Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Saiba como estão as audiências das novelas no Rio de Janeiro


Por Fábio Dias


Os números amplamente divulgados pela imprensa são sempre os de São Paulo, que são os que interessam para o mercado publicitário. No entanto, a medição é feita em outras capitais, entre elas o Rio de Janeiro, segunda maior capital do país. O post abaixo informa as médias parciais das novelas atuais e gerais de algumas anteriores na capital carioca.


Cobras & Lagartos 
A trama de João Emanuel Carneiro re-estreou no Rio de Janeiro com incríveis 24 pontos de audiência e manteve em sua primeira semana uma média de 22 pontos. Em sua segunda semana caiu para 15, mas voltou a subir na última semana. Na capital carioca Cobras & Lagartos está com uma média de 18, enquanto em São Paulo a média é 13. 

Médias gerais das anteriores no Rio de Janeiro:
Caras & Bocas: 17
O Cravo e a Rosa: 19



Malhação
A novelinha juvenil também está com excelente audiência no Rio de Janeiro. Desde a estreia manteve média acima dos 20 pontos, e até o momento mantém uma média de 21 pontos, enquanto em São Paulo a média é 15. Vale ressaltar o crescimento no horário, pois a anterior marcou apenas 17 na média geral.



Boogie Oogie
A nova novela das seis estreou com 29 pontos e até o momento mantém uma média de 25 pontos para o horário, índice superior à trama das sete e às suas antecessoras. Comparando com São Paulo a diferença é gritante, na capital paulista Boogie Oogie está com apenas 18,53. 

Médias gerais das anteriores no Rio de Janeiro:

Meu Pedacinho de Chão: 20
Joia Rara: 20



Geração Brasil
A novela dos autores de Cheias de Charme não é fracasso apenas em São Paulo. No Rio de Janeiro também têm esse adjetivo, Geração Brasil está com média de 23 pontos, enquanto na capital Paulista a média é de 19,67.

Médias gerais das anteriores no Rio de Janeiro:
Além do Horizonte: 20
Sangue Bom: 27


Império
A trama do Aguinaldo Silva é outra que mantém números mais expressivos na capital carioca, onde já chegou a marcar 39 pontos de média. Até agora mantém uma média de 35 pontos, enquanto em São Paulo a marca ainda é de 31.

Média geral das anteriores no Rio de Janeiro:
Em Família: 31
Amor à Vida: 38
Salve Jorge: 36
Avenida Brasil: 42
Fina Estampa: 39



O Rebu
É mais uma novela que em São Paulo não é sucesso, mas o mesmo não pode se dizer no Rio. Na cidade maravilhosa O Rebu está com 19 pontos de média, enquanto em São Paulo média é de 16. A maior audiência foi na estreia onde marcou 27 pontos e a menor foi 15. 

Quanto vale um ponto?
O valor do ponto é atualizado anualmente, conforme o aumento da população e do número de casas, de acordo com o IBGE. Cada ponto de audiência representa 1% do total de domicílios e indivíduos da região. Em São Paulo o ponto vale 65.201 domicílios, enquanto no Rio de Janeiro vale 39.600. 

Curtiram as novelas essa semana?
SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

________________________________________
Fábio Dias é formado em Administração de empresas, mas desde criança é fã de novelas. Talvez pela sua formação, é fanático por números, sendo assim, o seu assunto favorito. Criou há três anos o blog “O Cabide Fala” onde, entre outros assuntos, escreve sobre os números de audiência.
________________________________________

Postar um comentário

0 Comentários