito nas Estrelas: 26,1
Cama de Gato: 23,7
Paraíso: 23,9



 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 54:
Cheias de Charme: 30,06
Aquele Beijo: 25,9
Morde & Assopra: 26,5
Ti-Ti-Ti: 28,3
Tempos Modernos: 22,5
Caras e Bocas: 27,35


 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 72:
Avenida Brasil: 37,26
Fina Estampa: 38
Insensato Coração: 32,1
Passione: 32,1
Viver a Vida: 35,57
Caminho das Índias34,6
A Favorita: 36,99



Média Semanal de Outras Novelas:
Máscaras: 5,6
Malhação: 18
Rebelde: 6
Maria do Bairro: 7
Marisol: 5
Pequena Travessa: 4


Analisando...


Cheias de Charme - Ferra a guela dos Rebeldes
A novela das sete dispensa comentários, e já até seria repetitivo comentar seus recordes e capítulos incríveis que são exibidos sempre. O destaque da semana foi o show das Empreguetes no Pavilhão do Som e as impagáveis cenas de Chayene e sua personal colega Socorro sem voz após tomarem o chá de ferra-guela! Hilário! O sucesso da trama fez com que a Record mudasse o horário de Rebeldes, que a partir de hoje será exibida às 20:30.

Carrossel - Sucesso Consolidado!
A audiência da novela do SBT se consolidou, a trama completa um mês de exibição e sua média é de 13 pontos. A alegria do SBT e das crianças. Era fã da versão mexicana (na época tinha apenas 9 anos), mas atual, apesar de ser uma boa produção já não faço mais parte do público alvo.

Máscaras -  Recode negativo e encurtamento definido! 
O novo horário não deu certo, marcou recorde negativo essa semana com apenas 4 pontos. A culpa não é só da trama, mas também da Record que não deixa a trama com um horário fixo. Alguns dias a novela começa quase meia noite, assim fica impossível registrar bons números. Admito que mesmo gostando da trama central, há cenas e atuações em Máscaras que são muito fakes, como o personagem Edu (Dado Dolabella), onde vive um astrofísico. Sua relação com as duas irmãs Tônia e Luma é muito artificial. A novela essa semana teve troca na direção e encurtamento definido, deve terminar no começo de outubro


A próxima da Record

Foi definido a ótima Gisele Joras como autora substituta de Máscaras. Eu particularmente a acho uma excelente autora, escreveu Amor & Intrigas, uma trama nada mirabolante mas com um ótimo texto, história ágil e empolgante! Depois adaptou com louvor a saturada Bela, a feia!
Segundo o Blog de Daniel Castro no R7, será fiel ao folhetim eletrônico, com personagens de caráter bem definido, além do drama da órfã, um clichê da teledramaturgia.
A protagonista feminina será Isabel, uma arquiteta de 26 anos que descobre que o marido é "um pilantra simpático", se separa dele e perde o filho que está esperando.
Praticante de pesca submarina nas horas vagas, Isabel vê a irmã e o cunhado serem atropelados por um barco pilotado pelo vilão da história.
Antes de morrer, a irmã revela a Isabel que a pequena Taís não é filha verdadeira de Nestor, seu marido, que acabara de morrer. Conta que o pai da menina é homem que conhece apenas por "Junior" e com o qual se relacionou durante uma semana, quando tinha 18 anos. Júnior nunca soube de sua gravidez.
Isabel acabará criando a sobrinha. A menina descobrirá pela avó, uma mulher fútil, que não é filha de Nestor. Ficará obcecada pela ideia de descobrir quem é seu pai. Ela contará sua história em um blog, onde publicará fotos do colar que sua mãe deu a Junior.
Mas, como manda o folhetim, Junior está mais próximo do que Taís imagina. Sem saber que são pai e filha, eles se tornarão amigos.

Avenida Brasil -  Carminha, a melhor vilã de todas!
Precipitado dizer isso? Não sei! Talvez! Mas o que é Adriana Esteves e sua fantástica Carminha? Tem capítulos que começam mornos, mas basta ela entrar em cena que aparece mais um show! Curioso que desde as chamadas onde ela aparecia maltratando a Rita ainda criança, já deu pra perceber que a atriz encontrou o tom do personagem. Carminha é uma vilã humana, ama seu filho e ao mesmo tempo é má, engana, trapaceia e mente! Há vilãs memoráveis e deliciosas, mas Carminha esteve perfeita desde a primeira cena  é não é mais uma psicopata assassina. Parece real! Destaco essa semana a cena que ela convenceu Muricy ficar ao lado dela, após toda atuação dramática da personagem com a sogra, ela da aquele sorriso maléfico, GENIAL!


Gabriela-  A grande estreia da noite!
Confesso que sou o tipo de blogueiro e telemaníaco que não tenho preconceito com nenhum novelista. Walcyr se repetiu muito ultimamente, mas isso não o diminui, foi capaz em cada novela trazer algo novo e emocionar muito com suas tramas. E aposto que Gabriela será um grande sucesso tanto de crítica quanto de audiência. Não é o meu gênero favorito de novela, mas acompanharei e aposto que supera a audiência de O ASTRO. Hoje aposto em 33 de média.




Curtiram as novelas essa semana?
Qual sua vilã favorita?
Gostou da nova sinopse da Record?

Aposta no sucesso de Gabriela? Quanto dará seu primeiro capítulo?



SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários