Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 26 NA TV: Uma Análise da Audiência e das Novelas



Por Fábio Dias

Nessa semana o frio e a chuva deram uma trégua em São Paulo. Algumas novelas caíram em relação a semana anterior, a que mais sentiu foi Gabriela que viu seus números diminuírem em 3 pontos. Avenida Brasil caiu dois pontos, Cheias de Charme 1,5 e Amor Eterno Amor caiu 1 ponto! Confira abaixo os índices diários e a média semanal.

Meta para o horário: 7
Média Geral até capítulo 30:
Carrossel: 12,9




 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 80:
Chocolate com Pimenta: 14,8
Mulheres de Areia: 15
O Clone: 16,25
Se7e Pecados: 12,6
Sinhá Moça: 14,9
Alma Gêmea: 18,15
Senhora do Destino: 19,61




 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 102:
Amor Eterno Amor: 23,06
A Vida da Gente: 22,05
Cordel Encantado: 25,6
Araguaia: 22,2
Escrito nas Estrelas: 26,1
Cama de Gato: 23,6
Paraíso: 24,26



 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 66:
Cheias de Charme: 30,36
Aquele Beijo: 25,56
Morde & Assopra: 27,14
Ti-Ti-Ti: 28,6
Tempos Modernos: 22,56
Caras e Bocas: 28



 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 84:
Avenida Brasil: 37,5
Fina Estampa: 38,43
Insensato Coração: 32,15
Passione: 32,4
Viver a Vida: 35,5
Caminho das Índias34,98
A Favorita: 37,01


 
Meta para o horário: 18
Média até Semana 2:
Gabriela: 22,38
O Astro: 22,25




Média Semanal de Outras Novelas:
Máscaras: 6
Malhação: 17
Rebelde: 5
Maria do Bairro: 7
Marisol: 6
Pequena Travessa: 4


Analisando...

Amor Eterno Amor - Novela Eterna.
Teve queda de 1 ponto em relação a semana passada. A novela já cansa. Vem aí NOVO TEMPO, sua substituta teve seu nome definitivo definido essa semana. Novela de época que será escrita pelos estreantes João Ximenez Braga e Cláudia Lage. Complicado será seu horário de exibição, pois devido a propaganda política ela deve começar por volta das 17:50! 

Cheias de Charme - Perfeição a Define
No capítulo de segunda feira, a trama bateu todos os seus recordes e marcou 36 pontos. Cheias de Charme já está quase na sua metade e a novela não perde o folego, pelo contrário só melhora! Momentos impagáveis e cenas antológicas movimentaram a semana. A entrega do prêmio "A melhor de 3" e a reunião das Patroetes foram os destaques da semana. 


Avenida Brasil -  Tá chegando a grande virada...
Estou contando os dias para a grande virada. Avenida Brasil mantém-se eletrizante e cheia de cenas emocionantes diariamente. O capítulo de quarta-feira foi fantástico, nesse foi exibidas as cenas em que Jorginho e Nina reataram e o resgate de Suelen e Roni. Todos os núcleos da novela estão movimentadíssimos! 

Carrossel As crianças que venceram os Rebeldes!
Mesmo a Record colocando Rebeldes que tem um público alvo próximo a Carrossel não teve êxito. A novelinha do SBT segue massacrando a Record no horário e mantêm seu índices próximos dos 15 pontos sempre! Um fenômeno assim como Cheias de Charme!

Gabriela - Eu nasci assim, e serei sempre assim! 
O que mais gosto na novela de Walcyr Carrasco é o núcleo de Sinhazinha (Maitê Proença). As cenas dela com seu marido, o coronel Jesuíno (José Wilker) são as melhores. Do mais, a novela é lenta e não me atrai. A tão falada procissão já são quase duas semanas pra acontecer. Sinceramente muito banal para os dias de hoje. As cenas de sexo continuam tórridas e a audiência apesar de ter caído, segue acima dos padrões exigidos para o horário.

Máscaras -  E o desabafo dos atores!
A novela segue com baixa audiência, mas não poderia ser diferente foi deixada de lado por todos. A Record mexeu, mudou a direção, mas deixa a novela em segundo plano ao ser exibida quase meia noite. Os atores da novela escreveram uma carta aos telespectadores que pode ser lida em primeira mão na ótima coluna do meu amigo e parceiro Arthur Vivaqua do site TV FOCO. Confiram aqui! Um apelo por respeito que merece ser lido. Eu gosto da novela e realmente melhorou muito. A trama foge das mesmices e tramas simplórias que pontuam na maioria das vezes na teledramaturgia.



Curtiram as novelas essa semana?
Qual sua expectativa para a próxima das seis?
Estão gostando de Gabriela?



SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários