Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Snag Golf, um novo jeito de se divertir e se exercitar


Por Rodrigo Ferraz 


Você já ouviu falar de Snag Golf? O SNAG foi criado pelo americano Terry Anton e hoje já é jogado em 42 países. Nos Estados Unidos mais de 3 milhões de crianças aprendem o SNAG Golf nas aulas de Educação Física. Com um jeito novo e lúdico, esse esporte que se assemelha ao golf é bem mais divertido... Dia 21 de agosto, o Parque Ibirapuera faz 60 anos e pra comemorar, no dia 23 haverá a primeira escolinha gratuita de Snag Golf no Brasil. José Fortes da Gama o responsável pela implementação da modalidade no país e presidente do Snag Golf Brasil nos conta um pouco mais sobre a modalidade.

José Fortes e o fundador, Terry Anton

1-) Quais as principais diferenças e semelhanças do SNAG Golf e do Golf?

Eu diria que as semelhanças entre o SNAG e o golf  está na forma  de jogar já que eles tem os mesmos elementos: tacos, bolas e alvo/buraco; os mesmos  movimentos, drive, aproach, putt, e a forma análoga de pontuação em competições. 
As diferenças são que o SNAG joga se em qualquer lugar, em qualquer piso e não obrigatoriamente num campo de golf. Outra diferença é que a forma atrativa dos elementos e os acessórios próprios do SNAG tornam a sua aprendizagem muito mais fácil e rápida já que o treinador de SNAG pode ser um profissional de educação física que após breve capacitação está apto a jogar e a ensinar o SNAG enquanto no golf o aprendizado se dá por um profissional de golf com vários anos de pratica e competição.

E ressalto ainda que,originalmente, o SNAG foi desenvolvido para ser ensinado no ambiente escolar, nas aulas de Educação Física o que permite que a pessoa tenha acesso ao esporte desde pequenininho e isso não ocorre com o golf.

2-) O SNAG Golf é naturalmente lúdico, não? Quais são os elementos que fazem desse jogo ficar mais lúdico??
O SNAG é lúdico, como é o golf na versão amadora, pois trata-se de uma atividade tranquila, com exercício físico moderado, num jogo também de estratégia e sem exigência de estresse. No fundo é um passeio, muitas vezes num belo percurso na natureza, atrás de uma bola que se pretende colocar num alvo/ buraco no menor numero de pancadas.
O colorido das bolas, semelhantes as de tênis, e a forma modificada dos tacos com cabeças maiores tornam muito mais fácil acertar o alvo diminuindo o estresse e a frustração na aprendizagem normal de golf, tornando a aprendizagem divertida e o jogo prazeroso.


3-) Como é a repercussão do SNAG Golf pelo mundo?
O SNAG está naturalmente bem implantado nos países onde o golf é popular, como os EUA, Japão, Inglaterra. Nestes países o número de praticantes é enorme ( só nos EUA existem mais de 3, 5 milhões de crianças aprendendo o SNAG, alias, esse é um método utilizado pelo programa nacional oficial de aprendizagem de golf chamado  First Tee ). O SNAG também tem muito sucesso nos países da Ásia, Oceania e África como China, Koréia, Austrália, África do Sul, em um total de 42 países e agora está chegando no Brasil.

4-) Como será essa escolinha de SNAG no Ibirapuera?
No Ibirapuera teremos uma área específica com identificação visual  para orientar os usuários onde está o local da escolinha do SNAG Golf. As aulas serão ministradas por profissionais de Educação Física que ensinarão aos usuários de qualquer idade e sexo usando os acessórios do SNAG assim como os diversos tipos de alvos. A escolinha do SNAG Golf funcionará aos finais de semana e é gratuita,então, quem quiser experimentar este esporte lúdico e saudável será muito bem vindo.


Postar um comentário

0 Comentários