Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

PopStar estreia carregado na emoção e com apresentações brilhantes

 Por Edilson Lopes

Sérgio Guizé foi a grande decepção da estreia, ficando apenas na 9ª colocação_ 

Estreou neste domingo, 16, na Rede Globo, a segunda temporada do reality musical com celebridades, o PopStar. O programa foi ao ar com algumas novidades em relação ao ano passado. O júri de especialistas agora dá notas que podem variar de 9,7 a 10, além da estrela pela apresentação. São 10 especialistas, e se acumular 8 estrelas o candidato ganha um ponto extra no seu resultado final. E a maior novidade é claro trata-se da substituição da apresentadora, saindo a Fernanda Lima e assumindo Taís Araújo que nesse primeiro programa se saiu muito bem, mantendo a espontaneidade de sua antecessora.

Taís Araújo é a nova apresentadora do PopStar
O maior problema do formato e que já havia sido observado em sua primeira temporada é a escolha do elenco. Nomes que já tem uma ligação com música competem ao lado de pessoas que nunca cantaram publicamente e isso, é claro, fica evidente na hora da apresentação das notas. Formam o elenco desta temporada Os atores Sérgio Guizé, Eri Jhonson, Fernando Caruso, Malu Rodrigues, Samantha, Lua Blanco, Fafy Siqueira, Jhenifer Nascimento, Mohamed Harfouch, Klara Castanho, Jhonatan Azevedo e João Cortes, a jornalista Renata Capucci e a modelo Carol Trentino.

Jhenifer Nascimento conquistou a maior nota do programa de estreia
O programa de estreia foi pautado pela emoção. A inexperiente Renata Capucci emocionou a todos ao cantar sua versão de Isn’t She Lovely do Steven Wonder que lembra o nascimento de sua filha que estava na plateia e assistiu a apresentação aos prantos. Jhonatan Azevedo encerrou sua apresentação ajoelhado na frente de seus pais adotivos e interpretou uma música de Benito de Paula, um dos jurados especialistas do programa deste domingo, já a Jhenifer Nascimento se emocionou ao levantar a plateia e o júri de especialistas. Também se saíram bem a Fafy Siqueira cantando sua versão para uma música de Marília Mendonça, a Samantha e a Malu Rodrigues. De forma geral nenhuma apresentação causou o sentimento de vergonha alheia, o elenco atual se mostrou muito mais próximo da música do que o elenco da primeira temporada. Talvez a grande decepção da estreia tenha sido o Sérgio Guizé, já acostumado aos palcos por ser vocalista da banda Tio Che, o ator, ao interpretar Admirável Gado Novo do Zé Ramalho, terminou apenas na 9ª posição entre as 14 apresentações da estreia.

Ranking Final após a primeira apresentação dos candidatos
Para finalizar, uma curiosidade: no ano passado a menor nota atribuída pelo júri de especialistas aconteceu na final e foi dada ao Eduardo Sterblitch, logo após ele interpretar o hit da Xuxa, Lua de Cristal. Os fãs ventilaram na época que a nota baixa só foi dada por ele ter cantado uma música da artista que havia saído da emissora e migrado para a Record, a apresentadora Fernanda Lima nem citou o nome de Xuxa ao anunciar o número do Sterblitch. Neste domingo, esse “mal estar” aparentemente foi resolvido, no vídeo de apresentação de uma das participantes, a Malu Rodrigues, a atriz contou que sua primeira participação na TV foi justamente num programa da Xuxa.

Hoje foi apenas o primeiro programa, muita coisa esta por vir, e a partir do terceiro episódio o PopStar é ao vivo e conta com o voto do público de casa, aí veremos também a influência das torcidas que já estão se organizando e prometem aquecer a competição.

***

Sobre o autor


Postar um comentário

0 Comentários