Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Verdades Reveladas - Uma análise sobre Verdades Secretas‏

Por Rodrigo Ferraz


Verdades Secretas acaba nessa sexta e, termina por cima. Sem barriga e com uma trama de tirar o folego, a novela surpreendeu positivamente. Walcyr Carrasco em um de seus melhores trabalhos, se não o melhor, trabalhou com um texto dolorido, personagens criveis e um painel de o que a vaidade e as drogas (licitas ou não) fazem ao ser humano, em uma São Paulo que funcionou super bem de pano de fundo.

Falar da atual trama das 23h e não citar Mauro Mendonça Filho é cometer um erro grave, o diretor que ganhou o seu núcleo recentemente fez um de seus melhores trabalhos, versátil como ele é, só nessa concepção fugiu dos planos óbvios e não teve pudor em colocar nudez em muitos personagens, que bom que o horário possibilita, fica bonito plasticamente e não gratuito, a escalação do elenco foi outro ponto a favor.


A novata Camila Queiroz estreou com uma segurança que poucas novatas conseguiria, Drica Moraes substituiu Deborah Secco de última hora e parece que o papel foi escrito pra ela, Rodrigo Lombardi em um de seus melhores papéis na TV, Agatha Moreira se mostrou madura num papel difícil, João Vitor Silva que a cada papel que passa tá melhor, Eva Wilma esteve muito bem, Marieta Severo voltou as novelas com um papel à sua altura e como ela merecia. Mas, pra mim o maior destaque da novela foi Grazzi Massafera com sua Larissa, da modelo bem sucedida a viciada em crack que mais parece um Zumbi. Se alguém ainda tinha dúvida do talento da atriz, foi a prova o quão grande ela é, muitas cenas dela são doídas de tão criveis. Rainer Cadete, Flavio Tolezani, Reynaldo Gianecchini e Gabriel Leone também merecem ser lembrados!


Disse logo no começo que  Drogas e vaidades são importantes no enredo, Fábia (Eva Wilma) é alcoólatra e já viveu áureos tempos, chegou a beber álcool puro. Bruno (João Vitor Silva) era o protótipo do bom menino e, o ator que já havia mandado bem em seus papéis anteriores mostrou o quanto bom ele é depois que a cocaína o dominou, e o crack que destruiu a vida de Larissa deu a Grazzi Massafera a melhor atuação do ano, ao menos pra mim. E quando falo de Vaidade, você não acha que Alex (Rodrigo Lombardi) foi extremamente vaidoso ao criar toda essa armadilha com Angel e Carolina? Pra mim, foi sim, apenas para ter a ninfeta por perto e para não ser difamado, casou-se com a mãe. Gosto muito da novela. E vocês??!


***
Sobre o autor


Postar um comentário

0 Comentários