Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 48 NA TV: Uma Análise da Audiência e das Novelas


Por Fábio Dias

As audiências continuam muito abaixo do esperado. Salve Jorge mais uma vez  marcou recorde negativo. Carrossel, continua como a única novela de sucesso na TV. Confira abaixo os índices e comparativos da semana.

 

Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 50:
Da Cor Do Pecado: 11,74
Chocolate com Pimenta: 14,48
Mulheres de Areia: 14,6
O Clone: 16,2
Se7e Pecados: 11,7
Sinhá Moça: 14,7
Alma Gêmea: 18,24
Senhora do Destino: 18,5


Da Cor do Pecado – Instável
Após duas semanas marcando média de 14 pontos, a reprise teve uma queda essa semana. Sua média geral considerando números arredondados é de 12 pontos.

 

Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 72:
Lado a Lado: 17,94
Amor Eterno Amor: 22,54
A Vida da Gente: 22,1
Cordel Encantado: 25,2
Araguaia: 21,5
Escrito nas Estrelas: 26,33
Cama de Gato: 23,7
Paraíso: 23,39


Lado a Lado – Empacada
A novela das seis segue empacada com sua média de 18 pontos. Nem sua nova fase despertou o interesse do público. Lado a Lado apesar de ser uma novela caprichada, ter atuações marcantes, ela tem muitos capítulos  arrastados. Hoje o público é ávido por grandes reviravoltas, ganchos, cenas marcantes, características essas que conquistam a audiência. E isso falta, e muito na novela das seis.

 

Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 54:
Guerra dos Sexos: 21,91
Cheias de Charme: 30,06
Aquele Beijo: 25,9
Morde & Assopra: 26,5
Ti-Ti-Ti: 28,3
Tempos Modernos: 22,5
Caras & Bocas: 27,35


Guerra dos Sexos – O que falta na novela?
Remake de um dos maiores sucessos do horário das sete da Globo, escrita e dirigida pelos mesmos da primeira produção, mas mesmo assim, a novela não funcionou nessa nova versão. O que falta em Guerra dos Sexos? Pra mim, falta é uma verossimilhança com a realidade. Os personagens estão muitos surreais. Ficção sim, mas acho que é preciso que os personagens de uma novela se aproximem do público para que sua trama conquiste a audiência. Salvam algumas exceções, a grande maioria dos personagens, a começar pelos grandes protagonistas, não têm essa pegada. E não a questão do personagem ser popular não, é ser realista.


 

Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 36:
Salve Jorge: 30,11
Avenida Brasil: 36,31
Fina Estampa: 38
Insensato Coração: 31,7
Passione: 31,7
Viver a Vida: 36,14
Caminho das Índias: 34,03
A Favorita: 35,36

Salve Jorge -  Salve Rejeição
Não tem mais desculpa. Salve Jorge já está em seu segundo mês, e segue com uma audiência decrescente. Mais uma vez, marcou o seu pior índice semanal. São Paulo (praça que conta para o mercado publicitário) e onde são medidos os índices divulgados, esteve frio na última semana na maioria dos dias, o que sempre conta à favor de uma trama do horário nobre, principalmente na segunda-feira, dia que costuma marcar as maiores audiências. E o que aconteceu? Salve Jorge marcou uma pífia audiência de 31 pontos. Esses baixos números aliados a esses fatores, não tem mais desculpa, a novela sofre uma rejeição absurda do grande público. O porque nem precisa comentar...

Mudando de assunto, gostaria de comentar e destacar um grande acerto quanto a escalação Nanda Costa para o papel de protagonista. A atriz vem arrasando em suas cenas dramáticas e emociona. E olha que ela nem começou a viver o seu grande drama. 


Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 13
Carrossel 15 (RECORDE)
Balacobaco: 6 


Curtiram as novelas essa semana?

SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários