Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Domingos Meira, bem mais que um Rostinho Bonito!


Por Rodrigo Ferraz
Domingos Meira tinha tudo pra ser só mais um rostinho bonito, mas ele é talentoso pra caramba! Ele que já viveu músicos como Silvio Caldas em Por Toda Minha Vida e o Lucca de Queridos amigos. Em novelas viveu o advogado Alberto de Ciranda de Pedra, trama essa que foi escrita por Alcides Nogueira, que por sinal é seu conterrâneo de Botucatu. O autor também lhe deu outro bom trabalho, o fotografo Sergio em JK. Domingos também viveu em 2006 o Ulisses em Páginas da Vida.

Na Record fez sua primeira novela Metamorphoses, depois fez Esmeralda no SBT... Atualmente está trabalhando muito com cinema, a Asa Filmes é um sucesso, quer conferir, acesse o: http://www.asafilmes.com/

Agora vamos conhecer mais desse artista, em um profile respondido de forma super detalhada, e convenhamos ele é bem mais que um rostinho bonito...


Nome: Domingos Meira
Profissão: ARTISTA.  (Ator, Roteirista e Diretor...)
Idade: 34 anos. (21 deles, muito intensos!)
Aniversário: 10 de Julho de 1978.
Estado Civil: Solteiro. (Por enquanto...)
Local de Nascimento: Botucatu, SP.
Atualmente reside em: Sampa.
Trabalhos favoritos em que participou:São tantos... Na TV: a minissérie “JK”. Em cinema: o longa “Um dia de ontem”, de Thiago Luciano e Beto Schultz. Em publicidade: campanha da rádio do rock de Amsterdam “.3FM”. Dos meus filmes: o curta “3 Pedras”. No teatro: “Morte e vida Severina” pela USC-Bauru.
Com que autores gostaria de trabalhar?No cinema, num filme do roteirista Lusa Silvestre. Em TV, com João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco. Teatro, com Mário Bortolotto.
Programa atual na TV que acompanha: Two and ½ Men, Modern Family, The Middle, South Park, That 70’s show, The Big Bang Theory, Two broke girls, Go on, Jornais e de vez em quando, uma novelinha, né?
Hehehe…
TV, cinema ou teatro, qual sua preferência? Tudo é bom... Mas o cinema é mais! “Todo ator deve fazer teatro, pode fazer televisão e merece fazer cinema...”

JK
O que não gosta em TV: Apesar das risadas, o “Horário político”. Não gosto de “reality shows”, executando, o genial “So you think you can dance?”
Uma novela da Rede Globo dos anos 70, 80, 90 e 2000: 70: “O bem amado”/ 80: “Roque Santeiro e Vale Tudo”/ 90: “Força de um Desejo e A Próxima Vítima”/ 2000: “O cravo e a Rosa e Senhora do Destino”/ E em 2012, como não sucumbir ao sucesso de “Avenida Brasil”?
Uma novela da Record: A polêmica “Metamorphoses” minha primeira novela e “Prova de amor”, que foi bem boa...
Uma novela do SBT: A versão original de Carrossel, e a segunda novela da qual participei, o sucesso “Esmeralda”.
Um autor: Guillermo Arriaga, roteirista do filme Babel, The Burning Plain, entre outros. O cara é um gênio!
Um diretor: Muitos. Mas escolho Stanley Kubrick, por ter dirigido meu favorito em 3 gêneros diferentes: Suspense> O Iluminado / Ficção Científica> 2001 Space Odyssey / e o Junkie movie> Laranja Mecânica.  Amei trabalhar com o Dennis Carvalho. 

Esmeralda
Uma Atriz: Kate Bates, e a nossa Marília Pêra.
Um Ator: Jim Carrey, e o nosso Selton Mello.
Uma grande revelação na teledramaturgia:A pequena Mel Maia, que fez um grande trabalho ao lado da gloriosa Adriana Esteves, como a Rita em Avenida Brasil.
Uma cena inesquecível na televisão: 1- Quem matou Odete Hoitman? 2- Leonardo Vieira e o jequitibá-rei em Renascer.
Um crítico (sobre TV): Nilson Xavier.
Site sobre televisão: UOL TV.
Um filme: Um não rola... EUA> Waking Life / BRA> O Cheiro do Ralo / EURO> O Carteiro e o Poeta / IRAN> O Silêncio / ASIA> Samsara.
Uma peça de teatro: A peça “O Púcaro Búlgaro” foi inesquecível pra mim. Mas como texto, “Macbeth” de Shakespeare e “Volta ao Lar” de Harold Pinter.
Um cantor (a): “São” Michael Jackson, o santo dos artistas. Perfeito, comprovadamente inocente e altruísta. 
Uma música: Beira o impossível escolher uma... Nacional> “Bandolins” de Osvaldo Montenegro e Zé Alexandre. Internacional> “Elephant Gun” do Beirut.
Um livro: Internacional> “O Tao da Física” de Fritjof Capra. Nacional: “Um Certo Capitão Rodrigo” de Érico Veríssimo. 

Páginas da Vida
Um restaurante: O Mestiço em Sampa. E em Botucatu, o restaurante “Java”. Ambos de cozinha mundial contemporânea.
Pratos favoritos: Rabada, Bacalhau e Sushi.
Uma revista: Super Interessante.
Uma viagem: Caraíva na Bahia. (O melhor forró do mundo!)
Ícone na televisão: Diretor: Walter Avancini. / Autor: Dias Gomes. / Ator: Tony Ramos. / Atriz: Fernanda Montenegro. / Apresentador: Silvio Santos.
Um vício: Internet, sobretudo o Facebook.
Uma cidade: Sampa, a terra do nunca...
Uma frase: Minha: “Quando o buraco é mais embaixo, a gente pega a pá e cava!”
Citação: “só existem dois dias no ano em que não se pode fazer nada pela sua vida: ontem e amanhã...” Dalai Lama.
Eu amo: Cortar pimentão, cheiro de vento molhado, suor de pele fina, plástico bolha, abrir Sedex, comida e banho quentes, a bola de sinuca indo na direção certa, a morte de um pernilongo, cheiro de refoga, sabor de palavras com ditongos e gerúndios.
Eu odeio: Moça fiesta, areia entre os dedos, cachaça com gosto de anis, comida e banho frios, balada lotada e balada vazia, cabelo na pia, etiqueta pra fora, espirro que não vem, chocolate açucarado, errar o sal, pisar de meia no molhado.

Nos bastidores de Ciranda de Pedra

Momento Inesquecível em sua vida: Muitos! Um deles, no final da minissérie JK em Brasília, a Marília Pêra elogiou o meu trabalho. Chorei, estraguei a maquiagem de envelhecimento que demorou 2h pra ser feita pelo Fernando Torquatto, que disse: “tudo bem, eu entendo...” Inesquecível!
E um que não gostaria de viver novamente: Lido mal com a despedida permanente. A morte é uma dor muito doída e sem analgesia. 
Medo: Velocidade alta, sentado no banco do passageiro... Grudo a mão no “pqp”...
Vaidades: Perfume caro e um fino corte de cabelo no Mundorama, com o Raul...
Mania: Travesseiros. No mínimo 3!
Marcas favoritas: Aplle, Coke, Hering, All Star, Jack Daniels, Osklen.
Coleção: Filmes e os obsoletos CD’s, claro.
Ídolo: Meu cunhado e mentor, o dramaturgo Guilherme Vasconcelos.
Seria BFF de: Homer Simpson e o Gabriel Nogueira.
Desejo e Sonhos: Influenciar através do cinema.

Nos bastidores de seu filme 3 Pedras

Postar um comentário

0 Comentários