Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

DRoPs 51 - Novidades culturais, curtas e finas

Por Rodrigo Ferraz

~> Prometi no mês passado um Drops comemorativo, não prometi?? Então vamos lá, pra começar um pequeno papo com a atriz Ingra Lyberato...


 

Ela como disse no video esteve no Drops 39 (quer rever, clique aqui: http://www.ocabidefala.com.br/2016/12/drops-39-novidades-culturais-curtas-e.html ), o livro é bem gostoso, e vale ser conferido!

~> Agora vamos relembrar como o Drops começou?? A principio o Drops eram 2 ou 3 notinhas comentando algumas peças que tava em cartaz, sempre depois de criticas ou entrevistas que fazia, percebi que tinha potencial de coluna fixa e assim ele virou em 31 de maio de 2013, até setembro de 2015 nossa coluna era toda última sexta do mês, percebi que era melhor trocar para a primeira sexta do mês, e desde o Drops 28 é toda primeira sexta do mês, já são mais de 4 anos, de informações culturais curtas e finas pra vocês. 


~> Agora você sabe qual foi o post mais visualizado? Até o dia 28/11 o Drops 12 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2014/05/drops-12-novidades-culturais-curtas.html) teve 6669 visualizações. Celson Frateschi convidava vocês para verem a Besta, contávamos em primeira mão que Juca de Oliveira faria Rei Lear,  mas o grande destaque era uma entrevista com Nivea Maria, infelizmente essa não foi postada nas minhas contas do youtube, por isso está fora do ar, ela estava em cartaz com o espetáculo A Última Sessão, peça essa que tinha alem dela Laura Cardoso, Etty Fraser e grandes nomes, fizemos um especial com entrevistas com quase o elenco todo, sobre se quiser ver clique aqui.

~> Perguntei pra alguns amigos quais Drops marcaram eles, Fabio Dias meu parceiro e editor no nosso site escolheu: o Drops 43, de fato foi bem marcante, foi um especial sobre o prêmio Shell de 2017. "Escolhi esse pois o Prêmio Shell foi inesquecível, tive a honra de contribuir e participar para a construção do post" de fato o Fabio alem de editar todas nossas publicações nesse Drops filmou a entrevista com todas as indicadas a melhor atriz que lá estiveram. Antonio Fagundes foi o grande homenageado da noite.Quer rever? Clica aqui: ( http://www.ocabidefala.com.br/2017/04/drops-43-novidades-culturais-curtas-e.html )


~> Rogerio Vieira também opinou, ele escolheu o 40 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2017/01/drops-40-novidades-culturais-curtas-e.html ) nele entre outros assuntos Klara Castanho falava com a gente, assim como o Fabio também escolheu o 43 (do Shell) e o 45 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2017/06/drops-45-novidades-culturais-curtas-e.html ), nele falava com o elenco da peça Nosso Luto que dirigi esse ano e tem previsão de voltar em cartaz ano que vem.

~> Rafael Barbosa, que também escreve por aqui escolheu alguns: o 24 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2015/06/drops-24-novidades-culturais-curtas-e.html ) esse um dos destaques era Icaro Silva convidando nossos leitores para assistir Simonal+trecho do espetáculo, o lançamento da biografia de Nany People, o Drops 28 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2015/11/drops-28-novidades-culturais-curtas-e.html ) tinha um bate papo com Mouhamed Harfouch. ele estava em cartaz com ou Tudo ou Nada e a estreia de o Topo da Montanha que estreava, o 33 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2016/06/drops-33-novidades-culturais-curtas-e.html ) tinha bate papo sobre poesia com os poetas Davi Kinski e Rubem Jardim e o ator Marcos Veras, assim como o Rogerio também escolheu no 40 (aquele com a Klara Castanho)  o Drops 46 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2017/07/drops-46-novidades-culturais-curtas-e.html ) falava do direito de fazer Teatro sem censura, um papo com Leandra Leal e o último que ele destacou foi o 48 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2017/09/drops-48-novidades-culturais-curtas-e.html ), Renata Peron e eu contamos do nosso projeto Canto para as Estrelas e visitamos uma exposição no hotel HB. Caramba, quanta coisa!



~> Diogo Salvador escolheu o Drops 29 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2015/12/drops-29-novidades-culturais-curtas-e.html ), que Totia Meireles estava no Cabide Fala para falar de Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos, da volta de Luz Negra e  o Drops 46 que o Rafael também escolheu, aquele sobre o protesto de liberdade artística e o papo com a Leandra Leal.

~> Também acho que vale apena relembrar o Drops 7 (link: http://www.ocabidefala.com.br/2013/12/drops-7-em-video-novidades-culturais.html?m=0 ) escolhi algumas das peças mais marcantes do ano de 2013 e outros momentos culturais... Em vídeo! Por sinal to pensando em janeiro fazer o mesmo, afinal 2017 teve inúmeras peças marcantes, que tal?? E que venham mais 50, 100 publicações sempre aqui no nosso o Cabide Fala...



***

Sobre o autor

Postar um comentário

0 Comentários