Por Fábio Dias
Enquanto a Globo vive uma ótima fase com suas novelas e o SBT exibe com grande êxito Carrossel, a Record está em declínio com suas produções e novas medidas foram tomadas essa semana. Confira os números da semana.
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 70:
Chocolate com Pimenta: 14,77
Mulheres de Areia: 14,8
O Clone: 16,2
Se7e Pecados: 12,3
Sinhá Moça: 14,7
Alma Gêmea: 18
Senhora do Destino: 19,3
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 90:
Amor Eterno Amor: 23,01
A Vida da Gente: 21,9
Cordel Encantado: 25,3
Araguaia: 22,2
Escrito nas Estrelas: 26,1
Cama de Gato: 23,7
Paraíso: 23,9
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 54:
Cheias de Charme: 30,06
Aquele Beijo: 25,9
Morde & Assopra: 26,5
Ti-Ti-Ti: 28,3
Tempos Modernos: 22,5
Caras e Bocas: 27,35
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 72:
Avenida Brasil: 37,26
Fina Estampa: 38
Insensato Coração: 32,1
Passione: 32,1
Viver a Vida: 35,57
Caminho das Índias: 34,6
A Favorita: 36,99
Média Semanal de Outras Novelas:
Máscaras: 5,6
Malhação: 18Rebelde: 6
Maria do Bairro: 7
Marisol: 5
Pequena Travessa: 4
Analisando...
Cheias de Charme - Ferra a guela dos Rebeldes!
A novela das sete dispensa comentários, e já até seria repetitivo comentar seus recordes e capítulos incríveis que são exibidos sempre. O destaque da semana foi o show das Empreguetes no Pavilhão do Som e as impagáveis cenas de Chayene e sua personal colega Socorro sem voz após tomarem o chá de ferra-guela! Hilário! O sucesso da trama fez com que a Record mudasse o horário de Rebeldes, que a partir de hoje será exibida às 20:30.
Carrossel - Sucesso Consolidado!
A audiência da novela do SBT se consolidou, a trama completa um mês de exibição e sua média é de 13 pontos. A alegria do SBT e das crianças. Era fã da versão mexicana (na época tinha apenas 9 anos), mas atual, apesar de ser uma boa produção já não faço mais parte do público alvo.
Máscaras - Recode negativo e encurtamento definido!
O novo horário não deu certo, marcou recorde negativo essa semana com apenas 4 pontos. A culpa não é só da trama, mas também da Record que não deixa a trama com um horário fixo. Alguns dias a novela começa quase meia noite, assim fica impossível registrar bons números. Admito que mesmo gostando da trama central, há cenas e atuações em Máscaras que são muito fakes, como o personagem Edu (Dado Dolabella), onde vive um astrofísico. Sua relação com as duas irmãs Tônia e Luma é muito artificial. A novela essa semana teve troca na direção e encurtamento definido, deve terminar no começo de outubro
A próxima da Record
Foi definido a ótima Gisele Joras como autora substituta de Máscaras. Eu particularmente a acho uma excelente autora, escreveu Amor & Intrigas, uma trama nada mirabolante mas com um ótimo texto, história ágil e empolgante! Depois adaptou com louvor a saturada Bela, a feia!
Segundo o Blog de Daniel Castro no R7, será fiel ao folhetim eletrônico, com personagens de caráter bem definido, além do drama da órfã, um clichê da teledramaturgia.
A protagonista feminina será Isabel, uma arquiteta de 26 anos que descobre que o marido é "um pilantra simpático", se separa dele e perde o filho que está esperando.
Praticante de pesca submarina nas horas vagas, Isabel vê a irmã e o cunhado serem atropelados por um barco pilotado pelo vilão da história.
Antes de morrer, a irmã revela a Isabel que a pequena Taís não é filha verdadeira de Nestor, seu marido, que acabara de morrer. Conta que o pai da menina é homem que conhece apenas por "Junior" e com o qual se relacionou durante uma semana, quando tinha 18 anos. Júnior nunca soube de sua gravidez.
Isabel acabará criando a sobrinha. A menina descobrirá pela avó, uma mulher fútil, que não é filha de Nestor. Ficará obcecada pela ideia de descobrir quem é seu pai. Ela contará sua história em um blog, onde publicará fotos do colar que sua mãe deu a Junior.
Mas, como manda o folhetim, Junior está mais próximo do que Taís imagina. Sem saber que são pai e filha, eles se tornarão amigos.
Avenida Brasil - Carminha, a melhor vilã de todas!
Precipitado dizer isso? Não sei! Talvez! Mas o que é Adriana Esteves e sua fantástica Carminha? Tem capítulos que começam mornos, mas basta ela entrar em cena que aparece mais um show! Curioso que desde as chamadas onde ela aparecia maltratando a Rita ainda criança, já deu pra perceber que a atriz encontrou o tom do personagem. Carminha é uma vilã humana, ama seu filho e ao mesmo tempo é má, engana, trapaceia e mente! Há vilãs memoráveis e deliciosas, mas Carminha esteve perfeita desde a primeira cena é não é mais uma psicopata assassina. Parece real! Destaco essa semana a cena que ela convenceu Muricy ficar ao lado dela, após toda atuação dramática da personagem com a sogra, ela da aquele sorriso maléfico, GENIAL!
Gabriela- A grande estreia da noite!
Confesso que sou o tipo de blogueiro e telemaníaco que não tenho preconceito com nenhum novelista. Walcyr se repetiu muito ultimamente, mas isso não o diminui, foi capaz em cada novela trazer algo novo e emocionar muito com suas tramas. E aposto que Gabriela será um grande sucesso tanto de crítica quanto de audiência. Não é o meu gênero favorito de novela, mas acompanharei e aposto que supera a audiência de O ASTRO. Hoje aposto em 33 de média.
Gabriela- A grande estreia da noite!
Confesso que sou o tipo de blogueiro e telemaníaco que não tenho preconceito com nenhum novelista. Walcyr se repetiu muito ultimamente, mas isso não o diminui, foi capaz em cada novela trazer algo novo e emocionar muito com suas tramas. E aposto que Gabriela será um grande sucesso tanto de crítica quanto de audiência. Não é o meu gênero favorito de novela, mas acompanharei e aposto que supera a audiência de O ASTRO. Hoje aposto em 33 de média.
0 Comentários