Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Ada Chaseliov comenta Um Violinista no Telhado e outros Trabalhos


Por Rodrigo Ferraz


Numa aldeia judaica, onde a família que escolhe os futuros maridos das filhas, uma profissional é imprescindível: a Casamenteira, e o espetáculo Um Violinista no Telhado retrata isso bem, principalmente quando os valores começam a mudar, e os filhos começam a escolher com quem casar. Ada Chaseliov vive Yente, a casamenteira, onde canta, dança e faz o publico rir e se emocionar.

Ada que já esteve num profile, quem não lembra é só conferir aqui. Atualmente em cartaz com o estrondoso sucesso: Um Violinista no Telhado, ela brilha em mais um musical da dupla Charles Möller & Claudio Botelho. Judia, a atriz já viveu outra personagem da sua religião: a Ester de Belíssima, mas abaixo ela nos conta como é viver essas personagens de origem parecida, mas tão distintas, e no fim ela nos deixa com uma curiosidade...

"Um Violinista no Telhado"
A peça é linda e você ta impecável Ada! Como você definiria o musical? E a Yente??
Eu acho esse musical  um dos mais incríveis que já vi.
A estrutura da peça, a sua humanidade, a história em si são muito comoventes.
Sem falar nas músicas e coreografias belíssimas.
Acho que essa peça poderia ser feita até sem música, só como texto dramático, tamanha é a sensibilidade de sua história.

Não é a primeira Judia de sua carreira né? Você poderia compará-las?
Eu já tinha feito a D. Esther, na novela Belíssima, que era uma judia riquíssima, que queria proteger o filho e o  neto das "garras" de sua ex nora, que era vivida pela Claudia Raia. 
Esse personagem que eu faço agora, Yente , a casamenteira, é bem distante.
É pobre, e vive numa cidade quase sem recursos.
Como eu também sou judia, coloco um pouco da minha experiência e vivência em cada uma delas, então diria que elas poderiam ser parentas distantes.

"Cole Porter, ele nunca disse que me amava"
No teatro o que não falta na sua vasta carreira são musicais, principalmente com a dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho, quais você destacaria?
Todos os musicais que fiz com Möeller e Botelho são incríveis.
Difícil destacar, mas diria que "Cole Porter, ele nunca disse que me amava", "Gypsy", e "Um Violinista no Telhado" são os meus favoritos.


A peça ta acabando temporada, tem alguma novidade pra quando acabar?

Tenho sim uma novidade, mas infelizmente ainda não posso divulgar...nem o veículo...rs.


 "Gypsy"

Postar um comentário

0 Comentários