Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

"Você já viu O CARA por aí"?


Por Thiago Cordeiro


No bonito Teatro Net Rio está em cartaz o espetáculo “O CARA”, que por si só já causa uma certa curiosidade em quem está disposto a conhecer tal obra. Por que digo isso? Bem, é um monólogo... Logo, você pode pensar: “Ah, não... Stand up?” ou “Ah, não... uma pessoa só no palco e tal e tal, com certeza vai ser cansativo” Péééém! Pensamento, argumento e hipóteses completamente erradas.


Não é qualquer pessoa no palco. É o CARA, entendeu? A interpretação do ator Paulo Mathias JR. Realmente me fez engrossar o caldo que pede a TV Globinho (programa que ele apresentava) de volta às manhãs globais.
Paulo transmite a ideia de que está realmente em casa, o que gera uma onda de carisma entre o próprio e a plateia. Afinal de contas, um ator que sabe o que faz e sabe por que está ali no palco é realmente prazeroso para qualquer espectador, não é mesmo?

O personagem em questão é o Getúlio da Silva Batista (obviamente o nome já nos remete a muitas questões). Ele sonha em alcançar o poder supremo financeiro, o suprassumo da grana, o cume do status social e profissional. Se é que você me entende, ele deseja se impor como o maior dos publicitários, o CARA!
Num texto espetacular assinado por Miguel Thiré, Paulo esboça com maestria personagens vários a todo o momento. É preciso prestar atenção senão a peça lhe atropela, afinal de contas são tantos acontecimentos (com riqueza de detalhes), que é impossível não mergulhar na história desse CARA.
Ah! A direção é também do competente Miguel Thiré. Percebe-se inclusive que o dedo do diretor está presente em abundância nessa montagem, desde a entrada do público no teatro. Por quê? Ah, vá assistir para saber!
Resumindo: Essa peça com certeza merece ser pendurada em seu Cabide Cultural e nunca mais ser esquecida. Ela te fará pensar... E muito!



SERVIÇO
Theatro Net Rio
Rua Siqueira Campos - N° 143 - 2º Piso. Copacabana. Rio de Janeiro
Sala Paulo Pontes
Quinta a Sábado, às 21 h;
Domingo, às 19 h.SALA PAULO PONTEàs 19

Postar um comentário

0 Comentários