Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Gloria Perez trará personagens e tramas da vida real para sua próxima novela "A Força do Querer"

Por Fábio Dias

A autora Gloria Perez e a Rede Globo já vem divulgando sua próxima novela que estreia em Abril. Me chamou atenção que alguns personagens e tramas são inspirados em pessoas da vida real. Confira quais!


Bibi Perigosa (Juliana Paes)
Uma história que Gloria tinha pensado contar em forma de minissérie (notícia confirmada nessa entrevista), agora estará na novela, é a da vida de Bibi Perigosa, ex-mulher do Barão do pó da Rocinha. A pedido de Gloria, a Globo comprou os direitos do livro no final de 2012. 

A verdadeira Bibi Perigosa com o livro que servirá de base à autora
Na sinopse entregue à Globo, a autora diz que Bibi - que será vivida por Juliana Paes - é "livremente inspirada na biografia de Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa. A trama do livro conta a saga da mulher bonita, classe média, filha de professores, criada para os estudos, que por paixão envereda pelo mundo do crime e se descobre, nesse terreno, tão competente quanto a estudante que foi.


Ritinha, a sereia. (Isís Valverde)
Não, não é uma sereia real! Não, não é realisto fantástico. É sereismo! O Sereismo é algo bem antigo. As primeiras “aparições” das sereias reais aconteceram na década de 90, quando adeptos ao estilo grunge e clubber passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens. Algumas figuras brasileiras já adotaram o sereismo. 

Mirella Ferraz
Mirella Ferraz foi uma das primeiras a expor totalmente essa moda no Brasil, ela levou tudo tão a sério que, há três anos, colocou uma cauda de sereia e ficou dentro de um tanque em São Paulo. E é nessa onda que a autora Gloria se inspirou. Mirela que treinou Ísis no sereismo, deve fazer alguma participação na novela.

Vídeo de Mirella Ferraz no aquário de São Paulo

Ao ver a foto acima de Ísis caracterizada, Mirella comemorou em seu Instagram: Fiquei muito, mas muito feliz mesmo com essa foto. Vibrei que nem uma criancinha, e até lágrimas caíram de meus olhos. Me vi em TUDO ai: nos acessórios, no cabelão, no jeitinho, na pose e até no sorriso. É uma honra imensa ser a inspiração para essa personagem e vê-la nascer assim, igual à mim! Uma alegria sem tamanho ter ensinado a maravilhosa @isisvalverde a ser uma Sereia, a pensar como uma Sereia, a agir como uma Sereia, a sonhar como uma Sereia. Ter sido sua professora de mergulho, apneia e sereismo foi uma das experiências mais especiais da minha vida, assim como participar desse projeto dos sonhos que é a novela. @gloriafperez Obrigada pelo carinho sem tamanho com a caracterização da personagem. Emocionou-me muito!


Nonato (Silvéro Pereira)
A história de um rapaz nordestino e pobre que sai do interior e vai tentar a vida artística numa capital. Essa é a trajetória do ator Silvero Pereira, mas é também o percurso de Nonato, personagem que marca a estreia do artista cearense nas novelas da Globo. Na sinopse divulgada pela emissora, Nonato (Silvero Pereira) aceita trabalhar para o intolerante Eurico (Humberto Martins) para se manter. É um rapaz pobre, que vem do Interior para tentar a vida artística no Rio de Janeiro. Quer montar seu espetáculo e mostrar seu talento. Eurico se aproxima do funcionário sem nem desconfiar da vida dupla de seu protegido. Gloria Perez conheceu o ator ao fazer pesquisas sobre o tema transexualidade, com isso assistiu a aclamada e premiada peça BR Trans, sucesso de crítica e público no último ano. Nela, Silvero, além de ter escrito, interpreta várias travestis, transexuais que conheceu por todo o Brasil. 

Gloria Perez e Silvero após a apresentação de BR Trans

Em 2016, a temporada do trabalho BR Trans no Rio de Janeiro rendeu elogios de grandes nomes da classe artística e Silvero teve na plateia presenças luxuosas como Fernanda Montenegro, Bruno Gagliasso, Bruno Gissoni, Caetano Veloso, Vera Holtz, entre outros. Inclusive foi chamado de "ator raro" por Vera. Silvero é também fundador do grupo Cearense As Travestidas, do qual o ator Jesuíta Barbosa faz parte. 

Sobre a novela, Silvero declarou ao Jornal O Povo: “Eu me identifico com Nonato por ser nordestino, pobre, artista e batalhador. Ele vai mostrar um pouco dessa saída de uma região para outra na tentativa de galgar espaço e notoriedade e garantir melhores condições de vida para seus familiares”.

Eu vi BR Trans no Rio em novembro, inclusive no mesmo dia do Caetano. E posso garantir, é um ator visceral. Silvero canta, dança e atua com toda entrega. Foi um espetáculo emocionante. Eu que nem gosto muito de monólogo sai de lá atônito. Esse ator promete ser a revelação de 2017!

Sucesso à novela! A Força do Querer estreia 03 de abril no lugar de A Lei do Amor.


***
Sobre o autor


Postar um comentário

0 Comentários