Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Camille & Rodin: Como fazer uma grande Peça


Por Rodrigo Ferraz


"Camille & Rodin" talvez seja o melhor exemplo de como fazer uma grande peça, e faz toda a diferença por não se resumir a um só elemento!!

A história dos escultores por si só já é fascinante. Embriagados de paixão e talento eles viveram uma Paris efervescente, de Rimbaud, Verlaine, Monet... entre tantos bons exemplos! E a peça apesar de focar nos personagens titulo, retrata isso bem. A Dramaturgia de Franz Keppler é precisa,  e por misturar tempos, parecendo ser lembranças faz a peça ser redonda, mas não são só esses elementos que faz uma grande peça!


Não que peças simples não tenham valor, vide a  vista semana passada pel’O Cabide: Um Tipo Atoa! Mas as Grandes peças merecem ser reverenciadas. Além da dramaturgia e personagens primorosos, temos nela um Elias Andreato dirigindo cada vez melhor, deixando os atores abusando da expressão corporal mais precisamente das mãos, por que será né? Escultores... hehehe.. E o que falar da produção de Ed Julio (Baoba)?? Pra ser produtor não basta captar, tem que saber escolher detalhes que fazem toda diferença e quer diferença melhor do que uma peça de Camille Claudel e August Rodin no MASP?? E se não bastasse, tudo isso com um preço super acessível...

Ah, o elenco... Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco, que dupla, que dobradinha! Como disse com uma Expressão Corporal primorosa os atores literalmente dão aula!! Leopoldo que vive mais um personagem real e atordoado, mostra que cada tipo é um tipo, e a peça em nada lembra suas outras montagens... Ainda bem, elas foram bárbaras, de fato, mas se tivesse alguma repetição por menor que fosse, talvez o espetáculo não fosse tão primoroso! 


ONDE?
Grande Auditório do MASP. Sex e sab, 21h; dom, 19h30. R$20 (sex) e R$30 (sab e dom). 12 anos.



Abaixo o Cabide fez umas perguntinhas pra dupla, com direito a recadinho pra vocês e pra Tele Games, não deixem de assistir...


               

Postar um comentário

0 Comentários