Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Todos Nós Aplaudimos Antonio Abujamra

Por Rodrigo Ferraz


Um dos maiores nomes do teatro nacional faleceu hoje. Provocador nato, ele somava-se em diversas áreas de diretor de teatro a entrevistador. Alem de inúmeras peças e do programa Provocações. suas atuações também foram marcantes. Aposto que todos que lerem esse post lembrem no minimo do bruxo Ravengar da novela Que Rei Sou Eu? Vamos ler a seguir alguns depoimentos de gente que trabalhou, conviveu, ou simplesmente tinha algo a falar sobre ele...



"O Abu chamava meu pai de Pablito numa intimidade que nunca existiu ( meu pai adorava) Um dia em casa eu com 19 anos diante dele : "nunca tente explicar nada, deixe que se matem, que  expliquem por você, " Emendou uma frase cantada tipo um poeminha em espanhol pro meu pai, riu alto olhou  e completou: Que belo bar vc tem Pablito e que vista!!!! O Abu é inesquecivel, todo o meu amor pra essa familia. Paz." 
Rodrigo Lopez, ator.

---

"Antônio Abujamra foi sempre brilhante, instigante e incrivelmente sábio em seu humor. Fui amiga desse homem talentoso e surpreendente. Culto, grandioso, irônico, feroz. Um ser múltiplo, de grande personalidade, com quem trabalhei várias vezes. Um grande artista, diretor, ator, apresentador, um provocador, brincando e refletindo sobre a grandeza e a pequenez da alma humana.Siga em paz, meu amigo.E leve sua arte para onde você for.
Você deixa saudade.Desejo muita paz e conforto a toda família.
Um beijo." 
Bruna Lombardi, atriz.

----


"Pois é foi - se mais um grande artista, um grande mestre do teatro brasileiro, um dos ícones da TV brasileira. Ficamos cada vez mais órfãos!" 
Thaïs Garayp, atriz.

---

"Grato pelas broncas , as mais doces e verdadeiras que já recebi . Grato pelos largos sorrisos irônicos. As pizzas que dividimos juntos, os bons dias ao telefone . Mestre ABU, grato por um dia entender a minha juventude e a vontade de saber. ABU grato pelas PROVOCAÇÕES, o  mais generoso PROVOCADOR que conheci . ABU, ABUZINHO, meu Pai teatral se foi, com certeza já está lá no céu rindo de nós .  Hoje ele já sabe o que é a morte e nós aqui ainda nem sabemos "afinal o que é a vida" .ABU, já vai visitar o Jockei aí do céu. Ver todos os teatros e AMAR  todos os palcos, atores, atrizes e técnicos teatrais . Um dia a gente volta a se ver ABU . Dá um beijo na sua amada Belinha por mim e receba todos os meus  APLAUSOS. TE AMO, ABU .GRATO!"  
Jose Dantas, Assessor de Imprensa.

---


"Foi-se o Abujamra. Foi-se a irreverência, a inteligência, o talento. O mundo fica mais careta hoje. Tenho a memória de um único encontro com ele: eu e Marcelo Varzea apresentando uma cena de Jean Cocteau, ele na banca julgadora. Ao final, ele me chama e pede "você pode cheirar o meu sovaco?" - eu, jovem ator, atônito com o pedido inusitado, fui até ele e dei uma cheiradinha tímida. Ele: "tá fedendo?" - "não", eu respondi sinceramente. "Ótimo, minha mulher reclama quando eu chego em casa com o sovaco fedido" - e eu fui embora. Não fomos aprovados, eu e Varzea, mas fiquei com uma história pra contar. Abu, cheiroso, vá em paz. Palmas e mais palmas para você!"
Kiko Mascarenhas, ator.

---

"Não trabalhei com ele, só o conhecia como intelectual e pessoa incrível de teatro. É uma grande perda, um dia triste para nós. Precisamos de mais gente como ele, e parece que temos a cada dias menos." 
Rachel Ripani, atriz.


---

E pra finalizar, a atriz Eliana Guttman num vídeo emocionado exclusivo d'o Cabide Fala fala suas últimas palavras para Abujamra:


---

Como Ravengar em "Que Rei Sou Eu?"

Postar um comentário

0 Comentários