AtualizaçÔes das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anĂșncio

Responsive Advertisement

A Novela de cada Signo II



Por Thiago Cordeiro

Abaixo os seis signos faltantes da postagem que teve inĂ­cio no Ășltimo domingo, confiram a novela que representa cada um deles.

LIBRA – CORDEL ENCANTADO


Os Librianos sofrem deliberadamente uma influĂȘncia deliciosa: VĂȘnus. Este planeta rege a arte, o amor e a harmonia. O bem estar social Ă© libriano! Trocando em miĂșdos: É o Signo no “Let it be”!

“Cordel” marcou Ă©poca principalmente por inovar e ser tĂŁo venusiana, ou seja, artĂ­stica. Misturar histĂłrias de cordel, personagens quase mĂĄgicos, reinos quase encantados, princesas e prĂ­ncipes... Nos remetem a coisas boas, a sensaçÔes especiais... a momentos graciosos, ou seja venusianos.

Mas vale lembrar tambĂ©m que muito librianos aproveitam essa boa fluĂȘncia em assuntos venusianos para encantar tambĂ©m deliberadamente vĂĄrios coraçÔes por aĂ­. Opa, cuidado com esse “donjuanismo”... Cuidado que CapitĂŁo Herculano te pega, hein!

  

ESCORPIÃO – GABRIELA


Escorpiano que é escorpiano sabe mergulhar profundamente em qualquer um, sem que ninguém perceba. E o pior de tudo é que com certeza ele vai deixar marcas irreparåveis. Nossa, que perigo!

Essas marcas podem ser sensuais, sexuais, libidinosas, espirituais e misteriosas. TĂĄ com medo? NĂŁo fique assim, pois “Gabriela” Ă© uma novela tĂŁo escorpiana que consegue fazer com que a mente de todos viaje a lugares tĂŁo pouco conhecidos (e Ă s vezes os telespectadores nem percebem).

Juliana Paes e SĂŽnia Braga sĂŁo sensuais e despertam o interesse do pĂșblico. Cenas de nudez e sexo ratificam ainda mais o poderio escorpiano dessa obra. Trocando em miĂșdos, Ă© uma novela “safada”!



SAGITÁRIO – AMÉRICA / TERRA NOSTRA


Esse Ă© o Signo das grandes viagens, dos grandes pensamentos e dos exageros. É raro aparecer um Sagitariano que nĂŁo adore grandes aventuras e aceite viver num dia, uma vida inteira.

“AmĂ©rica” e “Terra Nostra” sĂŁo novelas que possuem a viagem como tema preponderante. Na primeira, o fato de a personagem de DĂ©bora Secco invadir os Estados Unidos Ă© tĂŁo importante como em “Terra Nostra”, os italianos invadirem a nossa tĂŁo amada terra brasileira...

Ter estrangeiros em nossa terra sempre foi comum em diversas novelas, mas no caso de “Terra Nostra” foi um absurdo de gente... Praticamente a italianada tomou conta da histĂłria. Esse intercĂąmbio de culturas Ă© SagitĂĄrio!



CAPRICÓRNIO – PECADO CAPITAL


O Signo da carreira, do status, do crescimento profissional chegou. E agora? Acho que vamos ficar rico apĂłs essa leitura, afinal de contas, CapricĂłrnio Ă© o Signo da AscensĂŁo.

Quem nĂŁo lembra do pobre taxista que encontrou uma mala de dinheiro que mudou sua vida do dia para a noite? Pois Ă©... Tudo a ver com a essĂȘncia desse Signo.

PorĂ©m Capricorniano que Ă© Capricorniano vive um dilema: Subir, subir, subir... Mas e depois? SerĂĄ que vale a pena tudo isso? E a famĂ­lia deve perder espaço? E os amores? Essas dĂșvidas sempre sĂŁo pertinentes a todos que possuem um pouquinho de CapricĂłrnio em seu DNA cĂłsmico. Edu Moscovis mostrou em seu “Pecado Capital”.


AQUÁRIO – O CLONE




Momento aquariano aqui no Cabide! Logo, diga-se de passagem, todavia, entretanto e concomitantemente  Ă© o momento da novidade, da revolução, da tecnologia!


Tudo isso foi pura pressĂŁo apenas para dizer que AquĂĄrio Ă© o signo da Mudança, da transformação. Afinal de contas, todos nĂłs estamos entrando na “Era de AquĂĄrio”, Ă©poca que deve revolucionar a nossa existĂȘncia.

Mas na novela “O Clone” essa revolução parece jĂĄ ter acontecido. Como esquecer os trĂȘs personagens vividos por Murilo BenĂ­cio. E a histĂłria de copiar o material genĂ©tico do ser humano a fim de criar novas pessoas (que na verdade nĂŁo seriam tĂŁo novas assim). Os papos cientĂ­ficos, as ideias que surgiam, a filosofia que surgia em cena nos dizia que aquela novela tinha um “quĂȘ” de diferente. E nĂŁo podemos negar que todo aquariano Ă© diferente! Logo, “O Clone” Ă© uma novela super aquariana!



PEIXES – A VIAGEM


O Ășltimo dos Signos do ZodĂ­aco Ă© tambĂ©m o mais cheio de espiritualidade. Carmas e todo inconsciente coletivo estĂĄ depositado nesses cardumes.

Quem assistiu “A Viagem” percebeu o quĂŁo maior Ă© o Universo, nĂŁo Ă© mesmo? HĂĄ mais coisas que acontecem alĂ©m do nosso umbigo.

Piscianos tendem a ser sonhadores, musicais, pensativos, viajantes (mentalmente principalmente) e extremamente sensĂ­veis a espiritualidade e artes.

Por tratar de vida apĂłs a morte, de acontecimentos meramente espĂ­ritas e de explicar sob o ponto de vista espiritual a importĂąncia do amor, essa novela estĂĄ guardada no coração de muitos como uma das grandes obras da teledramaturgia brasileira. Uma coisa Ă© certa: SĂł de assistir algumas cenas, uma carga energĂ©tica era enviada para cada telespectador. Isso Ă© Peixes, isso Ă© “A Viagem”


E aĂ­? Concordam?


Para ver os primeiros signos clique aqui!

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios